X Close
Your Cart
Keep Shopping
Treinar Jiu Jitsu É Para Todos, Mas Competir É Para Alguns!

Treinar Jiu Jitsu É Para Todos, Mas Competir É Para Alguns!

Uma das frases mais batidas do universo do BJJ é “Jiu Jitsu é para todos!”. Sim, a arte desenvolvida por Hélio Gracie tem o foco em unir diferentes pessoas de diferentes atributos físicos, sociais e estilos de vida.

Dentro do tatame vemos desde crianças que estão aprendendo a caminhar quanto idosos que muitas vezes viveu uma vida inteira sem treinar e começaram quando já tinha chegado na terceira idade. Com certeza, o Jiu Jitsu é o mais democrático dos esportes, pare para pensar, no basquete é preciso que os atletas tenham altura elevada, no futebol é necessário que disponham de um excelente condicionamento físico, no automobilismo é necessário que o piloto seja talentoso e corajoso, e por aí vai...

No Jiu Jitsu você pode ser campeão mundial mesmo sendo uma pessoa de estatura baixa, com 50 anos e pesando 130Kg. Sim o Jiu Jitsu é universal! Contudo, nem todos nasceram para ser competir...

Pode parecer duro dizer isso, mas apesar de treinar Jiu Jitsu ser prazeroso e benéfico á todos, disputar competições e sair campeão, não é para todo mundo.

A Diversidade presente no Jiu Jitsu faz com que diferentes pessoas com diferentes objetivos procurem a arte suave, uns treinam somente por hobby, outros para emagrecerem, outros para aprender técnicas de defesa pessoal, outros ainda porque vira uma finalização no UFC e querem fazer igual, e diversos outros motivos.

Dessa forma, nem todo mundo que está dentro do tatame tem a ambição de ser um competidor e representar a sua equipe em um torneio. Até mesmo aqueles que são extremamente talentosos e técnicos mas simplesmente não gostam de lutar ou então não tem “cabeça” parara competir.

Sendo assim, participar de um campeonato deve ser uma atitude tomada pelo atleta e aprovada por sue professor. Uma pessoa que não gosta de lutar quando é obrigada a competir não estará feliz com essa situação e fatalmente será derrotado.

Se você não curte competir não vá, mesmo que seus amigos e seu mestre insistam para que você participe de campeonatos avalie se isso será benéfico ou não para o seu Jiu Jitsu. Foque em melhorar diariamente durante os treinos, mas se toda aquela adrenalina não é do seu gosto, tudo bem!

Competir sem vontade poderá te frustrar e fazer com que perca a vontade de continuar treinando, invertendo o principal intuito de se praticar o Jiu Jitsu. Caso seus amigos e professor insistam em te chamar para campeonatos, deixe bem explicado que isso não é do seu interesse e os ajude de outra forma, sendo um treino duro aos competidores e dando aquela ajudinha nas inscrições de seus amigos.

Saiba que assim como todos no tatame você também tem o seu valor e não é porque não compete que não deve melhorar sua técnica diariamente.

Nós podemos te ajudar!

O BJJ Fanatics é uma verdadeira biblioteca de conhecimento técnico no Jiu Jitsu! O conhecimento técnico é fundamental para àqueles que querem melhorar sua qualidade no Jiu Jitsu!

O BJJ Fanatics, pode te ajudar, contribuindo para que você tenha mais conhecimento e prospere dentro do esporte, sendo um competidor ou não. Nosso site contém o melhor acervo de cursos online totalmente em português, com os melhores atletas do Jiu Jitsu!

Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com atletas como  os Irmãos MiyaoCláudio Calasans, Marcos Tinoco, dentre outros, que nos nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas! 

Não deixe de aproveitar essa oportunidade de aprender com os melhores do Jiu Jitsu Mundial! 

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos