X Close
Your Cart
Keep Shopping
No Jiu Jitsu, Quem Já Escalou A Montanha, Deve Ajudar Aqueles Que Estão Perdidos Pelo Caminho!

No Jiu Jitsu, Quem Já Escalou A Montanha, Deve Ajudar Aqueles Que Estão Perdidos Pelo Caminho!

Você já parou para pensar que a caminhada de todo praticante de Jiu Jitsu até a faixa preta se assemelha a uma escalada a uma montanha? Cada passo do alpinista é como cada dia de treino para nós, devemos ter paciência e muita atenção para chegarmos ao topo da montanha vivos.

Assim como um alpinista, quando estamos escalando nossa montanha passamos por muitos percalços, dificuldades e temos vontade de desistir, mas a certeza de que independente de valores monetários, quando chegarmos ao topo teremos uma satisfação pessoal imensurável que somente aqueles que são guerreiros conseguem sentir!

Qual é o principal benefício de se atingir o topo da montanha?

Certamente o maior benefício é a satisfação pessoal, mas além deste benefício, ao se atingir o topo da montanha aprendemos muitas lições que marcarão o restante de nossas vidas! Ao chegar no topo da montanha nós teremos aprendido todo aquele caminho duro e difícil pelo qual passamos  e soubemos superar, no Jiu Jitsu é a mesma coisa, quando atingimos a faixa preta todos nós superamos uma longa jornada cheia de desafios que foram vencidos.

Quando se atinge a faixa preta é como se você aprendesse o caminho da montanha e a partir de agora você se torna um “guia” daquele caminho. Você já sabe tudo que é preciso para atingir o topo da montanha e agora pode ensinar a outras pessoas o que deve ser feito para chegar até lá!

"Rodolfo Vieira recebendo a Faixa Preta das mãos de seu Mestre Julio Cesar ao retornar de Abu Dhabi, após conquistar o absoluto do World Pro em uma divisão que misturava faixas marrons e pretas."  

Leia Mais Sobre Rodolfo...

O fato de você saber esse caminho deve ser utilizado como forma de se ajudar outras pessoas que também desejam chegar até lá. Se você sabe o que tem que ser feito e vê as pessoas fazendo isso errado, você não estará cumprindo seu papel de Faixa preta, pois estará negligenciando atenção aos menos graduados.

Quando você passa a ajudar os outros a atingirem o topo da montanha você vai se tornando cada vez mais expert nessa trilha e sempre que for demonstrar esse caminho estará descobrindo novos atalhos e maneiras de otimizar o seu Jiu Jitsu.

No Jiu Jitsu  quando você ensina uma posição por exemplo, passa a ajusta-la e cada vez terá mais domínio desta, às vezes uma pegada diferente, pode ser a chave para melhorar e potencializar determinada finalização.

Quando você compartilha o seu conhecimento técnico, além de ganhar a admiração dos novatos, você estará contribuindo para que essas pessoas não desistam de percorrer suas caminhadas ao topo da montanha, afinal de contas uma escalada com um guia é muito mais fácil do que sozinha!

Dentro de uma academia conhecimento técnico não pode ser um privilégio de alguns, pois a partir do momento em que este é compartilhado aumentará o nível técnico de todos,com o passar do tempo terá mais um casca grossa em sua equipe e mais um companheiro de treino duro que sempre lembrará de você com respeito e carinho.

Você ganhará um amigo que nunca se esquecerá de sua ajuda, e lembre-se que compartilhar técnicas é uma ótima forma de se melhorar a qualidade dos seus treinos.

Além de ensinar, todo jiu jiteiro que se preze deve estar aberto a aprender... o conhecimento técnico é essencial para que você possa disseminar seu Jiu Jitsu! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Leonardo SaggioroCláudio CalasansMarco Barbosadentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos