Relembre A Trajetória De Paul Walker Nos Tatames, O Ator De Velozes E Furiosos, Que Mesmo Após Sua Morte, Foi Graduado A Faixa Preta De Jiu Jitsu

Relembre A Trajetória De Paul Walker Nos Tatames, O Ator De Velozes E Furiosos, Que Mesmo Após Sua Morte, Foi Graduado A Faixa Preta De Jiu Jitsu

Paul William Walker IV, conhecido como “Paul Walker”, nascido em  12 de setembro de 1973 na cidade de Glendale, Califórnia e cresceu em San Fernando Valley, arredores de Los Angeles nos Estados Unidos e faleceu em 30 de novembro de 2013 na cidade de Santa Clarita, foi um ator norte-americano que se tornou conhecido após interpretar Brian O'Conner no filme Velozes e Furiosos em 2001.

Paul era um praticante e amante de Jiu Jitsu, e costumava usar golpes da luta para contracenar em alguns filmes. Dizia sempre tentar colocar um pouco da "arte suave" nos seus personagens e seu ídolo no BJJ era Royce Gracie.

Seu professor de Jiu Jitsu foi o brasileiro Ricardo Miller, conhecido como “Franjinha”, na academia Paragon Brazilian Jiu Jitsu, na Califórnia.  O ator já era faixa marrom da modalidade quando morreu.

Como a maioria dos americanos, Paul descobriu o Jiu Jitsu quando viu o primeiro UFC. Ele viu Royce Gracie e disse que pensava: “Ei, acho que posso isso nos meus filmes!” Ele podia se ver fazendo isso porque gostava de lutar.

Em 2004, ele entrou nos tatames pela primeira vez. Alguns amigos seus que já estavam treinando disseram-lhe para ir treinar em Santa Bárbara, Paul se apaixonou pelo Jiu Jitsu imediatamente.

Quando ele começou a treinar, ainda era novo em Hollywood, então era difícil influenciar os diretores dos filmes. Eles sempre quiseram algo mais impressionante que o Jiu Jitsu, como socos e pontapés. Mas ele sempre pedia para incluir golpes de Jiu Jitsu em suas cenas.

Na série Velozes e Furiosos ele fez algumas coisas de guarda, mas ele realmente queria ver cenas de Jiu Jitsu  que pudessem encantar o público não só como um método de defesa pessoal.

Para Paul, o arm-lock e a transição para o triângulo eram legais, mas ele queria encontrar os movimentos que as pessoas iriam ver e perguntar: “O que é isso ?! Eu quero ver como esse cara fez isso! O que é esse movimento?”  Ele adorava o estrangulamento do arco e flecha e dizia que seu sonho era fazê-lo em um filme.

Paul acreditava que tinha começado no Jiu Jitsu tarde demais para se torna rum faixa preta, pois já tinha 31 anos. Ele perguntou ao seu treinador quanto tempo levaria para alcançar essa graduação e teve como resposta:  “Cara, vai levar oito anos.”  Ele disse: “Droga!” Mas seu treinador disse a ele para não se preocupar e que isso iria passar rápido. Então Paul disse que não se importava com o tempo que levaria e que ele iria para isso...

"Ele estava determinado a se tornar um faixa preta. Ele disse: 'Eu vou pegar minha faixa preta, mesmo que eu precise colocá-la no meu caixão'. Agora, após a sua morte, eu gostaria de recompensar Paul Walker, a tão sonhada  faixa-preta que ele queria muito durante sua vida ", disse Miller.

Miller homenageou Walker com sua faixa preta em um memorial, enquanto o mundo ainda lamentava sua morte. Paul Walker tinha apenas 40 anos no momento de sua morte.

A faixa preta de Paul foi entregue ao seu pai pelas mãos de Ricardo que disse ao seu pai: "Sr. Walker, quero lhe dar uma coisa que sei que Paul ficaria orgulhoso de ter. Ele tem treinado muito tempo comigo, quase 10 anos. ”

Seu pai quando interrogado onde queria deixar a faixa, se queria colocá-lo na árvore do local do acidente, ou, se queria coloca-la no caixão. Mas ele disse: "De jeito nenhum eu vou levar a casa dele, quero manter isso porque sei o quanto isso significa para ele".

E você, está próximo de se graduar a faixa preta ? 

Para se carregar uma faixa preta na cintura é necessário que você tenha técnica suficiente para conseguir carregar todo o peso que damos a "Black Belt". Para isso é inevitável que se esteja com um Jiu Jitsu afiado e sua técnica esteja sempre atualizada de acordo com a evolução da arte suave.

O conhecimento técnico é essencial para que você chegar até a faixa preta e ser um professor respeitado! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

O BJJ Fanatics possui verdadeiras enciclopédias de Jiu Jitu, onde organizamos para você os melhores cursos com os melhores lutadores do Planeta! 

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Leonardo SaggioroCláudio CalasansMarco Barbosadentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

 RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores