Confira Os Resultados e Destaques Das Super Lutas Do Gracie Pro De Jiu Jitsu 2018

Confira Os Resultados e Destaques Das Super Lutas Do Gracie Pro De Jiu Jitsu 2018

No último final de semana o histórico e tradicional ginásio do Maracanãzinho foi palco de mais um grande evento da arte suave. O ginásio recebeu a segunda edição do Gracie Pro, torneio organizado por Kyra Gracie, que agitou a moderna arena nos dias 29 e 30 de setembro.

Mais de 6 mil pessoas estiveram presentes nos dois dias do evento, que contou com disputas em todas as idades, categorias e faixas. Entre os 2 mil participantes que pisaram no tatame, Rudson Mateus foi o grande nome da principal categoria, o absoluto faixa preta, além disso o evento teve 4 super lutas que ficarão para sempre registradas nas memórias dos presentes no evento!

Gilbert Durinho derrotou Serginho Moraes por 2 a 0, Fernando Tererê superou Raphael Abi-Rian pelo mesmo placar, enquanto, Tayane Porfírio finalizou Jessica Swanson com um armlock e Gustavinho Saraiva também finalizou,  Nandão Fernandes com um mata-leão.

O BJJ Fanatics acompanhou este campeonato trazendo pra você os detalhes dessas 4 super disputas!

Gilbert “Durinho” Burns x Serginho Moraes

Em duelo de muita cautela e respeito, Durinho levou a melhor em disputa de kimono dos atletas do UFC. Ambos lutadores optaram por uma estratégia mais ponderada no inicio do confronto disputaram pegadas e quedas, após 5 minutos de trocas de pegas e poucas tentativas de entradas de queda, o árbitro central aplicou uma dupla punição para os atletas. Mais ativo no combate, Durinho chegou próximo de derrubar Serginho, contudo ambos saíram da área regulamentar.

O equilíbrio marcou o combate e seguindo o mesmo ritmo, ambos voltaram a ser punidos.Em seguida Serginho puxou Burns para sua a guarda, mas não teve efetivamente em desenvolver ataques, por isso, foi punido novamente, resultando em dois pontos para Gilbert. Ao ficar em desvantagem, o “orgulho da cohab” demonstrou mais efetividade, mas não havia mais tempo de recuperação e Durinho consolidou sua vitória.

Fernando “Tererê” x Abi-Rihan

Na co-luta principal o campeão mundial Fernando 'Tererê'  deu show e venceu luta casada com Rafael Abi Rihan após anotar bela queda.

A comunidade Cantagalo, lugar onde Tererê nasceu e desenvolve seu projeto social, lotou a arquibancada e agitou o ginásio, com batuques e cânticos sua torcida impulsionou sua vitória.

Com os dois lutadores fazendo pegadas justas, Abi-Rihan tentou derrubar Fernando no single leg. Após trocas de pegas e muita cautela, ambos receberam uma punição. Logo em seguida, Tererê conseguiu derrubar Raphael, que brigou para não ceder os pontos, mas a experiência de Tererê  fez com que ele cravasse Abi-Rihan no tatame e conquistasse os 2 pontos.

Em seguida os atletas ficaram de pé novamente e Rafael foi mais agressivo, e Fernando passou a administrar sua vitória sem ações ofensivas, o que lhe acarretou em mais uma punição. Faltando menos de 2 minutos, Tererê puxou para guarda e Abi-Rihan encontrou dificuldades para passar a guarda e o duelo terminou desta maneira, consolidando a vitória do carismático Fernando Tererê. O Ginásio do Maracanãzinho tremeu e viveu mais um momento histórico ao som de "Ô Tererê voltou"...

Gustavinho x Nandão

O primeiro campeão absoluto do Gracie Pro deu show e finalizou de forma avassaladora! Gustavinho Saraiva da GF Team, puxou para a guarda e conseguiu pegar as costas de Nandão Fernandes (Ryan Gracie), finalizando de maneira surpreendente seu desafiante com um mata-leão.

Tayane Porfirio vs Jessica Swanson

No inicio do duelo, Jessica Swanson puxou para a guarda e tentou pegar o braço de Tayane, que, por sua vez, aproveitou para tentar passar sua guarda. A lutadora da Soul Fighters, ao se defender, buscou uma omoplata, mas não teve sucesso em sua ação.

Após uma blitz, Porfirio conseguiu passar a guarda de Jéssica e conquistou os 3 pontos. Jessica ainda repôs sua guarda que foi transposta novamente e em seguida Tayane colocou o joelho na barriga assinalando mais 2 pontos e finalizou na montada com um justo arm-lock.

O BJJ Fanatics  traz também todos os destaques e resultados das categorias do evento! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como  Rodolfo VieiraBernardo FariaLeandro Lo e Robson Mau Mau, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores