Valorize Cada Parceiro De Treino Dentro Do Tatame

Valorize Cada Parceiro De Treino Dentro Do Tatame

Quem fala que Jiu Jitsu é um esporte individual, está totalmente enganado! Apesar de parecer um esporte individual, um praticante Jiu Jitsu depende diretamente de seus colegas de treino e amigos, para que possa treinar!

Um praticante de Jiu Jitsu dificilmente irá prosperar no esporte se não treinar muito. Treinar muito, não significa escolher um companheiro e ficar 3 horas rolando direto com ele. O nome disso é “dar murro em ponta de faca”... Afinal, depois de um certo tempo rolando você já saberá tudo que ele gosta de fazer e ele também saberá tudo que você gosta....

É preciso muito mais do que isso, assim como na vida, dentro de um tatame as pessoas são diferentes, por isso, é preciso adquirir diferentes experiências para que sua evolução floresça. Sendo assim, é muito importante a diversidade de treinos.

Cada pessoa tem maior precisão em determinado fundamento. Em todas as academias, existe aquele amigo que parece um homem de borracha e ninguém passa sua guarda, assim como aquele magrinho ágil que berimbola todo mundo e quando você pisca ele já está pendurado nas suas costas, e também aquele trator que é capaz de passar todas as guardas da academia, dentre tantos outros e outros...

Todos esses companheiros de tatame são fundamentais para adquirirmos um Jiu Jitsu afiado e pronto para todas as situações. Cada treino é um desafio diferente, isso faz com que você desenvolva e amplie seus recursos e também colabore para evolução de seu parceiro.

Preserve um ambiente familiar

Além do seu desenvolvimento técnico, a academia deve ser um ambiente agradável e saudável para todos que estão ali dentro. O Jiu Jitsu prosperou no Brasil graças à preocupação familiar dos Gracie. Está no subconsciente do nosso esporte uma casa enorme, com dezenas de parentes reunidos e saudáveis.

Dentro dos tatames, diariamente, temos contato com diversas pessoas, passando muitas vezes mais tempo de nossas vidas com amigo da academia treinando do que com um parente teoricamente próximo. Um amigo de treino pode ser muito mais próximo e do que estes parentes, não só quando estamos apertando seu pescoço mas os carregando para a vida!

"Rodolfo Vieira e Bruno Malfacine, além de grandes atletas são grandes amigos!"

Leia Mais Sobre Rodolfo...

 

“Ter afinidades em comum, compartilhar gostos e interesses e saber que pode falar sobre a sua vida leva a pessoa a sentir-se integrada e capaz de reafirmar seus desejos e a melhorar o conceito sobre si mesmo”, explica a psicóloga Olga Tessari.

Nesse sentido, a especialista nos diz que a troca proporcionada pela amizade sincera colabora para a elevação da autoestima. “Amigos nos aceitam como somos e, por vezes, nos admiram”. A presença dos amigos contribui também para uma vida menos estressante. Muitos são os benefícios da amizade, ter a certeza de que não se está só na vida aumenta a segurança e a autoconfiança, fatores importantes para a prevenção de desequilíbrios emocionais e, consequentemente, para a manutenção de uma boa saúde.

Em resumo, o Jiu Jitsu vai te dar muitas coisas, mas sem sombra de dúvidas as mais importantes são o conhecimento técnico e as amizades conquistas nos tatames!

O conhecimento ninguém tira, a amizade você pode perder, muitas vezes por besteiras, Por isso, conserve e valorize uma amizade verdadeira!

Nosso site pode te ajudar a adquirir mais conhecimento técnico no Jiu Jitsu!

O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos online e totalmente em português, com atletas como Rodolfo Vieira, Leonardo Saggioro, Bernardo Faria, Cláudio Calasans, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores