X Close
Your Cart
Keep Shopping
Quanto Melhores Forem As Suas Pegadas Mais Controle Do Oponente Você Terá!

Quanto Melhores Forem As Suas Pegadas Mais Controle Do Oponente Você Terá!

Ah nossas amigas pegadas!! O que seria de nós sem elas?! Apesar de muitos lutadores se esquecerem de fortalecê-las e também por não se preocuparem em saber como estourá-las, sem elas é impossível desenvolver um jogo forte dentro do Jiu Jitsu.

Elas são tão importantes que todos os movimentos até os mais simples, dentro do Jiu Jitsu com kimono, é claro, partem de uma pegada. As pegadas irão comandar todo o fluir da luta com ela você consegue manter o controle do seu oponente de forma que pode afastá-lo ou aproximá-lo de você de acordo com a necessidade do momento.

De cara nos precisamos de uma pegada para iniciar um luta. Para tentar uma queda e até mesmo para fazer uma puxada dupla para a guarda. É importante salientar que nessa situação e também em outras que  que com as mudanças ocorrida nos Jiu Jitsu ao longo do tempo é muito comum vermos dois atletas se apressarem para sentar ao solo buscando fazer guarda logo de cara, nesse caso é necessário que antes de iniciar o movimento e chegar ao solo um dos atletas deve fazer um pegada antes com risco de tomar um punição pelo movimento incorreto que vai contra as regras do esporte.

As pegadas para atrapalhar a vida de seu oponente podem ser feitas de varias formas, pegada de gola, pegada de manga, pegada de boca de calça, enfim. A única coisa que não pode ocorrer de acordo com as regras da CBJJ a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu é fazer um pegada por dentro da manga ou por dentro das calças do oponente além de ser muito perigoso acarreta numa punição para aquele que cometeu a “infração”.

Mas tirando essa hipótese que foi citada acima, as pegadas podem ajudar e muito na hora dos treinos e da luta. Ter uma pegada firme e forte é requisito primordial para qualquer atleta de Jiu Jitsu, elas comandam todo o jogo! Tanto de quem estar por baixo quanto de quem está por cima passando a guarda.

Para começar não há como ser guardeiro e não fazer pegadas. As pegadas tem função de dominar e conduzir o seu oponente. Se você deixar o passador livre e não fizer nenhum tipo de pegada ele vai de bombardear de todas as maneiras. Então se quer ser guardeiro precisa de ter a ciência que as pegadas a controlam o oponente. Com as pegadas certas fica mais fácil raspar, se defender e é claro ATACAR!!

O mesmo serve para o passador, nada adianta você ficar pulando de um lado para o outro sem fazer as pegadas corretas, se não as fizer é bem provável que não consiga passar nenhuma guarda. O passador deve ter a ciência que a arma dos guardeiros são suas pernas e seu quadril por cima o principal objetivo deve ser dominá-los antes de querer efetuar uma passagem  de guarda. Isso reforça que o erro de muitos passadores é se preocupar em fazer pegadas  nas mangas dos guardeiros, além de não ser muito eficiente, esse comportamento o põe a riscos desnecessários.

Quer melhorar sua pegada?

Para se ter uma pegada forte não é sinônimo de se matar de fazer força e sim de fazer a força certa na hora que tem que ser feita, isso se chama PRECISÃO!

O primeiro passo é entender que dedos bonitos nunca mais!! Ficarão grossos e deformados, mas para fortalecer suas pegadas e atrapalhar a vida de seu oponente você terá que se esforçar um pouco também. Mas uma coisa é certa sua pegada será de monstro!!!

Treine estouradas de pegadas

Tão importante com fazer pegadas e saber como se livrar das mesmas, faça treinos que obriguem vocês a trabalhá-la a e de uma forma ou de outra você notará grande diferença.

Saiba onde fazer as pegadas

Elas são importantes desde que feitas nos lugares corretos, com a força e precisão correta. Estude as posições e se atende aos detalhes para saber o momento certo e onde deve pega-lo.

Faça Barras com Kimono

Fazer pegada é dolorido é bem certo de que no começo você sentia muita dor e seus dedos ficavam inchados e vermelhos, a boa notícia é que isso passa, pois como o tempo a própria calosidade que se forma neles o protegem.

Uma boa maneira de melhorá-las e investir em executar exercícios que podem ser feito com o próprio kimono simulando as pegadas e a hora da luta.

As pegadas devem ser fortes e precisas assim como suas técnicas. Você já parou para se perguntar se você está com um grande arsenal de técnicas e se elas estão bem afiadas para o seu jogo? Se a resposta for negativa está na hora de começas a dar a devida atenção as técnicas, pois elas e as pegadas devem sempre andar de  lado . Uma não pode existir sem a outra.

Agora se seu foco é melhorar seu jogo dentro do Jiu Jitsu a equipe do BJJAFANTICS TEM A SOLUÇÃO!! Nossa plataforma conta com os melhores curso, com as melhores posições, feitas pelos melhores atletas da atualidade.

 Marcos Tinoco  e sua incrível guarda laçada, Robson Mau Mau é sua Kimura certeira e Leandro Lo e sua destemida versatilidade, fazem parte desse time de campeões e vão ajudar!! Você não pode perder!!

Estamos aguardando você!!!

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos