Demian Maia, Charles Do Bronx E Marlon Moraes Finalizam E José Aldo Nocauteia No UFC Fortaleza

Demian Maia, Charles Do Bronx E Marlon Moraes Finalizam E José Aldo Nocauteia No UFC Fortaleza

A capital do estado do Ceará, recebeu pela terceira vez na história uma edição do maior evento de MMA do mundo. O UFC Fight Night 144 agitou a cidade de Fortaleza com grandes lutas e muitas finalizações.

A luta co-principal ficou por conta do consagrado faixa preta de Dedé pederneiras, “O Campeão do Povo” José Aldo, que em uma bela exibição nocauteou seu adversário (Renato Moicano) e fez jus ao apelido, comemorando bastante com o público que lotou a arena em Fortaleza.

Após um primeiro round de muito estudo, José Aldo precisou apenas de 44 segundos no segundo assalto para liquidar a fatura e aplicar um belo nocaute sobre Moicano. Após a vitória Aldo desabafou dizendo que entrou como azarão mesmo tendo uma história já consagrada, e que muitas pessoas estavam desacreditando de seu potencial.

“Entrei como azarão mesmo com a história que eu tenho. Ninguém estava acreditando em mim, mas sabia que vocês estavam do meu lado. Essa vitória é nossa!” declarou Aldo, ainda dentro do octagon.

Essa vitória é a segunda seguida, após uma série de 3 derrotas em 4 lutas e também é a primeira vez no UFC que José Aldo consegue duas vitórias seguidas por nocaute. Aos 32 anos, o José Aldo agora 28 vitórias e quatro derrotas em seu cartel.

Show de Jiu Jitsu

A luta principal do evento foi a revanche entre Raphael Assunção e o ex -campeão de peso-galo da WSOF, Marlon Moraes. Após uma derrota muito contestada por Marlon em 2017, os atletas se reencontraram e dessa vez Marlon vingou sua derrota no primeiro encontro com uma arrochada guilhotina que lhe garantiu a vitória.

Demiam Maia mais uma vez liquidou sua fatura com uma bela exibição de Jiu Jtsu. Com uma exibição impecável Maia decretou sua vitória aos 2m38s do primeiro round, sem sequer ser atingido por um único golpe do seu oponente.

Mais uma vez Demiam fez seu trabalho perfeito conquistando as costas do adversário e o finalizando com seu poderoso Mata-leão. O poder de finalização de Demiam é algo incrível, após amargar 3 derrotas seguidas o brasileiro voltou a impor seu forte jogo de solo e finalizar sua luta.

“É sempre a minha estratégia, essa posição muito forte e saberia que poderia mostrar aqui o que fazia nos treinos. Eu sei que ele é duríssimo, mas o jiu-jítsu é eficiente. Tenho mais duas lutas, talvez me aposente depois disso, vai depender do que acontecer nessas lutas...” Declarou Demiam após a vitória.

Charles do Bronx  foi mais um que fez bonito em Fortaleza. Após sofre nas mãos do sueco, tomando uma dedada no olho logo no inicio do embate, Charles conseguiu voltar após quase 5 minutos de atendimento médico e conseguiu uma bela finalização no segundo round.

A situação mexeu com o humor do brasileiro que chamou Teymur para o confronto e foi a knockdown. No solo, do bronx tentou aplicar um arm-lock, mas não obteve sucesso, pois seu adversário tentava evitar a luta de chão, sabendo da qualidade do brasileiro.

No segundo round, Charles aplicou uma boa cotovelada, e a partir daí começou a desenhar a vitória. Teymur acusou o golpe e se virou de costas para Do Bronx, que o castigou. Charles aplicou seu poderoso triangulo de mão e garantiu 12ª vitória por finalização no UFC, aumentando o seu próprio recorde.

Confira os resultados completos do UFC Fortaleza!

CARD PRINCIPAL

  • Marlon Moraes venceu Raphael Assunção por finalização aos 3m17s do R1
  • José Aldo venceu Renato Moicano por nocaute técnico aos 44s do R2
  • Demian Maia venceu Lyman Good por finalização aos 2m38s do R1
  • Charles do Bronx venceu David Teymur por finalização aos 55s do R2
  • Johnny Walker venceu Justin Ledet por nocaute técnico aos 15s do R1
  • Livinha Souza venceu Sarah Frota por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)

CARD PRELIMINAR

  • Markus Maluko venceu Anthony Hernandez por finalização a 1m07s do R2
  • Mara Romero Borella venceu Taila Santos por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
  • Thiago Pitbull venceu Max Griffin por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
  • Jairzinho Rozenstruik venceu Junior Albini por nocaute técnico aos 54s do R2
  • Geraldo de Freitas venceu Felipe Cabocão por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
  • Said Nurmagomedov venceu Ricardo Carcacinha por nocaute técnico aos 2m28s do R1
  • Rogério Bontorin venceu Magomed Bibulatov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como  Eduardo TellesRobson Mau MauMarco BarbosaIrmãos Miyaodentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores