Sumiu O Ano Inteiro... Agora Quer Mudar De Faixa No Jiu Jitsu

Sumiu O Ano Inteiro... Agora Quer Mudar De Faixa No Jiu Jitsu

Chegamos a novembro, estamos a aproximadamente um mês e meio para 2019, ano e, como de costume, está aberta a temporada de trocas de faixa em todas as equipes de Jiu Jitsu pelo mundo á fora.

Em todas as academias aqueles que trabalharam duro durante o ano inteiro aguardam ansiosamente pela troca de faixas. Você abriu mão de tanta coisa para estar ali dentro durante  todo o ano, aprendeu muitas técnicas, quedas, raspagens, passagens de guarda etc.. etc... foi treinar naqueles dias frios, chuvosos, abriu mão de ir no churrasco do final de semana para estar presente no campeonato, dentre outras tantas cosias que um praticante assíduo costuma fazer.

Nada mais justo, do que caso seu professor esteja de acordo e você tenha o tempo mínimo na faixa que você está hoje, você consiga passar para a próxima etapa, ou seja, receba a graduação! Justo!

Mas... E aquele colega que apareceu na academia agora, aos “45 do segundo tempo” e também quer mudar de faixa? 

Quem treina duro sabe que quando o final do ano se aproxima, alguns colegas que não eram vistos há meses, passam a ser figuras frequentes nos treinos, e na maior cara de pau perguntam ao mestre se irão graduar, contudo o mais comum são aqueles casos que eles começam a fazer indiretas sobre graduação, existem até casos de mensagens subliminares, em que o aluno passa a usar a cor da faixa pretendida em todos os momentos, tentando convencer o Mestre de que aquela cor realmente fica boa nele.

Não adianta você dizer que isso é mentira, porque não é! Em todas, TODAS as academias esse cara aparece, o cara ficou o ano inteiro frequentando baladas, preocupado com a musculação, em viajar, em sair com a namorada, ou qualquer coisa, menos em dedicar-se ao Jiu Jitsu. É justo que ele também mude de faixa?

Não é justo que essa pessoa tenha o mesmo reconhecimento do que aquele que trabalhou duro durante o ano inteiro, pois a maior vítima de uma pessoa desonesta deve ser ela mesma. Uma pessoa assim acredita que está enganando apenas o próximo, quando, na realidade, causa um dano eterno a si, criando uma marca negativa para o próprio nome. O caráter é uma virtude imprescindível dentro do Jiu Jitsu, ainda mais em uma arte marcial em que não somente o nível técnico deve ser utilizado como critério para graduação mas principalmente a postura, a humildade e a integridade. 

Além disso um praticante que gradua sem merecimento, dificilmente conseguirá manter-se no mesmo nível técnico de seus companheiros de treino da mesma faixa. 

Se você quer realmente evoluir dentro do BJJ e trocar de faixa, não existe mistério, tudo o que você tem a fazer é se dedicar, quando achar que já está fazendo muito, dedique-se um pouco mais e você verá o quão gratificante é receber a sua nova faixa e ter certeza de que todo seu esforço foi recompensado. 

 

"Rodolfo Vieira é considerado além do maior maior passador de todos os tempos, também o maior faixa marrom. Nessa faixa Rodolfo desbancou favoritos na seletiva do World Pro de Abu Dhabi e depois alcançou algo ainda maior, sagrando-se campeão absoluto do evento principal que também misturava os atletas das faixas marrom e preta, demonstrando assim que independente de cor de faixa é possível ser um verdadeiro casca grossa."  

Leia Mais Sobre Rodolfo...

 

O conhecimento técnico é o principal fator que ajudará àqueles que querem não só mudar de faixa mais rápido, mas também melhorar sua qualidade no Jiu Jitsu!Uma graduação merecida tem um significado especial, tem histórias de vitórias e derrotas e saber o quanto foi difícil o caminho percorrido acrescenta um brilho especial à sua jornada.

O BJJ  Fanatics leva até a você o melhor e mais eficiente conteúdo do Jiu Jitsu! Nosso site possui verdadeiras enciclopédias de video aulas com os melhores atletas da atualidade!

Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com atletas como Marco BarbosaIrmãos Miyao, Leandro Lo dentre outros, que nos nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas! 

Não deixe de aproveitar essa oportunidade de aprender com os melhores do Jiu Jitsu Mundial!

 

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores