Presidente Eleito Jair Bolsonaro, Vai Ao Evento Abu Dhabi Grand Slam De Jiu Jitsu No Rio De Janeiro

Presidente Eleito Jair Bolsonaro, Vai Ao Evento Abu Dhabi Grand Slam De Jiu Jitsu No Rio De Janeiro

Se algo está mudando não dá para ter certeza, mas que alguma coisa muito boa poderá acontecer no futuro de nosso esporte é inquestionável.

Em que mundo pensaríamos que um presidente visitaria um campeonato de Jiu Jitsu? É meu caro amigo isso de fato ocorreu!

No dia 18 de novembro durante o evento De Jiu Jitsu realizado no Rio de Janeiro, algo inesperado aconteceu. Jair Messias Bolsonaro apareceu surpreendendo a todos, visitou neste domingo a Arena Carioca 1 para acompanhar as finais do evento de Jiu-Jitsu Abu Dhabi Grand Slam Rio, organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation. A competição é patrocinada pelo governo de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, lugar onde todos apreciam muito o Jiu Jitsu, há muitos brasileiros estão no país, vivendo do esporte dando aulas e difundindo a arte suave para os residentes.

Este evento é considerado uma das maiores competições realizadas no Brasil e no mundo, como uma organização ímpar e com uma bela premiação em dinheiro é um campeonato que valoriza e respeita o atleta.

A presença do futuro maior chefe do poder executivo no evento, foi vista com ótimos olhos, durante este evento afirmou que o esporte terá “espaço especial” em seu governo e não confirmou se o Ministério da área será realmente fundido ao da Educação.

Durante o evento neste domingo foi recebido com gritos acalorados, sendo chamado de “MITO”. A popularidade do presidente eleito é inegável, principalmente na área do Jiu Jitsu onde grandes nomes do esporte sempre declararam seu apoio a Jair Messias Bolsonaro.

O presidente eleito Jair Bolsonaro  foi recebido por competidores e espectadores da competição de Jiu Jitsu na manhã deste domingo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele entregou medalhas a participantes do torneio e ouviu a execução dos hinos nacionais do Brasil e dos Emirados Árabes
Convidado por organizadores  do Abu Dhabi Grand Slam, o presidente eleito chegou à Arena Carioca por volta das 11h20 deste domingo para acompanhar a terceira etapa do circuito mundial.

Ele que é formado em educação física na Escola de Educação Física do Exército, usou seu Twitter para afirmar que sabe a importância do esporte na vida de todos e que em seu governo fará de tudo para valorizar o nosso BJJ.

“Como professor formado na Escola de Educação Física do Exército tenho consciência do valor do esporte na vida de todos: empregabilidade, auxiliando na saúde e no combate à criminalidade e drogas. Dada tamanha importância, buscamos soluções que correspondam aos futuros desafios”

Depois do evento, o militar foi convidado pelo sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, para a fase do Grand Slam nos Emirados Árabes. Bolsonaro disse que, se confirmada à viagem, aproveitará a ocasião para aprofundar acordos comerciais.

Já é sabido por todos que nos Emirados Árabes o Jiu Jitsu é muito valorizado, nas escolas é considerado como matéria obrigatória, e essa visita do presidente eleito e seu encontro com o Sheikh Zayed pode trazer grades frutos para que nosso esporte seja ainda mais valorizado. A visita de Jair Bolsonaro foi um marco histórico no Jiu Jitsu e todos esperam que este fato faça que o BJJ seja difundido e mais respeitado.

A faixa preta de Bolsonaro

Jair Messias Bolsonaro recebeu no dia 25 de outubro antes do segundo turno das eleições, que o elegeu o novo presidente do Brasil, a faixa preta honorária pelas mãos dos mestres Robson Gracie E Austregésilo De Athayde. Essa história rendeu muito nas redes sociais uns apoiavam outros criticavam veemente.

 Após o ataque sofrido por ele, Robson Gracie e Austregésilo de Athayde entregaram simbolicamente a faixa preta com o objetivo de agraciá-lo devido a sua "bravura" por ter sobrevivido ao atentado praticado contra ele no início de Setembro, em uma cidade do interior de Minas Gerais antes do primeiro turno das eleições.

Confira aqui mais sobre esse assunto polêmico.

Jiu Jitsu nas escolas

Outro grande fato que sacudiu a semana foi a aprovação de um projeto de lei em Maceió, capital do estado de Alagoas, onde o vereador Eduardo Canuto havia apresentado tal projeto de Lei, de nº 56/2018 instituindo que o Jiu Jitsu fosse inserido nas escolas em caráter educacional e formativo.

Confira aqui o post sobre essa lei.

Pontos Positivos dessa visita e implementação do BJJ nas escolas

Os benefícios do Jiu Jitsu para as pessoas já é conhecido por aqueles que o praticam, entre eles estão a melhora no humor, flexibilidade, melhora na autoconfiança enfim, são inúmeros e se fosse inserido no ambiente escolar melhoraria e muito a qualidade de vida de nossas crianças e ajudaria na formação delas quanto seres humanos, já que a principal filosofia do nossa arte suave é baseado nos princípios de disciplina e respeito.

A proposta de inserção do Jiu Jitsu no ambiente escolar se pauta num desenvolvimento globalizado que abrange aspectos físicos, intelectuais e morais e não apenas técnico, com intuito de transformar os alunos não em grandes campeões, mas em verdadeiros cidadãos de caráter e boa índole.

Como a metodologia do Jiu Jitsu se baseia na disciplina, isso indiretamente influenciará no ambiente escolar e no rendimento do aluno.

O projeto já é aplicado de forma bem sucedida nos Emirados Árabes Unidos, muitos professores brasileiros foram chamados pelas autoridades locais para desenvolver a arte suave no país.  O Jiu Jitsu é chamado de Jiu Jitsu Brasileiro por um motivo muito especial, ele foi idealizado e difundido por brasileiros, a família Gracie foi a precursora do esporte. Nada mais justo que o Brasil valorize esse esporte assim como o Judô que foi criado por Jigoro Kano é valorizado no Japão.

Esperamos que o novo presidente faça jus á confiança que foi e está sendo depositada nele e utilize de seu poder para valorizar o nosso tão amado BJJ.

Quer saber mais sobre Jiu Jitsu e melhorar seu rendimento nos campeonatos?

Venha conhecer o arsenal de curso que o BJJ Fanatics está disponibilizando para você. Nestes cursos você poderá aprender sobre as mais variadas técnicas e seus detalhes mais complexos. Feras como Marco Barbosa e os Irmãos Miyao fazem parte desse time e vão ajudar a você a revolucionar seu jogo.

Não perca tempo e adquira já o seu!!!!

O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores