O Que Eu Preciso Para Me Tornar Um Campeão De Jiu Jitsu

O Que Eu Preciso Para Me Tornar Um Campeão De Jiu Jitsu

Quantas vezes você já se perguntou por que ainda comete falhas e não é um campeão?

Se você luta apenas por medalhas e status talvez esse seja o problema! O verdadeiro campeão não precisa de um pedaço de metal ou de um título para defini-lo como tal.

Não é uma questão de desmerecer as conquistas e as medalhas porque elas são muito importantes para que o atleta se concretize e amadureça no seu esporte.  O problema ocorre quando o atleta começa a achar que se não consegue sair vitorioso ou não tem várias medalhas de campeonatos importantes ele não é bom e nunca será campeão no seu esporte.

Ser campeão vai muito além de um título. Assim podemos compará-lo a um herói. Pra ser chamado de herói temos em nossa mente que este é um cara extremamente corajoso, que derrota os mais fortes , que nunca tem medo e não é atoa que estes heróis com essa característica só existem em filmes de Hollywood.

O herói da vida real é aquele pai ou mãe de família que sai cedo para trabalhar, enfrenta as dificuldades da  vida e ainda sim persiste atrás de seu sonho.  Trazendo para a realidade de um atleta, ser um campeão é muito mais que vencer campeonatos! É saber que você contornou suas dificuldades, que você não desistiu na primeira lesão séria, que você treina mais que todo mundo e se dispôs a seguir um sonho que muitas das vezes só você enxerga.

A cada ano que passa nós sabemos que, por exemplo,  na sua faixa e na sua categoria de peso só poderá haver um campeão mundial da IBJJF. Então pensando de maneira limitada isso quer dizer que as outras pessoas do seu peso não são boas ou talvez que elas não conseguiram esse título porque elas não merecem? Isso é totalmente relativo, grandes nomes do esporte já sofreram derrotas por outros que nem eram tão expressivos assim e isso não tira seu mérito e muito menos desmerece seu trabalho, sua dedicação e seu comprometimento com a vida de atleta.

Pense em seus companheiros de treinos, você sabe que nem todos chegaram ao título de campeão mundial, por vários motivos o mais comum é porque talvez  não terão nem a chance de lutar esse campeonato fora do país devido a burocracia e o também pelo dinheiro que é necessário disponibilizar para conseguir ir até a Califórnia .

Então restringir ao título de melhor do mundo a apenas uma pessoa do mundo poderia ser injusto, já que nem todos os praticantes poderão estar presentes ali, para disputar essa vaga.

Quando você da o melhor de si dos treinos, não desiste, sente dores mais ainda sim segue em frente, estuda seu esporte, descansa, se alimenta e treina por um propósito você já faz parte dos times de campeões.

Nunca se desmereça, não ache que não é bom o suficiente, todos temos dias ruim e as pessoas que lutam com você estão se preparando do mesmo jeito. Ganha que estiver mais bem preparado e atento esperando os erros do outro e não porque é melhor ou pior do que alguém.

Agora se você almeja mesmo ser o campeão no sentido literal da palavra, TE PREPARA MEU AMIGO, porque você terá que sair da sua zona de conforto constantemente, terá que ultrapassar seus limites diariamente e querer aquele título mais do que qualquer um. Independente se é o campeonato mundial ou aquele de cidadezinhas pequenas.

Como se faz um campeão?

Treine

O primeiro passo para consegui aquele título que tanto almeja é: TREINAR. Simples assim! Quanto mais treino, melhor e mais preparado você fica. Não treinar que nem um maluco, mas sim com a consciência dos movimentos que estão e os que devem ser feitos. O atleta só fica bom naquilo que pratica, quanto mais praticar melhor ele será.

Saiba que um vencedor não se faz da noite para o dia é um somatório de treino, alimentação, descanso, estudo, dedicação, foco, força de vontade, entre outros. Mas para isso tem que se doar um pouco a mais a cada dia.

Tenha uma mente de um campeão

Não é só ser campeão e sim ter a mente de um campeão! Uma mente forte e blindada faz coisas extraordinárias na vida do praticante da arte suave. O medo irá querer possuir seus pensamentos e você deve travar uma batalha interna com ele para que isso não ocorra.

Acredite em você

Seu amigos, seu mestre, sua família, serão seu apoio e estarão com você o tempo todo. Mas é preciso que acredite em si, corra atrás do que você escolheu, não deixe sua mente te sabotar e dizer que você não é capaz. Se você se preparou com afinco para chegar ao topo, não tenha dúvidas mais cedo ou mais tarde você o alcançará.

Seja diferenciado

Procure algo que o faça diferente dos demais, não é que você deve abandonar o básico, mas procure uma posição com uma característica sua. Um dos maiores exemplos disse é a fera Jake Mackenzie, o gringo abrasileirado, adaptou uma forte posição ao seu jogo se tornando o cara mais temido da meia guarda invertida, uma técnica que não é tão usual e nem tão trabalhada nas academias, mas rendeu ao atleta da GF Team muitos títulos como campeão.

Outros campeões como Bernardo Faria e Leonardo Saggioro são outras duas feras do mundo do Jiu Jitsu que revolucionaram o jogo da meia guarda ao seu favor, e também angariaram muitos títulos tendo um estilo próprio de luta.

Leia Mais Sobre Cascão...

Leia Mais Sobre Bernardo...

Mas o que acontece nos bastidores ninguém mostra, e fácil apontar o dedo e dizer que ele é campeão e não levar em consideração com ele se preparou e quanta coisa ele deve que abdicar para estar ali. Todo mundo quer ser o cara atrás do troféu, mas será que todos estão dispostos a pagar o preço???

E você quer aprender com os campeões e descobrir como se tornar um deles?

O BJJFANATICS vai te ajudar nessa missão! Nosso site conta com um extenso acervo de cursos feitos com feras do Jiu Jitsu mundial como  Leonardo SaggioroBernardo Faria  e Jake Mackenzie, eles mostrarão a você os maiores segredos da meia guarda onde você poderá sobressair e surpreender seus adversários.

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores