X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como Atrair Muitos Atletas Para Uma Competição De Jiu Jitsu

Como Atrair Muitos Atletas Para Uma Competição De Jiu Jitsu

As competições são o marco do esporte, é o momento mais importante para os atletas, mestres, instrutores e também para todos aqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente, é a consagração de todo esforço diário nas academias, o reconhecimento de tanto suor derramado nos tatames.

É durante uma competição onde os atletas exibirão suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de alcançar a vitória sobre seus adversários e toda a glória de se tornar campeão.

Nos dias atuas vemos muitas competições pelo mundo á fora, contudo muitas delas deixam a desejar, seja na falta de organização, premiação ou má qualidade de arbitragem. Listamos aqui os principais atributos que uma competição deve ter para que seja bem vista aos olhos dos atletas

Premiação

Uma das coisas que mais desestimulam os praticantes de Jiu Jitsu á competirem é a ausência de premiação em dinheiro na maioria dos campeonatos. Afinal, você paga inscrição, gasta dinheiro com viagem com mensalidade de academia, despende tempo com treinos e abre mão de muitas coisas para estar ali.

Medalhas bonitas são importantes? Sim! Contudo quem batalha e é campeão merece mais do que isso, afinal de contas atletas precisam de dinheiro para poder se manter ativos no esporte estimulados a competirem nos próximos campeonatos.

 

"Paulo Miyao recebendo uma boa quantia em Dóllares em uma competição de Jiu Jitsu" 

Leia Mais Sobre os Miyao...

 Organização

O mais importante dos atributos de um campeonato é a Organização. Neste requisito engloba-se praticamente todo o campeonato,  pontualidade, cumprimento de cronograma, estrutura adequada, quantidade de áreas de luta, qualidade das medalhas e dos tatames, basicamente tudo está relacionado á organização. Cabendo ao Organizador do evento estar atento se tudo está sendo feito conforme foi divulgado e prestando atenção se o público está satisfeito com a qualidade do evento.

Um evento que não cumpre cronogramas, não possui instalações adequadas e não proporciona ao atleta um ambiente com qualidade (medalhas, tatame, banheiros, local para alimentação, estacionamento, etc) certamente é visto com maus olhos pelos atletas, professores e público.

Arbitragem

A pior forma de se perder um campeonato é quando você é prejudicado pela arbitragem. Quando você perde por uma vantagem ,sabe que está no caminho e que a vitória está próxima, quando você toma um “calor” e seu adversário te “passa o carro”, é triste, contudo você sabe que deve treinar muito para voltar mais forte na próxima competição, mas quando você é prejudicado pela arbitragem é um constrangimento terrível.

Afinal você fez tudo certo, deveria ter vencido mas foi prejudicado por um fator externo. Por isso os organizadores tem a obrigação de contratarem árbitros experientes e qualificados para trabalharem em seu evento.

Contudo, os atletas e professores também devem estar cientes da regra, pois ela é atualizada frequentemente e reclamar de um árbitro quando ele está certo significa passar vergonha na frente de todo mundo.

Valor das inscrições

Todos nós sabemos que os campeonatos de Jiu Jitsu tradicionalmente são financiados pelos recebimentos das inscrições e sabemos também que não é nada fácil organizar um campeonato e ter o dinheiro suficiente para fazer um campeonato bacana. Contudo existem organizadores que almejando lucrar mais com os campeonatos colocam valores exorbitantes, completamente fora da realidade dos atletas, dessa maneira o evento fica vazio e o lucro não é obtido como fora planejado.

Uma coisa importante para quem pretende organizar uma competição é a busca de parceiros e patrocinadores para que divulguem suas marcas nos campeonatos e ajudem a financiar o campeonato dando uma aliviada no preço das inscrições aos atletas, que já gastam muito dinheiro simplesmente para estar ali.

Diferencial

O evento para ser atrativo deve ter algum diferencial, seja com uma camisa aos atletas, uma medalha bonita, pontuação no ranking, um local diferenciado, uma super luta, participação de grandes atletas, sorteio de brindes, kimonos, etc...

Nas capitais do país (Rio de Janeiro e São Paulo) praticamente todos os finais de semana temos a realização de campeonatos de Jiu Jitsu, para que um atleta esteja disposto a ir no seu evento, ele deve ter alguma coisa de especial que os outros não tem!

 O BJJ FANATICS  sempre esta antenado em tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz para vocês todo esse conteúdo, continue ligado em nosso Blog acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Bernardo FariaCláudio CalasansLeandro Lodentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos