Não Deixe Que Suas Derrotas No Jiu Jitsu Te Impeçam De Lutar Novamente

Não Deixe Que Suas Derrotas No Jiu Jitsu Te Impeçam De Lutar Novamente

A derrota realmente tem um gosto muito amargo! É muito comum que os competidores de Jiu Jitsu sintam-se desmotivados após perder alguma luta ou até mesmo nos treinos, porém nos treinos tem-se a opção de começar tudo novamente e corrigir os erros, já nas competições a chance é única.

Mas você precisa ter em mente que isso fará parte da sua vida, não existe ninguém invencível, no entanto as chances de glória são maiores para aqueles que realmente levam o esporte a sério! Entretanto  isso não significa que a batalha já está ganha, o que está do outro lado é imprevisível, você precisa dar sempre o seu melhor para dificultar a vida de seus adversários e aumentar suas chances de vitória.

Mas como lidar com a frustração de perder uma luta e ainda reunir forças para continuar?

Lidar com a derrota é algo muito difícil, a maioria das pessoas não aceitam perder e preferem abdicar de lutar a ter que passar por isso.

A derrota deve ser usada como combustível para que você treine mais, que te ela venha como forma de te motivar a querer mais a aprender mais, a corrigir seus erros e voltar mais forte. Passar por uma derrota nunca será  fácil afinal ninguém entra em um campeonato para perder. Todos estão ali em busca da vitória, mas entram dois atletas no tatame e infelizmente só pode haver um vencedor.

Então caso o resultado não saia como você esperava, não desista, aprenda com ela e saia da sua zona de conforto.

“O medo de perder tira a vontade de vencer”

Pense bem, você treina, cuida da sua alimentação, malha, faz preparação física, estuda as posições de Jiu Jitsu, tem tudo para vencer, porém muitos de nós pensamos no que fazemos e esquecemos que a pessoa que vamos lutar também abdica de muita coisa para estar ali. E se você perder não significa que a pessoa é melhor do que você ou que você é muito ruim e não vai vencer nada, só significa que aquele dia a técnica da pessoa foi superior a sua e nada mais.

Agora se você pensa em desistir do Jiu Jitsu ou se desmotiva após uma derrota você precisa rever os seus conceitos sobre o Jiu Jitsu. Já vimos grandes atletas, com uma excelente bagagem e com uma qualidade técnica incrível perderem para atletas que nem são tão conhecidos dentro do meio do Jiu Jitsu, e por algum acaso isso irá diminuir tudo o que ele fez e ainda faz pelo esporte? É claro que não!

O que diferencia o verdadeiro guerreiro é que após perder uma batalha ainda quer voltar ainda mais forte para a próxima e não se entrega facilmente.

Para um ser campeão muitos outros tem que perder é a regra, isso não define o tipo de lutador que você é, apenas aquele dia não foi o seu. Agora você pode ver somente a  parte negativa ou simplesmente tira proveito dos aprendizados adquiridos naquele dia.

Uma derrota ou vitória não muda o que você é!

Todos queremos ganhar e ninguém que perder, correto? Mas você já pensou para pensar que quem você é diz muito mais do que você faz todos os dias de sua vida do que apenas um campeonato no fim de semana. Um título ou uma medalha não melhora o seu Jiu Jitsu sozinho, é claro que reconhecimento é bom, todos queremos que o mundo saiba que somos bons no que fazemos, porém não é necessariamente um pódio que atestará isso.

Já vimos grandes atletas perderem grandes lutas e lutarem muito mais que o vencedor. Medalhas são lindas, principalmente as de ouro, títulos são ótimos principalmente para contarmos para os outros, porém difícil mesmo é se manter firme naquilo que você ama mesmo após essa amarga derrota, os que voltam são verdadeiros os CAMPEÕES!!

Jamais deposite suas fichas apenas na vitória

Muitos se iludem e querem apenas vencer, os títulos passam, as medalhas enferrujam e sabe o que fica? O aprendizado. Isso meu amigo fanático, ninguém mais ninguém mesmo irá tirar de você, perdendo ou ganhando o que você sabe não sumirá com a derrota e nem amplificará com a vitória, se continuar seu caminho você irá evoluir cada vez mais independente de vencer competições.

Você só vai vencer se lutar!

Perdeu? Não desista, volte e faça melhor! Perdeu de novo? Sem problemas, retorne e foque na suas deficiência! Ainda sim perdeu? Volte a faça tudo de novo! Só assim você chegará a vitória! Persistir, persistir, persistir!!

Treine forte!

Para chegar a vitória você não pode fugir dos treinos fortes! Ali é a hora de lapidar o seu jogo, descobrir suas falhas e lapidar seus erros, não se preocupe em perder o treino para o amigo, ali é o lugar para isso! Quando mais difícil for o treino mais fácil será a luta.

Tenha fome de aprender

O segredo é saber o máximo de posições que puder e dominar perfeitamente a maior quantidade delas que conseguir. Essa será a sua carta na manga! Quanto mais completo você for, mas difícil será do seu oponente lhe surpreender e lhe colocar em situações difíceis. Domine quedas, passagens, raspagens e muitas, muitas finalizações.

E sabe como você pode ampliar o seu leque de técnicas?

O site do BJJFANATICS tem o maior acervo de cursos com as mais variadas técnicas que você possa imaginar! Aqui você tem a sua disposição por exemplo a incrível meia guarda de Bernardo Faria,  sem contar a meia invertida de Jake Mackenzie. Temos também a temida guarda laçada de Marcos Tinoco e muito mais...

E o melhor de tudo com NOSSA INCRÍVEL PROMOÇÃO DE CARNAVAL você pode adquirir TODOS OS NOSSOS CURSOS COM 40% DE DESCONTO!!!Mas corra que a promoção acaba hoje!!!

Venha logo e seja um grande campeão no esporte!!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores