X Close
Your Cart
Keep Shopping
UFC Decreta Fim Da Categoria De Peso Mosca Para 2019 E Fará Unificação De Titulos Entre Dillashaw E Henry Cejudo

UFC Decreta Fim Da Categoria De Peso Mosca Para 2019 E Fará Unificação De Titulos Entre Dillashaw E Henry Cejudo

O maior evento de MMA do mundo acaba de anunciar que fechará a divisão de peso mosca (até 57Kg) para o próximo ano.

Recentemente o grande astro dessa divisão e recordista em defesas de cinturão no Ultimate Fighting Championship, Demetrious Johnson , foi transferido para organização asiática do ONE FC através de uma troca entre Ben Ankren, categoria meio-médio, campeão do ONE Championship  e também do Bellator, e Jhonson.

Demetrious Johnson foi o primeiro campeão da história do peso mosca do UFC, conquistando o cinturão inaugural em 2012. “Mighty Mouse” defendeu o título da categoria em 11 oportunidades, estabelecendo recorde na organização. Johnson perdeu o posto de campeão da divisão até 57kg em agosto deste ano, para Henry Cejudo, com derrota por decisão dividida.

 

Henry Carlos Cejudo, atual campeão da divisão em questão, além de atleta do UFC ele é um freestyle wrestler e medalhista de ouro olímpico. Por conta disso ele é o maior nome da divisão atualmente, porém o lutador já declarou publicamente ter dificuldades em bater o peso de sua categoria.

Além disso, a organização já viu que essa divisão não gera tanta renda quanto as divisões de peso maiores. O pay per view e a presença do público em eventos em que a luta principal é o peso mosca não vendem como as demais categorias.

Por conta disso, o UFC anunciou o fim da categoria peso mosca masculino, para 2019. Inclusive, Dana White já está dispensando alguns atletas da categoria e enquadrando os atletas dessa divisão a subirem para a categoria de cima, o peso mosca, até 61kg.

O evento ainda confirma que colocará frente a frente os campeões das categorias mosca e galo para que haja uma unificação do título. O Combate entre TJ Dillashaw x Henry Cejudo está marcado para o dia 26 de janeiro, pelo UFC 233 no Anaheim (EUA), e valerá o cinturão do peso galo que pertence a Dillashaw.

TJ Dillashaw vai para sua segunda defesa de título. Na 3ª  posição do ranking peso por peso do UFC, o norte americano vive uma excelente fase, tendo 16 vitórias e 4 derrotas na carreira ele bateu seus últimos quatro oponentes: Raphael Assunção, John Lineker, e duas sobre Cody Garbrandt. Ele recuperou o cinturão dos galos ao nocautear Cody Garbrandt no segundo assalto. Em agosto deste ano, em revanche, nocauteou no primeiro assalto. Seu último revés foi diante de Dominick Cruz por decisão dividida, em janeiro de 2016.

 Com cartel e 13 triunfos e duas derrotas, Cejudo chocou o mundo em seu compromisso mais recente ao vencer Demetrious Johnson e conquistar o cinturão do peso mosca, acabando com a maior sequencia de defesas de cinturão da história da companhia em agosto deste ano. Sem realizar nenhuma defesa de cinturão, o americano já terá a chance de conquistar o título de mais uma divisão e entrar para um seleto grupo, de lutadores que foram campeões de duas divisões.

Confira o provável card do  UFC 233

Data: 26 de janeiro de 2019

Peso galo: TJ Dillashaw x Henry Cejudo*
Peso meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler *
Peso galo: Dominick Cruz x John Lineker *
Peso leve: Islam Makhachev x Francisco Massaranduba
Peso leve: James Vick x Paul Felder 

* Lutas ainda não confirmadas oficialmente

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como  Eduardo TellesRobson Mau MauMarco BarbosaIrmãos Miyaodentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos