X Close
Your Cart
Keep Shopping
Ricardo De La Riva

Ricardo De La Riva

Seguindo com nossas homenagens aos grandes mestres da arte suave e hoje é a vez de De La Riva! Nessa semana continuaremos homenageando outros professores, acompanhe nosso blog!

Ricardo De La Riva, conhecido como “Mestre De La Riva”, nascido em 1965, no Rio de Janeiro. Começou a treinar quando tinha 15 anos, curiosamente por causa de causa de uma briga em uma praia no Rio de Janeiro. Ricardo estava jogando futebol na praia de Copacabana com seus irmãos quando um grupo de adolescentes intimidou os irmãos os forçando a deixar da praia. Quando chegaram em casa e contaram o acontecimento ao pai , o mesmo ficou indignado e matriculou os filhos no Jiu Jitsu para que eles aprendessem a arte suave como defesa pessoal.

Ricardo De La Riva se tornou um lendário mestre de Jiu Jitsu da linhagem do Carlson Gracie , sendo um dos mais criativos guardeiros da velha geração. Ricardo De La Riva revolucionou o jogo de guarda do Jiu Jitsu com a criação da famosa “Guarda De La Riva”.

Após muitos anos junto de Carlson, Ricardo se desvinculou de seu mestre e formou sua própria equipe, com seu próprio nome e dentre seus principais alunos, destacam-se vários faixas-pretas renomados como os irmãos Nogueira,( Rodrigo “Minotauro” e Rogério “Minotouro”), Walter “Broca”, Helvecio Penna, Cláudia Do Val e muitos outros.

Carreira

O pai de Ricardo era um grande fã do então “Vale Tudo” e tinha como referência, Carlson Gracie, por conta disso escolheu a famosa escola de Carlson em Copacabana para que Ricardo começasse a treinar. De La Riva era um garoto pequeno e flexível, que não tinha chances contra os “brutamontes”, mas com enorme criatividade e habilidade começou a desenvolver em sua guarda um estilo único no qual se destacava. O fato de ele estar treinando diariamente com tantos passadores de guarda fez com que ele refinasse sua técnica e o ajudou a desenvolver seu estilo de jogo por baixo.

"Assim como De La Riva Leonardo Saggioro também desenvolveu seu estilo próprio para superar os grandões"

Leia Mais Sobre Leonardo Saggioro

Desde o início de sua carreira sua criatividade era nítida. A guarda “De La Riva” foi criada nos anos 80 ainda nas faixas coloridas por Ricardo e curiosamente, até hoje é o único “tipo de guarda” que leva o nome de um atleta do Jiu Jitsu. De La Riva utilizou esse estilo de luta como a solução perfeita para evitar ser esmagado constantemente por seus adversários mais pesados ​​ dentro na academia. A guarda De La Riva ganhou rápida popularidade e é adotada por vários campeões mundiais, sendo uma das técnicas mais ensinadas no esporte.

Em 1985, De La Riva ganhou muita notoriedade ao vencer o invicto Royler Gracie utilizando sua guarda, foi quando todos viram a grande eficiência desta posição e a batizaram com o nome de “De La Riva”.

De La Riva recebeu sua faixa preta pelo mestre Carlson Gracie no ano de 1986 e onde treinou e competiu durante bastante tempo. Em 1993 ele se desligou das competições para se dedicar ao ensino fundando sua própria escola. Em 2002, já aos  37 anos, Ricardo decidiu testar-se novamente no Campeonato Mundial (IBJJF) onde foi parado nas semifinais ficando com o bronze. No ano seguinte, De La Riva também competiu no ADCC e realizou algumas aparições em 2004.

Atualmente, Ricardo De La Riva é um dos mestres mais respeitados da história do Jiu Jitsu,e desde novembro do ano passado (2017), passou a integrar para o seleto time dos faixas-corais de Jiu Jitsu. Ricardo é uma lenda viva do esporte e  conta hoje com 71 escolas e mais de 3 mil alunos pelo mundo á fora.

O conhecimento de De La Riva foi disseminado e aprimorado, hoje em dia, de alguma forma,  atletas de todo o mundo utilizam os conhecimentos de Ricardo! Nosso site conta com grandes lutadores da nossa atualidade, disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo de atletas como  Rodolfo VieiraBernardo FariaCláudio CalasansLeandro Lodentre outros, que através de cursos exclusivos, nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas! 

Não deixe de aproveitar essa oportunidade de aprender com  grandes ícones do Jiu Jitsu Mundial!

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos