X Close
Your Cart
Keep Shopping
Jiu Jitsu A Arte De Transformar Pessoas!

Jiu Jitsu A Arte De Transformar Pessoas!

É bem provável que você tem se tornando uma pessoa totalmente diferente depois que iniciou seus treinos de Jiu Jitsu. A Arte Suave tem uma capacidade impar de transformar e mudar as vidas das pessoas, sempre para melhor.

Dentro do esporte as pessoas que são mais irritadas se tornam mais calmas, os mais tímidos se tornam mais extrovertido, o fraco se torna mais forte, e aquele que é muito forte aprende a dosar e usar corretamente a força, o desleixado se torna mais disciplinado e aqueles que são rígidos demais aprendem a ser um pouco mais flexíveis. No Jiu Jitsu não tem tempo ruim, as pessoas que estão ali procuram qualidade de vida e felicidade.

Ao contrário do que muitos pensam o esporte nada tem haver com violência pelo contrário abominamos qualquer tipo de ato violento. Muitas das vezes como no caso recente de uma mulher que foi brutalmente espancada por um homem, associam que ele fez isso porque era um lutador e isso não é verdade ele fez isso porque é um covarde e não aprendeu nada do que é a filosofia do esporte. O verdadeiro lutador sabe que a violência não serve para nada, as técnicas que aprendemos devem ser usadas apenas em competições ou em casos extremos de defesa pessoal e jamais com o intuito de ferir uma pessoa de bem.

Dentro do esporte lidamos com o mais variado tipos de pessoas com hábitos e personalidades diferentes, por isso é considerado uma arte de inclusão e aqueles que eram apenas seus companheiros de treino passam a ser tornar uma nova família.

Não há como você entrar no Jiu Jitsu e sair pior, a cada dia, a cada treino, a cada aula, a cada ensinamento e a cada conversa você se torna melhor em alguma área. É muito comum as pessoas entrarem na arte aleatoriamente e depois de um tempo não conseguirem mais viver sem ela. Como se o Jiu Jitsu fizesse parte do seu ser, tornando literalmente um estilo de vida.

Você pode até dizer “eu pratico BJJ apenas por hobby não terá mudança expressiva na minha personalidade e no meu comportamento”, mas é aí que você se engana o tempo passa e suas atitudes começam a mudar antes mesmo que você perceba logo você está mais gentil, mais disposto, mais calmo diante das situações mais complicadas, começa a ter mais discernimento e para de agir por impulso.

Os benefícios da pratica do Jiu Jitsu transcede o corpo, a mudança física é uma consequência muito boa da prática regular de atividades física sejam elas quais forem, o problema é que na maioria das vezes as pessoas não conseguem dar sequência nas atividades, elas a praticam por um tempo e depois começam a diminuir gradativamente a freqüência nas academias ou qualquer outro lugar onde possa estar praticando. 

Musculação é uma das práticas físicas mais utilizadas, porém com pouco foco e nada de motivação começa a se tornar algo monótono e aos poucos a pessoa se torna sedentária outra vez.

No Jiu Jitsu é diferente é até difícil de explicar com palavras, ali dentro daquele tatame é como se você estivesse em outro mundo, no começo você acha difícil e acha que não irá aprender, porém quando você percebe que aqueles posições que você repete enumeras vezes funcionam na prática você começa a se interessar mais e mais por essa Arte que é tão complexa e ao mesmo tempo tão simples.

Quando você se conecta de corpo e alma com o BJJ será bem difícil você abandoná-lo e a cada dia que passa aquilo que você aprende e executa dentro do tatame traz muitos benefícios para sua vida fora dele.

Todos sabem que no Jiu Jitsu se prioriza o respeito e a disciplina, ali não é uma quartel general porém a sim uma hierarquia entre as faixas que precisa e deve ser respeitadas, não quer dizer que só porque o cara é mais graduado que você que ele estará sempre certo, porém sua trajetória e sua experiência dentro da arte suave não podem ser esquecidas.

Mas antes de respeitar a cor da faixa na cintura de um praticante você deve respeitar a pessoa que está com ela independente se é um faixa branca ou um faixa preta.

Existem muitos praticantes que iniciam no Jiu Jitsu para ajudar no tratamento de algumas doenças psicológicas como depressão e ansiedade e a maioria delas obtém um bom resultado e ajudam a transformar a vida dessas pessoas que sofrem com essas doenças.

Quando se coloca um kimono e pisamos dentro do tatame já não somos mais a pessoa que éramos antes disso, nós passamos a estar em um nível a mais, mudamos nossa postura, nos tornamos mais confiantes e muito mais felizes. Os anos irão passar e a cada dia você muda mais e para MELHOR!

Se você decidiu praticar Jiu Jitsu não pense duas vezes se entregue de corpo e alma, você não precisa ser um competidor e nem um fissurado por tatame se não quiser, mas manter uma boa frequência de treinos e estar sempre em contato com as pessoas que também são fanáticas pelo Jiu Jitsu deixará sua vida mais leve e bem mais feliz.

Olhe para trás e veja como você já evoluiu no físico, na mente e no comportamento, se parar para analisar verá como o Jiu Jitsu fez bem para a sua vida, além de ajudar na manutenção da saúde, ajuda também na formação de cidadãos!

Quer mergulhar de vez no Jiu Jitsu?

Se você quer desfrutar de todos os benefícios que a arte pode te proporcionar, você deve compreender que precisa estar cada vez mais familiarizado com as técnicas, são elas que fazem a magia do Jiu Jitsu acontecer.

Venha aprender como lidar com todos os tipos de oponentes que podem surgir pelo seu caminho os mais fortes, os mais leves, os mais ágeis e os mais pesados. O segredo do Jiu Jitsu é máximo de técnica e mínimo de força.

E por isso a equipe do BJJFANATICS separou para você o melhor conteúdo de Jiu Jitsu, aqui você encontra tudo o que precisa para refinar sua técnica e se tornar um grande lutador. Feras como , Leonardo SaggioroBernardo Faria e Eduardo Telles fazem parte do nosso time de campeões que irão te preparar para suas batalhas.

Não perca tempo venha revolucionar seu Jiu Jitsu!!

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos