X Close
Your Cart
Keep Shopping
Campeão Do UFC, Khabib Nurmagomedov, Exibe Com Humildade Sua Faixa Branca De Jiu Jitsu

Campeão Do UFC, Khabib Nurmagomedov, Exibe Com Humildade Sua Faixa Branca De Jiu Jitsu

O russo Khabib Nurmagomedov, mais uma vez rouba a cena atraindo ainda mais a simpatia e admiração do público. Na ultima quinta feira, 25 de outubro o lutador que é faixa preta de judô e também duas vezes campeão mundial de Sambo, surpreendeu o mundo ao postar uma foto com a faixa branca de Jiu Jitsu amarrada em sua cintura.

Depois de sua última defesa de cinturão no UFC com vitória sobre o “falastrão”, Conor McGregor, e uma enorme confusão causada entre as equipes de Khabib e Gregor, o lutador russo que tem uma carreira impecável no MMA, somando 27 vitórias e nenhuma derrota, exibiu com orgulho sua faixa branca de Jiu Jitsu, mostrando á todos que mesmo para um grande lutador como ele, sempre haverá chances de se aprender coisas novas.

Com essa atitude, o dono do cinturão dos leves, demonstrou sua humildade. O Lutador que estava em Abu Dhabi, e queria participar de uma aula de Jiu Jitsu, não pensou duas vezes em amarrar na cintura com orgulho a graduação inicial do Jiu Jitsu. Ele explicou todos os esporte exigem respeito, independentemente de quem você seja e deverá se adequar as regras do esporte.

"Não importa, Jiu-Jitsu, MMA ou Sambo, não importa. Todos os esportes nos ensinam respeito e sermos humildes", disse Khabib.

Faixa Branca

A Faixa Branca é uma etapa inevitável para todos aqueles que sonham em se tornar Faixas pretas, e deve ser um período de muito aprendizado no qual você conhece as bases e os fundamentos do Jiu Jitsu. Contudo essa fase é vista muitas vezes com vergonha para quem está nessa graduação e com preconceito por  outras pessoas.

Isso acontece porque o faixa branca ainda não tem uma mentalidade de jiu jitsu desenvolvida e por conta disso, faz algumas perguntas que para os graduados parecem ter respostas “óbvias”. Também existe o simples fato dele ter pouco conhecimento técnico no esporte ainda não ter um bom desempenho nos rolas com os graduados, por conta disso, algumas pessoas preferem esconder essa fase de sua carreira até que atinja a próxima graduação (faixa azul).

Os praticantes que veem essa faixa com preconceito muitas vezes se esquecem que a faixa branca é parte de um processo. Nesta faixa você decide se gosta ou não da arte suave, e certamente é nessa faixa que você mais aprende, não somente os golpes básicos, como também a ter uma base boa e conhecimento de distribuição de peso do sue corpo. A sua base, assim como as técnicas introdutórias quando aprendidas corretamente serão um ótimo alicerce para que você se desenvolva no Jiu Jitsu.

Humildade

A humildade tem que prevalecer em todas as Faixas, em todas as Academias e também em todos os esportes, Khabib, recentemente atingiu o auge de sua carreira, atualmente ele é o lutador de MMA mais visado do mundo, tudo isso é fruto de sua humildade que o fez chegar a esse patamar tão almejado por todos.

Hoje ele é indiscutível campeão peso leve do UFC, depois de finalizar Conor McGregor com um Mata Leão no UFC 229. Nós sabemos que sua ótima base formada no Judô e no Sambô poderiam impulsionar a sua carreira dentro do Jiu Jitsu e o mesmo poderia “passar batido” pela faixa branca no Jiu Jitsu, mas o atleta optou por utilizar a faixa introdutória e não tem vergonha alguma em exibi-la.

Você é faixa branca e tem vergonha da sua graduação?

Inspire-se em Khabib, tenha a humildade e busque a evolução. Não tenha vergonha de sua faixa branca, ao invés de esconder sua graduação, opte em buscar conhecimento técnico para que você seja um faixa branca casca grossa e consequentemente se gradue mais rápido!

Busque o conhecimento diário e a evolução! Somente assim irá prosperar no esporte e vencer as dificuldades nos tatames! 

O BJJ Fanatics, pode te ajudar, contribuindo para que você tenha mais conhecimento e consequentemente gradue mais rápido! SIM! Nosso site contem o melhor acervo de cursos onlines com os melhores atletas do Jiu Jitsu!

Já imaginou aprender com Rodolfo VieiraBernardo Faria, ou Leandro Lo ?

SIM! Isso é possível, basta adquirir um de nossos cursos onde esses campeões do Jiu Jitsu nos mostram seus segredos e ajustes! Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos