X Close
Your Cart
Keep Shopping
Da Faixa Marrom Já é Possível Ver A Linha de Chegada, Porém Ainda Existe Um Caminho A Se Percorrer

Da Faixa Marrom Já é Possível Ver A Linha de Chegada, Porém Ainda Existe Um Caminho A Se Percorrer

A chegada está próxima, mas nesse caminho ainda tem obstáculos! É sempre bom lembrar que o faixa marrom ainda não é um faixa preta, apesar de muitas pessoas pensarem diferente, a chegada até a tão sonhada faixa preta ainda não está concluída e mesmo na faixa marrom existem casos de praticantes que desistem na reta final desse caminho.  

É inevitável dizer que um faixa marrom certamente já aprendeu muitas técnicas, muitas lições e tem o papel de ser exemplo, não somente dentro da academia ajudando os menos graduados como fora da academia sendo uma pessoa digna e de comportamento adequado.

Apesar de estarem familiarizados com a arte suave, e mesmo podendo graduar seus alunos até a faixa roxa, os faixas marrons não possuem independência para poderem ter sua própria academia sem que estejam atrelados a algum professor faixa preta, que seja responsável por este.

Um atributo que prende muitas pessoas nessa faixa é a falta de humildade. Muitos atletas talentosos e altamente técnicos chegam até a faixa marrom e depois “mofam” nessa faixa durante muito tempo, isso ocorre porque para você se tornar um faixa preta você deve ser humilde, um cara marrento não é exemplo para ninguém, por conta disso os mestres avaliam que este deve ficar mais um tempo na faixa marrom até que se coloquem em seus devidos lugares, ajudando aos companheiros de treino e sendo “ gente boa” com todos na academia.

A faixa marrom nada mais é do que uma preparação para a faixa preta, essa é a hora em que os conhecimentos técnicos devem estar amadurecidos, um faixa marrom não pode somente saber executar as principais técnicas de Jiu Jitsu, mas também ter uma didática capaz de ensinar aos menos graduados com clareza e perfeição dos movimentos. Além disso um faixa marrom deve ter uma base forte de Jiu Jitsu, tanto jogando na guarda como passando, além de ataques de finalizações que já se tornaram suas próprias especialidades.

"Os irmãos Miyao ainda na faixa marrom, quando conquistaram o Mundial IBJJF de 2013 em suas respectivas categorias, além disso Paulo foi mais longe e conquistou também o absoluto, sendo o único peso pluma a alcançar tal façanha em Mundiais." 

Leia Mais Sobre os Miyao...

Nesta fase, o aluno precisa ter uma visão de ensino, de instrução, até mesmo para consolidar as posições e o Jiu Jitsu básico, um faixa marrom deve saber ensinar desenvolvendo uma metodologia clara e objetiva.

Pressão, força, gás e equilíbrio do peso devem se consolidar, um praticante de jiu jitsu deve saber soltar o peso em cima do seu adversário, e deixá-lo desconfortável ante suas investidas, não pode ser facilmente raspado, deve apresentar uma postura adequada, controle de sua força para que não faça 2 rolas e encoste, além de vigor físico, para treinar com seus companheiros de academia.

Um bom faixa marrom deve consolidar tanto ataques quanto as defesas, de arm lock, de triângulo, omoplata, kimuras, e principalmente as chaves de pé, leg-locks, chaves de panturrilha e bíceps. Nessa hora, mais do que nunca a técnica deve prevalecer. Muito se vê nas academias, alunos que são extremamente fortes e por ganharem na força de quase todos os outros alunos acabam passando de faixa somente por dar trabalho aos mais graduados. É inadmissível que um faixa marrom utilize somente a força para dominar os treinos com os menos graduados.

Inevitavelmente um faixa preta deve ser um “exemplo” seja dentro dos tatames ou fora deles, por isso a faixa marrom deve ser utilizada principalmente para aqueles que ainda não desenvolveram essa qualidade possam desenvolver. Se um exemplo nada mais é do que ser uma pessoa pacífica, equilibrada, sensata e que está sempre disposta a fazer o bem a todos os companheiros.

Uma pessoa quando é graduada a faixa preta passa a ser um líder, uma referência. À partir desse momento ela começará a construir discípulos, que inevitavelmente seguirão os exemplos de seu mestre.

E você, está próximo de se graduar a faixa preta ? 

Para se carregar uma faixa preta na cintura é necessário que você tenha técnica suficiente para conseguir carregar todo o peso que damos a "Black Belt". Para isso é inevitável que se esteja com um Jiu Jitsu afiado e sua técnica esteja sempre atualizada de acordo com a evolução da arte suave.

O conhecimento técnico é essencial para que você chegar até a faixa preta e ser um professor respeitado! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

O BJJ Fanatics possui verdadeiras enciclopédias de Jiu Jitsu, onde organizamos para você os melhores cursos com os melhores lutadores do Planeta! 

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Leonardo SaggioroCláudio CalasansMarco Barbosadentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos