X Close
Your Cart
Keep Shopping
Diego Pato, O Faixa Marrom De Jiu Jitsu Que Substituirá Micael Galvão Na Copa Pódio

Diego Pato, O Faixa Marrom De Jiu Jitsu Que Substituirá Micael Galvão Na Copa Pódio

É a história do Faixa Azul mais comentado do momento Micael Galvão ainda não acabou, ontem a organização da copa pódio divulgou um vídeo onde a fera indicava um atleta para ser seu substituto no evento do GP dos leves da Copa Pódio que irá ocorrer no dia 16 de Fevereiro deste ano.

A história do jovem faixa azul, ganhou as mídias do Jiu Jitsu quando ele venceu o faixa preta Leandro Rounaud em um dos eventos organizados pela copa pódio. O desafio  entres os dois valeria uma vaga para Leandro a edição no GP dos Leves. No entanto o faixa preta perdeu a disputa deixando uma vaga em aberto.

A organização do evento chegou a cogitar que Micael lutasse entre os marrons e pretas e o dia 30 de janeiro anunciaram Micael Galvão como o décimo e último integrante do GP dos Leves. Porém no dia 3 de fevereiro voltaram a traz na decisão alegando que o atleta não poderia compor o card uma vez que as regras não permitiam. E de antemão já avisaram que para os próximos eventos haverá significativas mudanças nas regras dos eventos.

Com esse notificação abriu-se uma vaga para ser composta e a organização do evento deixou nas mãos de Micael a decisão de quem o substituiria no evento. E no instagram da Copa Pódio foi divulgado um vídeo onde a fera indicava ninguém mais e ninguém menos que o manauara Diego Pato.

"[MICA DECIDIU, TÁ DECIDIDO] Enquanto aguarda as novas regras da temporada @micaelgalvaojj escolheu o seu substituto na guerra pela coroa dos pesos leves. Será que vem surpresa por aí?"

A indicação de Micael é um dos faixas marrons mais brabos e vem se destacando em grandes campeonatos de Jiu Jitsu. Em suas mídias sociais Diego Pato festejou a escolha para compor o evento.

"Anos me preparando para momentos como esse! Eu só quero que é meu, não quero de mais ninguém! @copapodio #Diegopatonacopapodio"

Confira mais sobre Diego Pato

Diego Oliveira, que é mais conhecido como Pato é uma das feras representante da Cícero Costha e é visto como uma das grandes promessas da nova geração do nosso amado Jiu Jitsu. Diego iniciou sua carreira no esporte em 2012 em um projeto social em Manaus, um tempo depois foi para a academia Nabil Jiu Jitsu, onde começou a se destacar e conquistou inúmeros títulos e no ano de 2015 se transferiu para São Paulo e passou integrando uma das maiores e melhores academias de todos os tempos: Cícero Costha.

A partir desse momento conquistou muitos títulos importantes foi ouro duplo (peso e absoluto) no Campeonato Sul Americano em 2015, no ano seguinte conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu e também novamente o sul Americano na Categoria.

E os títulos de Diego Pato não pararam por aí logo no início deste ano em Abu Dhabi ele foi campeão de sua categoria e também conquistou o campeonato Europeu na categoria pena, conseguindo finalizar 5 das 6 lutas que ele fez até alcançar o primeiro lugar.

Em uma recente entrevista a equipe do BJJFANATICS ele disse tinha grandes expectativas para o ano de 2019.

"Em 2019 eu espero que seja muito abençoado. Pretendo lutar os principais campeonatos do mundo, como o Campeonato Europeu, Campeonato Mundial, Campeonato Pan Americano, alguns Opens pela IBJJF, além das etapas do Grand Slam pela UAEJJ. Agora mesmo estou indo para Abu Dhabi lutar o Grand Slam, logo após vou para Portugal lutar o Europeu.”

Mesmo listando esses grandes campeonatos que tem expressividade no mundo do Jiu Jitsu, nem em seus melhores sonhos teria pensado na reviravolta que ocorreria no evento da copa pódio, onde Micael não lutaria e ele seria indicado como seu substituto.

O atleta indicado por Micael Galvão é um atleta de ponta, Diego é dono de um jogo sólido e bem específico, assim como João e Paulo Miyao, que também são crias da Cícero Costha, ele também é adepto do berimbolo e vence a maioria de suas lutas utilizando essa técnica infalível que é a marca registrada dos Irmãos Miyao.

Os Irmãos Miyao são especialistas na arte de Berimbolar e fazem dessa posição seu carro chefe que os dá tranquilidade de trabalhar fazendo guarda e surpreendendo os oponentes assim como Diego Pato faz em suas lutas.

Leia Mais Sobre os Miyao...

Já está definida a primeira luta de Diego Pato no grupo verde do GP da Copa Pódio! Será que Tommy Langaker faixa-preta de Jiu Jitsu da Noruega, que também tem um forte jogo e possuiu muitos títulos dentro do BJJ.

Após tantas polêmicas envolvendo o evento, os atletas já estão definidos e o próximo dia 16 promete ser palco de grandes Lutas e um show de Jiu Jitsu para os espectadores que são fanáticos pelos Jiu Jitsu assim como nós.

Confira os lutadores que irão compor o card do GP dos leves

  • Tommy Langaker (NOR)
  • Charles do Bronx (BRA)
  • Yan Pica-Pau (BRA)
  • Luan Carvalho (BRA)
  • Jhonny Loureiro (BRA)
  • Levi Jones (AUS)
  • Tarik Hopstock (NOR)
  • Guilherme Rocha (BRA)
  • Yusef Kaddur (ESP)
  • Diego Pato (BRA)

Quer afiar seu jogo e surpreender seus adversários?

Se quisermos alcançar os atletas de alto nível, precisamos fazer o que eles fazem e da maneira que eles fazem, todo atleta de ponto se dedica e estuda muito sobre o Jiu Jitsu para chegar onde estão. Já imaginou aprender os segredos das maiores feras do Jiu Jitsu e blindar seu jogo e ser campeões assim como eles?

Agora você pode e é mais fácil do que você imagina! A equipe do BJJFANATICS traz para você inúmeros cursos com as melhores posições de Jiu Jitsu de todos os tempos para você e o melhor de tudo feitas pelos maiores especialistas da arte suave. Nosso time de campeões conta com feras como Irmãos Miyao e sua guarda de outro mundo, Bernardo Faria, e sua meia guarda infalível além de Rodolfo Vieira e  LeandroLo feras que também já foram destaques na copa pódio e hoje ganham o mundo através da arte suave!

Você não pode ficar fora dessa! Venha logo conferir!!

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos