X Close
Your Cart
Keep Shopping
Confira Os Resultados E Destaques Do Último Dia Do World Pro Abu Dhabi De Jiu Jitsu UAEJJF 2019

Confira Os Resultados E Destaques Do Último Dia Do World Pro Abu Dhabi De Jiu Jitsu UAEJJF 2019

Hoje, 26 de abril tivemos as tão esperadas finais da Faixa Preta no World Pro de Jiu Jitsu em Abu Dhabi. Desde o último dia 20 de abril a Mubadala Arena tem sido palco do maior evento da UAEJJF (United Arab Emirates Jiu Jitsu Federation) neste que é considerado um dos maiores torneios de Jiu Jitsu do Mundo e que chegou a sua 11ª Edição.

O BJJ Fanatics acompanhou diariamente as disputas e trouxe aqui em nosso blog todos os resultados completos do evento, caso tenha perdido algum de nossos posts, basta clicar no dia que deseja verificar os resultados.

  • Dia 1 – Disputa de Crianças de 4 até 10 anos, Paraatletas todas as faixas e categorias e Adultos e Masters da Faixa Branca
  • Dia 2 – Disputa de Atletas das categorias Feminino Juvenil (de 10 até 17 anos) Infantil, Júnior, Adolescentes e Juvenil.
  • Dia 3 - Disputa de Atletas das categorias Masculino Juvenil (de 10 até 17 anos) Infantil, Júnior, Adolescentes e Juvenil.
  • Dia 4 - Disputa de Atletas da divisão dos Masters nas faixas Azul, Roxa Marrom e Preta.
  • Dia 5 – Disputa de Atletas da divisão Adulta na fase qualificatória das faixas Marrom e Preta e da fase qualificatória e principal nas faixas Azul e Roxa.
  • Dia 6 – Disputas da fase principal de atletas da divisão Masculina Faixa Marrom (inclusive finais), disputa da fase principal da divisão Masculina Faixa Preta (exceto finais) e Feminina Marrom/Preta (exceto finais).

Após 7 dias de evento, finalmente chegamos nas aguardadas disputas finais da faixa preta e pudemos conhecer os novos campeões do título Mundial de Abu Dhabi na divisão mais importante do nosso esporte.

Em todas as faixas muitos brasileiros e brasileiras sonhavam com este título, porém, de acordo com as regras do evento que só permite que cada chave principal tenha dois atletas por nacionalidade, alguns dos muitos brazucas que foram até Abu Dhabi nem sequer chegaram a chave principal do evento.

Uma das vagas é concedida para aquele atleta que tiver maior pontuação no ranking da organização e este, automaticamente passa a integrar a chave principal do evento. A outra vaga é concedida ao campeão de um evento preliminar chamado Qualifier, no qual se reúne todos os atletas da mesma nacionalidade e através de um confronto entre estes, somente o campeão fica com o direito de se juntar a chave principal.

Dessa forma, os brasileiros que integraram a chave principal já poderiam se considerar vitoriosos pois, todas as categorias da faixa preta tiveram essa pré seletiva e o melhor de cada chave se integrou ao grupo dos líderes do Ranking para a disputa do evento principal. Na chave principal os brasileiros novamente deram show e conquistaram 11 das 12 medalhas de ouro do principal torneio.

O BJJ Fanatics acompanhou no dia de hoje as finais e trás a cobertura completa, confira!

FEMININO

Até 49 Kg – As atletas da GF Team Mayssa Bastos e Thamires Aquino fizeram a única final brasileira da divisão feminina, e em uma luta muito equilibrada Mayssa levou a melhor, superando Thamires por uma vantagem a zero. A mexicana Serena Gabrielli (Flow) completou o podium, em terceiro lugar.

 

Leia Mais Sobre Thamires Aquino...

Até 54 Kg – Bia Basílio (ATOS) derrotou a atleta belga Amal Amjahid (C.E.N.S. Academy), por 4 a 2 e o terceiro lugar ficou com  Ana Rodrigues da Alliance.

Até 62 Kg – Bia mesquita (Gracie Humaitá) foi a grande campeã, a brasileira não tomou conhecimento daquela que vem faturando a maioria das etapas do Grand Slam e fez 10 a 2 diante da inglesa Ffion Davies (East Coast Jiu Jitsu), a medalha de bronze ficou com a coreana  Kira Sung (Jiu Jitsu Lab).

Até 70 Kg - Thamara Silva (Pslpb Cicero Costha) finalizou Alessandra Moss (Clark Gracie Jiu Jitsu Academy) com um belo arm-lock para se consagrar campeã, completou o podium Samantha Cook (Checkmat International) em terceiro lugar.

Até 94 Kg – Mais uma vez a faixa marrom Gabi Pessanha tirou onda. Dessa Vez a atleta da Infight finalizou rapidamente a francesa Claire-France Thevenon (MKTEAM) com um belo triangulo. No dia de ontem, Gabi havia derrotado Nathiely de Jesus (Rodrigo Pinheiro Braz) em uma duríssima luta pelas semi finais, hoje Nathiely venceu a disputa do bronze e ficou com o terceiro lugar.

 

 

MASCULINO

Até 56 Kg – O atleta da Cícero Costha, Hiago Jorge, superou o duríssimo Beberto Oliveira (GF Team) por 2 vantagens a 0, após um 2 a 2 na pontuação para conquistar o título de campeão na primeira final brasileira do evento. Completou o Podium da categoria o japonês Massaki Todokoro (Paraestra Tokyo) em terceiro lugar.

Até 62 Kg – O talentoso Gabriel Sousa da ZR Team derrotou João Miyao na segunda e última final brasileira do masculino, por 2 vantagens a 1, após um combate eletrizante e de quebra faturou também o ganhou o título da temporada 2018/2019 da UAEJJF. O terceiro colocado da categoria foi Alexis Alduncin (Renzo Gracie Mexico).

Até 69 Kg – Reeditando a final do último Grand Slam e também do King Of Mats, Paulo Miyao (Pslpb Cicero Costha) e Isaac Doderlein (Alliance) se encontraram novamente para fazerem uma verdadeira guerra e mais uma vez Miyao saiu com o resultado positivo. Após um placar idêntico na pontuação e nas vantagens o duelo foi definido nas punições. O vencedor da disputa do terceiro lugar foi o alemão Jan Basso (NS Brotherhood).

 

Leia Mais Sobre Paulo Miyao...

Até 77 Kg – Na única final sem a presença de brasileiros, o grande campeão foi o norueguês Tommy Langaker (KMR BJJ KIMURA) que superou o inglês Oliver Lovell (Gracie Barra Nottingham) com um arrochado estrangulamento. O brasil esteve no podium desta categoria com o terceiro colocado, Diego Ramalho (Zr Team Association) que ficou em segundo lugar no ranking da temporada 2018/2019 da UAEJJF.

Até 85 Kg – Rudson Matheus (Brasa CTA) derrotou o atleta local Faisal Al Ketbi (TEAM 777) pela decisão dos juízes. Após um empate em pontos, vantagens e punições os árbitros definharam que Rudson seria o vencedor. O terceiro lugar ficou com o americano Tim Springs (Lloyd Irven).

Até 94 Kg – A sensação do torneio, Kaynan Duarte (ATOS) fez bonito na final ao finalizar o duríssimo atleta polonês Adam Wardzinski (Checkmat International) com apenas 1 minuto e 28 segundos de luta. Completou o pódio o australiano  Anton Minenko (Garra Bjj Academy Bris).

 

 

Até 110 Kg – João Gabriel finalizou o árabe Yahia Al Hammadi (TEAM 777) para ficar com o título da divisão, ates disso João havia lutado contra Ricardo Evangelista na semi-final em uma luta duríssima. Ricardo (Command Group) ficou com o terceiro lugar da categoria.

Nós do BJJ Fanatics tivemos 4 de nossos atletas presentes em Abu Dhabi e todos eles chegaram até as finais de suas categorias. O especialista em Guarda Laçada Marcos Tinoco Venceu a sua categoria, Master 1 Preta até 85Kg. A especialista em Guarda Aranha, Thamires Aquino, ficou com o Vice Campeonato no Feminino até 49Kg. Os especialistas em Berimbolo João e Paulo Miyao também fizeram bonito, João ficando com o segundo lugar na classe até 62Kg e Paulo sagrou-se campeão da categoria até 69Kg.

Todos esse atletas, tratam-se de lutadores da elite do Jiu Jitsu Mundial e disputam sempre os melhores campeonatos  conquistando sempre títulos incríveis com performances surpreendentes! O melhor de tudo isso é que eles nos revelaram quais são os seus segredos para tantas vitórias, através de vídeo aulas onde nos explicam detalhadamente todos seus segredos!

 CONFIRA OS CURSOS DESSAS FERAS!

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos