X Close
Your Cart
Keep Shopping
Não Tenho Talento Para O Jiu Jitsu E Agora?

Não Tenho Talento Para O Jiu Jitsu E Agora?

Vamos ser realistas o Jiu Jitsu não é um esporte fácil, alguns praticantes pegam as posições com mais facilidade, outros demoram um pouco mais e ainda tem  aqueles que possuem uma extrema dificuldade para aprender os movimentos da arte suave e por esse motivo começam a achar que não servem para fazer parte do grupo de lutadores.

Isso não é verdade, até porque não existe nada nesse mundo que é impossível de aprender, o que acontece é que cada pessoa tem um estilo de vida diferente e cada uma delas tem o seu tempo para aprender determinada coisa, uns terão facilidade em aprender matemática outros em compensação não conseguem entendê-la de jeito nenhum, porém já são feras em língua portuguesa.

Isso quer dizer que ele é um completo ignorante na arte de lidar com os números? Claro que não, só significa que ele precisará dedicar-se um pouco a mais para entender como funciona a lógica da matemática. Nosso cérebro é como o músculo que trabalhamos todos os dias na academia, ele precisa ser constantemente estimulado para que funcione melhor.

O nosso corpo funciona da mesma forma, ele tem a incrível capacidade de se adaptar as mais variadas situações, você define o que quer que seu corpo faça! Quanto mais você treinar mais talento você terá e não ache que será de um dia para o outro. Virar um especialista em algo leva tempo e requer muito empenho.

O talento nato é algo raro, porém sempre tem aquele atleta que parece já ter nascido com sangue de lutador, com poucos meses de treino, ele já ganha campeonatos e consegue igualar seu nível ao dos colegas de treino que estão no Jiu Jitsu a mais tempo, mesmo não treinando com uma intensidade avançada ele consegue se dar bem no treino e assimila as posições e técnicas com uma facilidade incrível.

Mas nem os mais talentosos conseguem superar a dedicação! Se eles acharem que só o seu talento é suficiente para torná-lo um grande campeão e com isso se dedica às vezes e treina apenas quando dá, não irá demorar para que algum atleta sem talento mais com extrema dedicação o supere.

Então só podemos lhe dizer uma coisa talento ajuda mas não é a solução para ser bom no Jiu Jitsu e principalmente não que dizer que vai dar sequência dentro do esporte, quantos atletas talentosos que você conhece que tinham um grande futuro como lutador de Jiu Jitsu e pararam pelo caminho? E quantos que não levavam tanto jeito para a coisa no início e estão até hoje persistindo e construindo o seu caminho e tendo bons resultados na Arte Suave?

Esse é o segredo PERSISTÊNCIA, é essa palavrinha que vai definir aqueles que serão verdadeiros campeões e aqueles que desperdiçaram o talento que tinham!Então esqueça o talento, foque em melhorar e treinar da melhor maneira possível, que seu talento será ser forte persistente e nunca desistir diante das dificuldades.

Mas não é porque você não tem tanta familiaridade para a luta que você deve se esconder atrás de suas dificuldades, colocando elas como o motivo para você não estar rendendo no esporte, pelo contrários você deve sempre buscar meios de driblar a falta de talento e ser bom naquilo que escolheu para sua vida.

Listamos abaixo algumas dicas para acelerar seu desenvolvimento no Jiu Jitsu:

Defina uma tática

Estratégia é a palavra chave no Jiu Jitsu tanto na hora das lutas como a sua preparação para elas. Ter um cronograma de sua rotina e essencial para qualquer lutador, ali você estabelece dias de treinos, descanso, trabalho, lazer, etc... Organizando seu tempo você consegue encaixar os treinos no seu dia sem se desgastar e não vai ficar inventando desculpas para não treinar, além do mais definindo seus horários seu dia rende mais e você se torna mais produtivo na vida pessoal, profissional e também nos treinos.

Treine mais do que todos

Você deve ser o mais dedicado, talentoso ou não, não importa. Se quer ter sucesso no esporte você tem que merecê-lo, você não vai ser alguém no Jiu Jitsu se dedicar-se ás vezes, sempre que possível deve ser o primeiro a chegar nos treinos e o último a sair, deve fazer todos os rolas e cumprir todas as etapas destinadas ao treino: aquecimento, alongamentos, posições e rolas.

Cuide de Sua alimentação

Já falamos várias vezes de como alimentação é de suma importância na vida do lutador. Não tem como você querer render nos treinos comendo porcarias e se entupindo de refrigerante. Procure um profissional habilitado que lhe prescreva um dieta compatível a sua individualidade e a sua rotina de vida e de treinos.

Faça musculação

“Jiu Jitsu é técnica não força”...Ok! Mas é muito melhor ser técnico e forte do que ser só técnico não acha? Fortalecer o músculos te ajuda no esporte além de ajudar e muito na manutenção do peso e na prevenção de lesões.

Durma bem

Descanso é primordial, muitos atletas pecam em exagerar nos treinos e esquecer do descanso. Lembre-se o descanso faz parte do seu treinamento, e te deixará revigorado para aguentar os treinos seguintes.

Repita incansavelmente

Não há talento que supere as repetições, quanto mais repetir mais automático ficará e torna-se mais difícil errar. Está com dificuldade em certa posição foque nela, erre mil vezes e só pare quando aprender a realizá-la de maneira sutil mas muito eficaz.

Veja como os atletas de alto nível lutam

Saber como outros atletas lutam é essencial para saber como se portar e aprender mais sobre o Jiu Jitsu. Aproveite o tempo em que não estiver treinando para assistir lutas de atletas consagrados como por exemplo Bruno Malfacine que tem eu seu currículo uma soma de dez campeonatos mundiais resultados de muito esforço e dedicação.

Leia Mais Sobre Malfacine...

Nunca descuide do aquecimento e nem dos alongamentos

Aquecimento e alongamentos existem para serem feitos, além de lhe preparar para o treino, previnem muitas lesões. Então jamais pule essa parte que é muito importante para seu desempenho no treino e para a manutenção de sua saúde física.

Trabalhe sempre sua dificuldade

Se não consegue fazer e ali que tem que mirar. Meia Guarda, por exemplo,  costuma ser um grande problema na vida dos Jiujiteiros e muitos por demorarem a aprender como ela funciona desistem de treiná-la e se enrolam todas as vezes que caem nela. Mas Bernardo Faria é a prova de que ela é uma posição simples e que coloca o oponente em grandes dificuldades sem que você se exponha a riscos. Não aprende de jeito nenhum, estude-a até entender!

 

Leia Mais Sobre Bernardo...

 

Não tenha medo de perder

Você não é invencível, pronto e acabou, vai ganhar inúmeras vezes e vai perder também, agora se você só amarra o jogo nos treinos você perde todos os dias! Se exponha, tente algo novo, tente encaixar as posições que está aprendendo, e se der errado? Ótimo, tente de novo!

Aumente seu arsenal de técnicas

Se quer melhorar seu jogo você precisa aumentar seu leque de técnicas, quando mais posições souber melhor é para você e fica mais fácil treiná-las até obter êxito e ver o que funciona para você.

E nessa parte o BJJFANATICS vai te ajudar!! Você vai ter os melhores professores de Jiu Jitsu te ensinando tudo o que sabem e as mais variadas técnicas, Bernardo FariaCláudio CalasansBruno Malfacine estão esperando você para lhe ajudar na busca pelo sucesso dentro do Jiu Jitsu!

Não perca mais tempo e venha ser um grande lutador!!!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos