Lucas Lucco Luta Seu Primeiro Campeonato De Jiu Jitsu

Lucas Lucco Luta Seu Primeiro Campeonato De Jiu Jitsu

Lucas iniciou seus treinos de Jiu Jitsu a pouco mais de 4 meses e entre sua vida atribulada de muitos shows e várias viagens ele  aderiu também a pratica a arte suave na cidade de Uberlândia em Minas Gerais. Lucas disputou neste último fim de semana seu primeiro campeonato de Jiu Jitsu, na mesma cidade onde faz seus treinos de BJJ.

Para quem é fã do rapaz e também é um fanático pelo Jiu Jitsu, com certeza estava ansioso para ver o cantor competindo e de fato agora ele está conhecendo ainda mais a nossa amada arte suave.

Todos sabem que Lucas Lucco é adepto ao estilo de vida saudável e também que ele é um amante das atividades físicas. O artista é praticante assíduo de CrossFit e a pouco tempo através de seu segurança e amigo "Edu", que é faixa preta e um apaixonado pelo Jiu Jitsu que pratica a arte a mais de 12 anos.

Ele é treinado pelo bicampeão pan-americano e ex-campeão mundial, Tiago Rocha.  O mestre de Lucas afirma que o fato do rapaz ter bons hábitos e ter uma vida dedicada a cuidar do corpo e da saúde o ajudou na adaptação no Jiu Jitsu.

“A cada dia que chego no tatame tenho coisas para aprender. Ajuda muito com a questão da ansiedade. É um esporte de paciência, de muita calma. Quem pensa em luta, às vezes, pensa em "porradaria" e não é isso. É uma coisa mais de inteligência, concentração e foco “ disse o cantor.

Como esperado não demorou muito para a o Jiu Jitsu virasse uma das paixões do cantor, mesmo com pouco tempo de treino ele se aventurou em um campeonato e disse que pretende continuar lutando.

O campeonato disputado foi Uberlândia Challenger que ocorreu este fim de semana, apesar de ter perdido na primeira, sua luta foi boa analisando o fato de que o rapaz ainda está na faixa branca e que tem poucos meses de treino. Aqueles atletas que tem mais familiaridade com o Jiu Jitsu e disputam campeonatos regularmente, sabem que competir não é uma tarefa fácil e uma mistura de emoções, porém a cada competição fica um pouco mais fácil e você vai se habituando com as sensações e aprendendo com lidar com a ansiedade e o nervosismo antes e durante as lutas.

Mesmo não tendo o resultado esperado garante que a  experiência foi boa e serviu de aprendizado e que ele já está ansioso para o próxima competição que ocorrerá no domingo no Campeonato Goiano, onde ele e outros  atletas de sua academia irão competir também.

 

Como foi a luta de Lucas?

Lucas Lucco e seu adversário trocaram um pouco tempo de luta em pé, Lucas puxou para a guarda, não conseguindo colocar na fechada, era nítido que seu oponente tinha um pouco mais de experiência com o Jiu Jitsu do que o cantor, o que é aceitável, pois não podemos esquecer que Lucco tem apenas alguns meses de treino. A luta continua e o adversário consegue transpor a guarda de Lucas conquistando a lateral, estabilizando nos 100 kilos caracterizando a passagem de guarda adicionando três pontos ao placar, desfavorável ao sertanejo. Logo depois ele perde a luta através de uma finalização.

Mesmo o cara sendo forte, com um bom preparo físico e ser famoso, não anula o fato de que ele é um iniciante, é claro que na luta tem erros clássicos, porém é foi bem característica de um luta entre faixas brancas que ainda não tem a malícia dos campeonatos, ainda fazem muita força e não tem um amplo conhecimento técnico.

Lutar campeonato não é fácil para ninguém, principalmente o primeiro. Medo, inexperiência, falta de auto confiança, ansiedade, todo atleta sente isso. Com o passar dos campeonatos você aprende a lidar com elas, mas elas nunca irão desaparecer completamente.

Você se lembra do seu primeiro campeonato?

Independente se saiu vitorioso ou não, com certeza você experimentou sensações totalmente diferentes daquelas que você sente no treino. Com certeza cometeu erros básicos e a cada competição que você participa, independe do resultado, te ensina alguma coisa.

Lucas Lucco agora se tornou um Jiujiteiro de verdade, até competir o rapaz já competiu, mesmo sabendo que ainda não possui o refinamento técnico ele meteu as caras e foi literalmente à luta.

E é exatamente isso que falta em muitos atletas: um pouco mais de CORAGEM. Perder ou ganhar não define você, mas TENTAR sim. Você será invencível se nunca lutar, nunca se testar  nunca se colocar a prova.  Ás vezes precisamos nos preocupar em sair da nossa zona de conforto e buscar algo além que nos melhore tanto com pessoas como atletas.

Todos nós passamos pela faixa branca, não há como ser um faixa preta sem passar por todas as graduações, então a comunidade do Jiu Jitsu fica muito feliz por ver que o Jiu Jitsu atinge todas as classe sociais e muda a vida das pessoas conseguindo fazê-las encontrar sua melhor parte.

Parabéns ao cantor pela sua coragem e determinação de procurar evoluir e ter o espírito de um verdadeiro lutador.

Qual o segredo para se dar bem em um campeonato de BJJ?

É impossível prever um resultado de uma luta, você pode estar bem preparado e chegar lá e perder em poucos segundos de luta, ou então seu oponente sair na sua frente e ter uma estratégia de luta melhor que a sua. Porém você pode se antecipar e procurar estar sempre mais preparado do que seus oponentes.

Se você quer vencer precisa dar atenção a sua parte técnica, pois é ela que será o seu diferencial, quanto mais completo for um lutador mais chances de êxitos nos campeonatos eles tem.

O site do BJJFANATICS tem tudo o que você precisa para se tornar um grande lutador, nossa plataforma tem todos as posições que você precisa das mais básicas até as mais avançadas.

Feras como Rodolfo Vieira,  Bernardo Faria e Cláudio Calasans, fazem parte desse time de campeões que te ajudará a ser um lutador de sucesso.

Não perca mais tempo, adquira logo o seu!!

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores