X Close
Your Cart
Keep Shopping
Adote Um Faixa Branca E Cuide Para Que Ele Não Abandone O Jiu Jitsu!

Adote Um Faixa Branca E Cuide Para Que Ele Não Abandone O Jiu Jitsu!

Certamente você já ouviu aquela frase, ”todo faixa preta é um faixa branca que não desistiu”, essa frase retrata muito bem as dificuldades e aprendizados que adquirimos ao longo de nossa carreira nos tatames.

Quando iniciamos no Jiu Jitsu, estamos inseridos em um ambiente completamente diferente do nosso habitual, medo, ansiedade, apreensão e incerteza são alguns sentimentos naturais...

Somos bombardeados de informações, raspagens, posições, finalizações e por conta disso acreditamos que tudo isso é muito conhecimento para gente e que nunca iremos ter o domínio e habilidade dos mais graduados...

É exatamente nesse momento que surge a primeira dúvida de “o que estamos fazendo ali?” e é nessa hora que muitos desistem... Diante disso, o que nós, graduados, podemos fazer para que os iniciantes sejam bem recebidos em nossas academias, não desistam e também se apaixonem pelo Jiu Jitsu?

Isso é uma das bases da filosofia do Jiu Jitsu, não é dever somente do professor receber os alunos de braços abertos, nós “amigos de tatame” também devemos cultivar um clima agradável e familiar dentro da academia, para que os mais novatos se sintam á vontade e prosperem no esporte.

A chegada de novos membros deve ser vista como uma nova oportunidade de amizades e aprendizado, não há nenhuma necessidade de se alimentar um ambiente hostil no tatame. A academia deve ser um lugar aconchegante para se treinar, socializar, aprender e transmitir conhecimento, fazendo novas amizades e aproveitando as diversas experiências que podem ser compartilhadas pelos parceiros de treino.

O que significa adotar um faixa branca?

O professor tem papel fundamental na ambientação do faixa branca.  É dever dele mostrar que assim como na vida, dentro do tatame existem regras que devem ser respeitadas e dar a segurança de que o iniciante ali dentro irá adquirir conhecimentos que levará para o resto de suas vidas...

Contudo, um novato não deve ficar preso somente ao professor, pois apesar do Jiu Jitsu ser um esporte individual, depende de um aprendizado coletivo e ninguém consegue evoluir dentro do esporte sozinho. Então é dever do graduado receber os novatos e fazer com que ele se sinta confortável naquele novo ambiente até então desconhecido por ele.

Outra atitude louvável que deve partir dos alunos mais graduados, é ajudar os iniciantes na assimilação de técnicas, ensinando a estes as posições mais básicas, e principalmente a se defenderem dos golpes.

Devemos lembrar que o iniciante ainda está no começo da caminhada, e que ainda não tem uma grande variedade de técnicas assimiladas. Na hora dos rolas, o faixa branca vai espernear, fazendo aquela força, mas  tudo isso por puro instinto! O graduado vai ajudar bastante fazendo pausas durante o rola e explicar determinadas situações, deixando-o confortável e evitando que ele seja amassado, sinta-se envergonhado e abandone os treinos.

Adote um faixa branca, que certamente o seu conhecimento técnico irá se desenvolver, pois quando ensinamos, naturalmente estamos aprendendo. Além disso, com o passar do tempo terá mais um casca grossa em sua equipe e mais um companheiro de treino duro que sempre lembrará de você com respeito e carinho. Você ganhará um amigo que nunca se esquecerá de sua ajuda nos primeiros passos dentro do Jiu Jitsu!

Além de ensinar, todo jiu jiteiro que se preze deve estar aberto a aprender... o conhecimento técnico é essencial para que você possa disseminar seu Jiu Jitsu! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Rodolfo Vieira, Leonardo Saggioro, Bernardo FariaCláudio CalasansLeandro Lo e Robson Mau Mau. Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos