Hannibal Finaliza Com Arm Lock, E Masvidal Aplica Belo Nocaute, Confira Tudo Que Aconteceu No UFC Londres
No último sábado, 16 de março, a capital da Inglaterra que vem sendo um dos principais palcos das artes marciais nas ultimas semanas, recebeu mais uma edição do maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship. Após receber a edição britânica do Gland SLam de Abu Dhab, o King Of Mats da mesma organização e o Polaris, a cidade de Londres recebeu 2 brasileiros além de outros atletas do MMA internacional para o UFC Fight Night: Till vs. Masvidal.
O UFC Londres ficou marcado pela bela apresentação de Jorge Masvidal na luta principal, onde derrotou o atleta inglês Darren Till com um “nocautasso” no segundo round. Entre os Brasileiros, Hannibal aplicou um arrochado arm-lock para consagrar sua vitória sobre Danny Roberts e Pedrita mesmo deixando um olho de sua adversária completamente fechado foi superada na decisão dos árbitros por Molly McCann.
O BJJ Fanatics esteve ligado nesse grande evento e traz aqui os principais destaques e resultados completos do UFC Londres. Confira!
Luta Principal
Lutando dentro da casa de seu adversário e considerado azarão, o veterano Jorge Masvidal aplicou um incontestável nocaute em Darren Till aos 3m05 do segundo round. O meio-médio levou dois bônus da noite, como melhor luta e melhor performance após combate, embolsando 100 Mil dólares.
O início da luta começou quente com os dois lutadores partindo para cima. Till conseguiu acertar um bom soco de esquerda no americano que o derrubou, contudo Masvidal se recuperou e respondeu imediatamente com fortes golpes com uma boa trocação no primeiro round.
No Segundo round os dois atletas voltaram de uma forma mais cadenciada e Till começou a exercer o domínio da luta, até que Masvidal surpreendeu ao entrar com um gancho de esquerda por cima da mão direita do ex-desafiante, certeiro no queixo do inglês, que já caiu nocauteado no solo aos 3m05s.
O lutador americano, Jorge Masvidal, tem 34 anos e um cartel de 33 vitórias e 13 derrotas, ocupando hoje o 11° lugar no ranking meio-médio (até 77kg).Ao final da luta ele pediu uma chance contra o campeão meio-médio Kamaru Usman
"Eu tenho lutado faz muito tempo. Venho de um lugar muito humilde, mas continuo fazendo o que faço. Fui derrubado no primeiro round e isso me fez acordar. Eu queria dar o troco imediatamente. Darren é um cara muito duro, ele vai longe. Quero lutar pelo cinturão agora. Tenho uma grande história dentro dessa divisão e dessa organização. Chegou a minha hora de ter o cinturão", comentou Masvidal.
Brasileiros em ação
Claudio Hannibal x Danny Roberts
Em uma luta que o Jiu Jitsu prevaleceu, o brasileiro conseguiu esticar o braço de seu oponente que diante do golpe encaixado gritou. Imediatamente o arbitrou encerrou a luta e declarou a vitória a Hannibal.
Assim como nos eventos de Jiu Jitsu, também no MMA qualquer atitude diferente de defesa de golpe, deve ser encarada como uma desistência pelo árbitro central e foi isso que aconteceu. Em um duelo que a todo momento Hannibal queria jogar no solo e seu oponente, Danny Roberts preferia a luta em pé o Jiu Jitsu venceu, naquela que foi a quarta vitória consecutiva de Hannibal no octógono e a 13ª na carreira.
"Estou muito feliz de ter conseguido a vitória. Danny é muito atlético, então foi difícil segurá-lo. Tentei diferentes técnicas para finalizar, mas ele estava liso demais. Eu o respeito muito - ele vem de um dos melhores camps do mundo" disparou o brasileiro.
Priscila Pedrita x Molly McCann
No card preliminar, o único duelo feminino. Priscila Pedrita foi superada por Molly McCann por decisão unânime após três rounds movimentados. O olho inchado e ensanguentado de McCann comprova que o duelo foi disputado. Entretanto, uma quase finalização no primeiro round e um conjunto de golpes mais consistentes ao longo da disputa garantiram à atleta da casa a vitória por decisão unânime dos juízes (29-28).
Confira os resultados completos do UFC Londres!
Card Preliminar
- Arnold Allen venceu Jordan Rinaldi por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-28)
- Marc Diakiese venceu Joe Duffy por decisão unânime (triplo 30-27)
- Saparbek Safarov venceu Nick Negumereanu por decisão unânime (29-26, 29-26 e 29-27)
- Dan Ige venceu Danny Henry por finalização a 1m17s do R1
- Molly McCann venceu Priscila Pedrita por decisão unânime (triplo 29-28)
- Mike Grundy venceu Nad Narimani por nocaute técnico a 4m42s do R2
Card Principal
- Jorge Masvidal venceu Darren Till por nocaute aos 3m05s do R2
- Leon Edwards venceu Gunnar Nelson por decisão dividida (29-27, 28-29 e 29-28)
- Dominick Reyes venceu Volkan Oezdemir por decisão unânime (29-28, 28-29 e 29-28)
- Nathaniel Wood finalizou José Alberto Quiñonez aos 2m46s do R2
- Cláudio Hannibal venceu Danny Roberts por finalização aos 2m37s do R3
- Jack Marshman venceu John Phillips por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!
Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Eduardo Telles, Robson Mau Mau, Marco Barbosa, Irmãos Miyao, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!
TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES
A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)
O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)
O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)