X Close
Your Cart
Keep Shopping
Para Um Atleta De Jiu Jitsu Cuidar Da Alimentação É Essencial

Para Um Atleta De Jiu Jitsu Cuidar Da Alimentação É Essencial

Todos sabem que o Jiu Jitsu é um esporte de alta intensidade e exige uma grande demanda nutricional. Uma alimentação correta e equilibrada podem melhorar seus resultados e também melhorar o desempenho do atleta no Jiu Jitsu.

Muitos buscam o Jiu Jitsu como uma forma de emagrecimento saudável, porém para alcançar os resultados não basta apenas treinar é preciso aliar os treinos com uma boa alimentação, para que assim atinja o seu objetivo rendendo nos treinos e mantendo sua saúde.

Muitos atletas tem dúvidas em relação ao que comer no pré e no pós treino, a melhor forma de descobrir a dieta ideal para o seu organismo, sua rotina de treino e seu cronograma diário e procurar um profissional habilitado para lhe prescrever dietas.

Um dos maiores erros que são cometidos por atletas que praticam todos os tipos de esporte incluindo o Jiu Jitsu e seguir dieta de outros atletas, amigos ou dietas que são encontradas na internet. Agir dessa forma pode comprometer sua performance nos treinos, prejudicar sua saúde e enfraquecer seu organismo.

O que um atleta precisa entender é que cada um tem uma particularidade, cada corpo é um corpo e o aporte calórico e vitamínico pode variar absurdamente dependendo da atividade física que ele pratica assim com a vida que ele leva.

Apesar de aos olhos de muitos a alimentação ser um coisa simples, ela não. E cada pessoa precisa de um dieta especifica que será feita por um nutricionista após a realização de exames e uma avaliação completa.

No entanto sabemos que a vida de um Jiujiteiro não é fácil, hoje em dia não é tão fácil conseguir um patrocínio e nem parceria, e muitos dos atletas que vivem em função do Jiu Jitsu não trabalham e também não ganham dinheiro com o esporte, o que dificulta muito para que ele tenha um acompanhamento de um profissional.

Sabemos que ser atleta demanda muitos gastos, e mensalidade da academia, transporte e gasolina, inscrições de campeonatos, hospedagem, alimentação, suplementação e por aí vai e as vezes fica difícil acrescentar mais um gasto no orçamento.

A vida com praticante de arte marcial não é fácil, você provavelmente espera colher frutos e poder um dia viver do esporte, porém para isso você precisa fazer investimentos. Para se tornar um faixa preta e poder ter a oportunidade de dar aulas são necessários muitos anos de treino e muitos gastos durante esse percurso, no entanto para que ele lhe desse retorno primeiro você precisou investir anos até chegar onde chegou.

E para se destacar no esporte você precisa agir como um profissional, você não pode treinar 3x por dia e jantar macarrão instantâneo todos os dias. De certo você prejudicará sua saúde, terá um déficit vitamínico além de ficar mais fraco e não render nos seus treinos.

Procurar um nutricionista é o ideal, ele saberá exatamente o que fazer, montará para você um plano alimentar adaptado para que você tenha um bom desempenho, emagreça ou ganhe massa muscular e esbanje saúde.

Como nem sempre querer é poder, o dinheiro as vezes não permitirá que você procure um profissional da área, mas nada impede que você consiga um parceria de um nutricionista. Mas, não pense que ele baterá na sua porta lhe oferecendo um patrocínio, você precisa mostrar seu trabalho e as pessoas precisam querer associar seu nome ou sua marca a você.

Muitos acham que para conquistar esses “patrocínios” é preciso ter títulos. Os títulos são sim muito importantes, pois ele lhe darão mais credibilidade, porém não são a regra. Para facilitar a conquistas dessas parcerias você pode usar suas mídias sociais ao seu favor. Poste sus a rotina de treinos, poste coisas legais sobre sua vida de atleta, ganhe visibilidade e mais seguidores. As empresas e pessoas que podem te ajudar querem propaganda de seus nomes e de suas marcas que sejam eficientes e baratas então procure ser o que elas precisam e poderá facilitar na hora de encontrar essas pessoas que podem te ajudar na sua caminhada como atleta.

Enquanto você não consegue arranjar essa parceria com esse profissional ou então enquanto não tem condições de arcar com as consultas, não quer dizer que você não possa melhorar sua alimentação.

Quando se decide ser um atleta de verdade você começa a entender que terá que abdicar de algumas coisas e se esforçar mais por outras e com a alimentação não é diferente. Realmente nós somos aquilo que comemos. O mundo seria perfeito se pudéssemos nos empanturrar de doces e frituras e ainda assim ter uma boa saúde e treinar como um leão, porém não é assim que funciona.

Você não precisa ser um neurótico com alimentação, é claro que pode dar umas fugidas da dieta de vez em quando, mas poucas mudanças no seu dia a dia podem afetar positivamente sua vida, saúde disposição e claro seu treino.

O que posso melhorar na minha alimentação

Assim como no Jiu Jitsu, na alimentação o básico sempre surtirá um bom efeito.

1)Evite doces e Frituras

Doces são ótimos, adoçam a boca e aliviam a alma, porém em excesso deles não é muito bom não! Prefira frutas nas sobremesas e troque as frituras por alimentos assados, fazendo isso em pouco tempo notará diferença em seu corpo e sua disposição.

2)Beba muita água

A água é vital para nossa vida, beba ao menos 2 litros de água por dia e não se esqueça de manter-se hidratados durante os treinos de Jiu Jitsu para evitar a desidratação.

3)Corte o refrigerante

Todos nós sabemos o quanto o refrigerante é prejudicial a nossa saúde. Se você bebe refrigerante regularmente procure diminuir ou até cortar sua ingestão. Prefira água gaseificada ou sucos naturais.

4) Insira vegetais e frutas na suas refeições

Com o dia a dia corrido, nós preferimos coisas mais práticas e acabamos por comer coisas que não são tão saudáveis, prejudicando nosso organismo e de quebra atrapalhando nosso desempenho nos treinos. Tente incluir sempre que possíveis coisas saudáveis em suas refeições, vegetais, frutas e legumes devem fazer parte de sua alimentação diária.

Lembre-se que seu corpo é sua ferramenta de trabalho então deve tratá-lo com cuidado fazendo sempre as melhores escolhas para que tenha ainda mais sucesso na sua vida como atleta!!

Além da alimentação o atleta sempre deve se preocupar em estar afiado em suas técnicas...

Quer aumentar seu arsenal de técnicas?

Conte com a ajuda do BJJFANATICS!! Nossa plataforma conta com as melhores técnicas feitas pelos maiores atletas do BJJ. Feras como Leonardo SaggioroBernardo Faria e Jake Mackenzie fazem parte do nosso time de campeões e ensinarão a você todas as técnicas e segredos para ter uma meia guarda infalível como a deles!!

Venha logo e surpreenda seus adversários!!!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos