X Close
Your Cart
Keep Shopping
Marque Os Primeiros Pontos Em Sua Luta De Jiu Jitsu

Marque Os Primeiros Pontos Em Sua Luta De Jiu Jitsu

Ao lutarmos um campeonato estamos diante de um desafio e tanto. Estar frente á frente com nosso adversário, sabendo que após o término daquele combate somente uma pessoa saíra com a vitória é algo que mexe com a nossa mente, podendo nos motivar, excitar ou mesmo temer essa situação.

Nas competições nos colocamos á prova, é algo incrível, inexplicável, a adrenalina corre de verdade nas veias, e o coração bate de uma forma diferente, tudo isso nos proporciona momentos únicos em nossas vidas!

Contudo, nosso desempenho muitas vezes pode ser prejudicado pelo nervosismo e muitos fatores externos. Por isso devemos estar bem treinados tecnicamente , fisicamente e principalmente mentalmente para que a ansiosidade, o nervosismo, a falta de experiência, o desconhecimento da regra, um erro de arbitragem, um erro técnico, ou até mesmo uma “malandragem” não sejam o motivo do nosso fracasso.

Dentro de um campeonato de Jiu Jitsu muitos detalhes devem ser observados, numa competição não existe espaço para erros, dificilmente encontraremos adversários “bobos”, estes provavelmente estarão equiparados tecnicamente e fisicamente conosco, por conta disso dificilmente nós vamos chegar “quebrando tudo” e finalizando todos.

Marcar os primeiros pontos

O simples fato de estar competindo já é algo que mexe com nosso psicológico e isso pode nos limitar dentro do tatame. Dificilmente você irá apresentar em um campeonato com a mesma performance em que treina, até existem acasos de atletas que lutam melhor do que treinam, mas esses são casos isolados.

Outro fator que deve ser observado é a quantidade de lutas que iremos fazer até sermos campeões, imagine, se você precisa fazer 5 lutas para ser campeão,  dificilmente conseguirá reverter as 5 lutas caso comece perdendo.

Isso acontece porque quem marca os primeiros pontos naturalmente transcorre o restante da luta de maneira mais tranquila. Imagine essa situação, a luta se iniciou e logo de inicio você já conseguiu uma boa queda conquistando 2 pontos, isso abaixará a sua adrenalina, aumentará a sua confiança e você terá maior controle sobre a luta, colocando maior responsabilidade na conta de nosso adversário.

Lutando com mais tranquilidade você aproximará a sua luta dos seus treinos e terá maior chances de conquistar posições de vantajosas, como por exemplo, a montada, ou uma pegada de costas, também terá maior calma para buscar uma finalização.

Outra situação comum em campeonatos são adversários que fazem uma mísera vantagem no inicio da luta e durante o restante do combate não se expõe em mais nenhum momemento, amarrando o combate até o final e vencendo o mesmo. Para que isso não aconteça, faca você o primeiro ponto obrigando seu oponente a se arriscar e dar maiores brechas para que você o finalize!

Para marcar os primeiros pontos é importante que você esteja com a técnica afiada e com seus treinos em dia para que tenha confiança e tranquilidade para começar sempre suas lutas um passo afrente de seus adversários!

Nós podemos te ajudar!

Aprenda conhecimento técnico e treine Jiu Jitsu, não tem como dar errado, se estiver dando errado, acredite no seu esforço e continue insistindo que vai dar certo!

Aprenda a desafiar seus limites, seja ousado e, principalmente, derrame o suor atrás dos seus objetivos, durante sua luta, procure estar sempre um passo a frente do seu adversário.

Os primeiros pontos podem ser marcados tanto em uma queda, uma puxada para guarda com uma raspagem ou então uma bela blitz do passador sobre o guardadeiro. Independente de qual for a situação, a vitória é daqueles que lutam, dos que agem, é dos que se arriscam!

O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou conhecer todos os segredos dos principais campeões? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com os principais atletas da atualidade, Rodolfo Vieira, Leonardo Saggioro, Cláudio Calasans, Robson Mau Mau, dentre outros...

Não deixe de conferir nosso conteúdo exclusivo!

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

   MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos