X Close
Your Cart
Keep Shopping
Ricardo Marques, Mestre De Bernardo Faria E Leonardo Saggioro, É Condecorado Com Título De Cidadão Benemérito

Ricardo Marques, Mestre De Bernardo Faria E Leonardo Saggioro, É Condecorado Com Título De Cidadão Benemérito

Ricardo Camargo Marques, conhecido como “Ricardo Marques” e chamado pelos alunos de “Ricardão”, nasceu em 6 de novembro de 1971 na cidade de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais. Ricardo é fundador da filial da equipe Brazilian Top Team de Juiz de Fora, onde lidera a equipe e dá aulas de Jiu Jitsu.

Trajetória

Interessado em artes marciais desde criança, Ricardo teve o primeiro contato com a luta aos 8 anos de idade quando ingressou na capoeira, contudo ele permaneceu nessa modalidade por pouco tempo. Somente aos 22 anos foi finalmente apresentado ao Jiu Jitsu, por um amigo que praticava a arte suave, Ricardo se apaixonou pela arte suave desde sua primeira aula, e não parou mais.

O professor Ricardo Marques é Faixa Preta 4º Grau diplomado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), Bacharel em Educação Física e Pós-Graduado em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício.

Marques, recebeu sua faixa preta por Sérgio “Bolão” Souza em 7 de dezembro de 2001, e iniciou suas atividades como instrutor de Jiu Jitsu em 1998 na Academia Olympia e desde 2001 atua como Professor. Como atleta, Ricardo ganhou títulos de expressão, ele é Bi-Campeão Internacional de Masters (IBJJF) em  2001 como faixa marrom e repetiu em 2008 agora como faixa preta, marques também é Campeão Brasileiro (CBJJ) de 2012 na faixa preta, e Campeão do Rio Open (IBJJF) de 2008.

A partir de 2006, Ricardo se tornou o responsável pela Brazilian Top Team Juiz de Fora (BTT). Durante esses anos de atividade, a equipe colecionou muitos títulos através de campeões dos mais importantes eventos de Jiu Jitsu, como Leonardo Saggioro, campeão do World Pro (UAEEJJF) e o Kinf of Mats (UAEEJJF), Bernardo Faria, lenda viva do esporte, Penta Campeão Mundial (IBJJF) e campeão de todos os principais eventos da modalidade, além de muitos atletas nas faixas coloridas, como Leon Denny , vice-campeão Mundial (IBJJF) na faixa azul e Vice-campeão do Pan (IBJJF) na faixa marrom, Waldir Filho ,Campeão Mundial (IBJJF) na faixa azul e Vice-campeão Mundial (IBJJF) na faixa marrom, e muitos outros que competem nos principais eventos de Jiu Jitsu do mundo.

 

Leia Mais Sobre Bernardo...

 

Leia Mais Sobre Cascão...

Ricardo Marques também formou atletas de reconhecimento internacional que ministram aulas pelo mundo á fora, são inúmeros faixas pretas formados por Marques, como Diego Gamonal, Gabriel Procópio, Leonardo Machado, Fernando Halfeld, Roberto Repetto, Ighor Horta e etc.

Muito conceituado no meio do Jiu Jitsu, Ricardo foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora, sua terra natal, concedido pela Câmara de Vereadores da cidade. O evento ocorreu através de uma sessão solene de outorga no dia 7 de novembro, que concedeu Título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora á Marques.

O projeto para a entrega do título foi apresentado pelo vereador Dr. Antônio Aguiar e aprovado por unanimidade pelo Legislativo. Focado sempre no Jiu Jitsu não apenas como esporte, mas como ferramenta para o desenvolvimento humano na cidade de Juiz de Fora, o título concedido á Ricardo condecora a trajetória de uma pessoa importante para a cidade como principal difusor e propagador do Jiu Jitsu de Juiz de Fora.

Com um Jiu Jitsu “Old Schol” de técnica altamente refinada, uma meia guarda capaz de raspar qualquer um e muita pressão jogando por cima, o conhecimento de Marque pode ser observado através de seu principais alunos, Leo Cascão e Bernardo Faria, os pupilos de Marques, muito aprenderam com seu mestre e hoje são grandes nomes do Jiu Jitsu mundial.

O melhor de tudo isso, é que o BJJ Fanatics juntamente com Bernardo e Cascão disponibiliza todos os conhecimentos que eles adquiriram nas aulas de Ricardo Marques. Os atletas se especializaram em Meia Guarda e hoje fazem sucesso nas principais competições do mundo!

Agora você também pode ter acesso a todos os segredos, ajustes detalhes e pegadas que estes casca grossas utilizam em suas lutas!

Confira nossos cursos! 

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

Marcadores

Produtos recentemente vistos