Por Que Não Desistir Do Jiu Jitsu? Veja Essa História De Michael Phelps E Inspire-se!

Por Que Não Desistir Do Jiu Jitsu? Veja Essa História De Michael Phelps E Inspire-se!

É muito comum praticantes de Jiu Jitsu desanimarem ao longo de sua trajetória, pessoas que com certeza chegariam a figurar entre os campeões, ou pessoas que se tornariam melhores na vida através da prática de jiu jitsu, mas diante de alguma adversidade desistem até mesmo  antes da arte começar a fluir

Na jornada de todos existem dificuldade, adversidades e barreiras que devem ser superadas, se fossemos listar aqui todas essas razões faríamos uma extensa lista das mais diversas desculpas que todos os dias escutamos, contudo podemos resumir e solucionar a maioria dessas desculpas com apenas uma resposta, a Motivação!

A possibilidade de desistência assombra-nos como uma manhã nebulosa. Colocamos a nossa capacidade em questão, ou simplesmente não queremos passar pelo sacrifício do esforço que temos de despender para concretizarmos ou levarmos até ao fim o que queremos ou nos propusemos.

Veja essa história de Michael Fred Phelps, nadador americano que quebrou vários recordes olímpicos além de ser o atleta com mais medalhas da história dos Jogos Olímpicos, 28 no total, sendo 23 de ouro.

“Nas olimpíadas de 2008, Michael Phelps, na prova de 200 metros borboleta, ao pular na água sentiu algo errado, havia entrado água em seus óculos, mas continuou nadando torcendo para que a infiltração não piorasse. Na segunda virada, já estava ficando tudo embaçado, quando ele se aproximou dos 50 metros finais, seus óculos já estavam completamente cheios de água. Phelps não conseguia enxergar nada, não via o fundo da piscina, não via o fim dela, nem quantas braçadas restavam para completar a prova. Para muitos nadadores, perder a visão no meio da final olímpica seria motivo de pânico, mas ele estava calmo. Quando começou a última volta, ele estimou quantas braçadas a reta final exigiria, 19, 20, talvez 21, e começou a contar. Após 18 braçadas, ele começou a prever a parede. 19, 20, 21 e deslizou seus braços esticados e encostou na parede. Quando tirou os óculos e olhou no placar, estava escrito "Record Mundial" ao lado de seu nome, era mais uma medalha de ouro.”

Só existe derrota quando você desiste! Phelps já era considerado um fenômeno, nas olimpíadas anteriores já tinha conquistado 6 medalhas de ouro, mas ele queria mais e conseguiu.

Ao final de Pequim 2008, Phelps bateu o recorde de maior número de medalhas de ouro em uma só edição das Olimpíadas, conseguindo oito medalhas de ouro (em todas as finais que participou), assim superando o recorde de sete medalhas de ouro conquistadas por Mark Spitz. Mesmo diante da história descrita acima ele nunca pensou em desistir de seus objetivos, buscando sempre através de seu esforço e técnica apurada vencer desafios e quebrar expectativas.

Motivação é uma palavra que nunca faltou em sua carreira, o nadador ainda disputou mais 2 olimpíadas e continuou acumulando medalhas e recordes!

No Jiu Jitsu é a mesma coisa! Temos que lutar por nós mesmos, buscando superar nossos limites todos os dias, e quando aparecer algum tipo de intempérie devemos nos manter focados em darmos o nosso melhor para que possamos alcançar o sucesso!

Michael treinou muito para que nos momentos certos fosse recompensado, mesmo diante de sua visão completamente embaçada sua técnica fluiu naturalmente, essa naturalidade é fruto de muito treino, concentração, técnica e motivação. Todos esses atributos Phelps construiu diariamente através de sua força de vontade!

Assim como Phelps devemos buscar motivação para superarmos a cada instante, devemos ter força de vontade para treinarmos muito adquirindo confiança em nosso conhecimento técnico para sermos vitoriosos. Somente através do conhecimento técnico e a prática apurada atingiremos  o caminho do sucesso! Já imaginou aprender com os maiores lutadores da atualidade?

O BJJ Fanatics possui verdadeiras enciclopédias do Jiu Jitsu, todas elas  elaboradas pelos melhores e mais vitoriosos lutadores da atualidade, Rodolfo VieiraBernardo FariaCláudio Calasans, dentre outros, elaboraram cursos incríveis e exclusivos, ensinando os segredos de suas técnicas! 

Não deixe de conferir nosso conteúdo!  

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores