X Close
Your Cart
Keep Shopping
Dentro Do Jiu Jitsu, Não Seja Um Campeão De Academia!

Dentro Do Jiu Jitsu, Não Seja Um Campeão De Academia!

Um dos maiores erros que um praticante de Jiu Jitsu pode cometer é acreditar que é melhor do que o seu companheiro de academia simplesmente porque o finalizou. A academia deve ser vista como uma escola, um local de muito aprendizado e ensinamentos, nunca como um campo de batalha.

Não estamos dizendo que você não deve treinar duro, longe disso... Mas, se vangloriar por finalizar seu companheiro de treino é uma idiotice! Seus companheiros de treino não estão ali para competir com você ou ganhá-lo, mas para fazer de você um lutador melhor.

Devemos nos arriscar nos treinos, buscando a evolução constante, ser finalizado é algo natural... É claro que você deve treinar duro, buscar não ser finalizado, e sempre testar as suas técnicas, mas quando um golpe encaixar e você ver que não tem mais saída? Vamos lá... “três tapinhas” e vida que segue, o rola continua...

Um praticante de Jiu Jitsu só consegue evoluir sua parte técnica quando está treinando com sua mente aberta e disposto a bater, sabendo que o melhor lugar para você aprender com seus erros é dentro da academia! As vezes, o praticante se preocupa demais em ser melhor que o amigo ao lado, e não enxerga que o mais importante é melhorar sua própria técnica.

Às vezes, o praticante se preocupa demais em ser melhor que o amigo ao lado, e não enxerga que o mais importante é melhorar sua própria técnica. Compare-se apenas consigo mesmo, e pense em como você e sua técnica eram meses atrás. Só assim para julgar seu progresso com precisão.

Campeões são construídos na academia, porém os campeonatos devem ser disputados no ginásio! A academia é o lugar de você tentar, se arriscar, bater, tentar, se arriscar, bater de novo, até que o conhecimento se torne algo natural e a partir daí você estará buscando seus títulos e consagração nos campeonatos!

O tatame da sua academia não é área de luta de competição. Lá você tem de treinar, perder, bater e aprender. Só batendo e exercitando suas deficiências você vai se tornar um lutador completo. Tentar vencer todos os treinos só limitará seu jogo, afinal você vai apenas tentar o que você já sabe fazer bem.

Campeões são construídos na academia, porém os campeonatos devem ser disputados no ginásio! A academia é o lugar de você tentar, se arriscar, bater, tentar, se arriscar, bater de novo, até que o conhecimento se torne algo natural e a partir daí você estará buscando seus títulos e consagração nos campeonatos!

Se você foi finalizado muitas vezes por um colega de treino, não deixe que isso o frustre, ao contrário, encare isso como uma oportunidade de corrigir seus pontos fracos. Ser finalizado é algo natural, acontece com todos, e isso não é nada demais. Não tente impressionar ninguém, apenas vá treinar com a mente aberta para aprender novas técnicas e evoluir dentro do esporte.

Se você se considera um grande atleta de Jiu Jitsu, um casca grossa que é capaz de finalizar todo mundo, não tente provar isso aos seus companheiros fazendo covardias com seus colegas de equipe, mas saiba que você tem potencial para se tornar um competidor.

O fato de você finalizar 10 vezes aquele cara que acabou de conquistar uma medalha não te dará o título dele, cada pessoa deve construir a sua história de campeão, vencendo títulos em campeonatos e nunca querendo fazer disputas internas dentro de sua própria equipe.

O espírito coletivo e as amizades construídas dentro de uma equipe são premissas fundamentais da filosofia  e do comportamento de um praticante de Jiu Jitsu! 

Um verdadeiro campeão deve preocupar-se consigo mesmo e buscar sua evolução diária, construindo a sua própria história e desenvolvendo sua qualidade técnica no Jiu Jitsu.

O BJJ Fanatics, pode te ajudar, contribuindo para que você tenha mais conhecimento e te ajudando evoluir dentro da arte suave! Nosso site contém o melhor acervo de cursos online totalmente em português, com os melhores atletas do Jiu Jitsu!

Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com atletas como  os Irmãos Miyao , Cláudio Calasans, Robson Mau Mau, dentre outros, que nos nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas! 

Não deixe de aproveitar essa oportunidade de aprender com os melhores do Jiu Jitsu Mundial!

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

  

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos