X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Jiu Jitsu Te Ajudando No Seu Trabalho

O Jiu Jitsu Te Ajudando No Seu Trabalho

Nós já te falamos dezenas e dezenas de vezes que o Jiu Jitsu é um esporte sem restrições, que é indicado para pessoas de todos os tipo, sexos, raças, tamanhos e formas. Na suavidade de movimentos e complexidade no encaixe e escape dos golpes, a arte se torna ao mesmo tempo atraente e misteriosa. Por conta disso, nada mais justo que o esporte se encaixe em todas as suas rotinas, inclusive no corrido relógio dos empresários e executivos de todo o mundo.

A prática do Jiu Jitsu nos obriga a buscar sempre recursos externos para nos ajudar a evoluir. A Arte suave nos sugere a praticar atividades que melhorem nosso vigor físico, como a musculação e exercícios aeróbicos, também nos incentiva a nos alimentarmos melhor mantendo uma dieta equilibrada sem excessos e também nos ensina sobre a importância do descanso, tudo isso nos ajudará a obter melhores treinos de Jiu Jitsu. O reflexo desse conjunto de atividades em prol do Jiu Jitsu começa a aparecer nos primeiros meses de prática como o emagrecimento e fortalecimento muscular em todo o corpo.

Quando falamos de um ambiente corporativo nada melhor que o Jiu Jitsu para lhe ajudar a enfrentar decisões e dias denominados difíceis. Tudo isso é possível porque no Jiu Jitsu, diferentemente de outros esporte como a natação ou musculação, o objetivo não é simplesmente gastar energia. Ao procurar aprender os golpes e vencer obstáculos, como num jogo, gastamos energia e sem perceber, fortalecemos não somente nosso corpo, mas também nossa mente. Em resumo, este esporte nos ajuda a livrar do estresse ao gastar a energia com uma atividade física contagiante.

“O executivo  Rafael Cestari, que pratica Jiu Jitsu há mais de 20 anos diretor de uma revendedora de carros de uma multi-nacional cita a perseverança e estar disposto a tudo para não se entregar:

No Jiu Jitsu, quando você está tomando um amasso de seu adversário, você tem duas escolhas, enfrentar a luta e tentar reverter a adversidade ou se entregar e desistir. No Jiu Jitsu aprendemos que por mais difícil que pareça estarmos, sempre há uma saída, e um verdadeiro samurai nunca desiste. Colocando sempre suas defesas em prática e pensando que não existe o fim.”

Um dos principais fatores que o Jiu-Jitsu te proporciona é a auto-confiança. Isso é importante para o mundo corporativo, pois passamos a encarar pessoas olho no olho, sem temor e com total respeito. Afinal, depois de tomar aquele amasso “sem simpatia” dentro da academia, você vai passar não temer nada nem ninguém.

Muitas vezes dentro de nosso trabalho temos vontade de desistir, de explodir, brigar com nosso chefe ou com aqueles companheiros chatos  e buscar outro emprego por pensar que em outro local tudo será mais fácil. Porém, o Jiu Jitsu nos mostra que devemos nos manter calmos, focados em superar situações difíceis sabendo que tudo depende do nosso esforço. A cada dia de treino, vemos que cada problema, cada dificuldade, só serão solucionados com seu empenho e inteligência.

Quando você percebe o Jiu Jitsu como um estilo, uma filosofia de vida, verá que este é um agente transformador e pode ser aplicado em todas as situações da sua vida. Isso ocorre porque à medida que o praticante vai entendendo e praticando os fundamentos da nossa Arte Suave, naturalmente, vai aprimorando o seu rendimento físico e levando para a sua vida pessoal fora dos tatames.

Mesmo você sendo uma pessoa bem sucedida em seu trabalho ou em sua vida, você irá se ver como igual a qualquer outro no tatame, aumentando sua autoconfiança e o amor próprio, resgatando princípios e valores básicos mesmo que você seja uma pessoa extremamente vivida de experiências. Sabendo que a cada batalha vencida, aprendemos como é preciso ouvir as palavras certas ou até mesmo as broncas na hora certa.

Devemos entender a filosofia de vida do Jiu Jitsu e aplicá-la ao nosso dia a dia, em nosso trabalho e em todo nosso cotidiano. Se você realmente ama a arte suave e deseja prosperar nos tatames, é indispensável que o conhecimento técnico caminhe lado ao lado com essa filosofia de vida!

O BJJ FANATICS, pode te ajudar a se torna rum lutador mais técnico! Nosso site disponibiliza cursos exclusivos com os atletas mais bem sucedidos do Jiu Jitsu, aqueles que são referências do nosso meio, como Rodolfo VieiraBernardo Faria e Leandro Lo!

Refine sua técnica e aprenda com os melhores do Jiu Jitsu em um de nossos cursos totalmente em Português!

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos