X Close
Your Cart
Keep Shopping
A Lutadora Do UFC Que Deu Um Mata-leão No Ladrão Foi Presa?

A Lutadora Do UFC Que Deu Um Mata-leão No Ladrão Foi Presa?

A noticia de que a lutadora do UFC Polyana Viana reagiu a um assalto, com uma sequência de dois socos e um chute, finalizada por um mata-leão, ela imobilizou o ladrão, que, ao ver a aproximação de alguns pedestres, implorou que Polyana chamasse a polícia. Identificado como Max Gadelha Barbosa, o assaltante foi levado para uma UPA e, em seguida, para a delegacia.

Noticiamos aqui em nosso blog esse acontecimento, caso não tenha visto clique aqui.

Contudo, após a divulgação dessa notícia alguns sites informaram que um promotor de justiça havia mandado prender a lutadora Polyana, porque ela teria usado de suas habilidades de luta para espancar o jovem que, segundo o que diz na notícia, não teve chances de defesa quando a mesma reagiu a tentativa de assalto.

Dessa forma Polyana estaria respondendo pelo crime de lesão corporal grave e excesso de legítima defesa, onde poderia pegar de 2 a 8 anos de prisão.

O texto viralizou nas redes sociais e atingiu quase 20 mil compartilhamentos no Facebook. A mensagem dizia que um promotor identificado como Jean Carlos Rosário afirmou que a lutadora teria cometido um crime e poderia pegar de dois a oito anos de prisão.

Fomos averiguar se a noticia era realmente verdadeira e detectamos que NÃO!

Primeiramente, o nosso Código Penal não prevê um crime chamado “excesso de legítima defesa”.

O pior é que a fake news contra Polyana trouxe uma série de problemas. A lutadora foi avisada por uma amiga na segunda-feira à noite. A atleta acreditou que pudesse ser verdade e passou uma noite sem dormir com medo de ser presa e para piorar, o boato chegou até sua família que mora no Pará. Sua mãe e sua irmã tiveram uma crise de desespero e chegaram a passar mal. Demorou dois dias até que tudo fosse esclarecido.

"Eu me assustei na hora. Mandei para o meu professor, empresário e um monte de gente para ajudar e ver se tinha algo no meu nome. Pensei que devia ter chegado alguma notificação na minha caixa de correio. Passei quase a noite toda acordada. Demorei muito para dormir e acordei muito cedo com medo. Pensei que realmente seria presa.” Relatou Polyana.

A lutadora só se tranquilizou na quarta feira, quando um jornalista a ajudou a investigar sobre a procedência da informação. “De manhã mandei um áudio para minha mãe não ficar preocupada. Mas ela não viu e soube da notícia. Quando tentou falar comigo, eu estava treinando e não atendi. Ela achou que eu tinha sido presa. Minha irmã me ligou 20 vezes. Elas ficaram desesperadas e passaram mal. Fiquei muito preocupada, mesmo agindo em legítima defesa", disse ela que só ficou mais tranquila na tarde desta quarta-feira quando um jornalista a ajudou a averiguar a informação." completa Polyana.

Em um vídeo gravado no seu perfil no Instagram, a lutadora explicou que não recebeu nada da Justiça e que ela se defendeu do assalto dentro da lei:

“Não recebi nada da Justiça. Realmente aconteceu aquele caso, da tentativa de assalto, que eu reagi, mas me defendi dentro da lei. Não recebi nenhum comunicado ainda. Estou treinando normalmente, muito focada. Queria esclarecer com vocês esse assunto, que é um pouco chato. É muito difícil vocês me verem aqui falando nessa seriedade toda. Tô sempre brincando, com molecagem, mas verdade ou não é um assunto muito sério”

Enquanto se recupera de toda essa confusão, Polyana mantém sua rotina de treinos. Com um cartel de 10 vitórias e apenas uma derrota, a atleta de 26 anos tem sua próxima luta marcada para o início de março contra Hannah Cifers, em Las Vegas-EUA. Sua última luta foi em agosto de 2018, quando perdeu para JJ Aldrich por decisão unânime no UFC 227. Em fevereiro, em sua estreia pelo UFC venceu Maia Kahaunaele-Stevenson.

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como  Eduardo TellesRobson Mau MauMarco BarbosaIrmãos Miyaodentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

 

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores