X Close
Your Cart
Keep Shopping
Diogo Lavigne É Graduado A Faixa Preta de Jiu Jitsu

Diogo Lavigne É Graduado A Faixa Preta de Jiu Jitsu

Diogo Lavigne acaba de receber de seu mestre Rogério Gavazza, líder da Equipe Gavazza, a graduação mais sonhada do Jiu Jitsu, a cerimônia ocorreu no Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Diogo é um dos alunos mais dedicados de sua academia e não costuma faltar treinos, a graduação de Diogo foi aprovada e comemorada por todos os seus companheiros de equipe e amigos. Foi um momento de muita emoção e o atleta que tem Síndrome de Down revelou o desejo de ser professor e ter a própria academia. 

“Estou visando futuro, pois tenho o desejo de dar aula de Jiu Jitsu. Fiquei muito, muito, muito feliz. Quero focar mais no esporte, dar aula e, assim, poder abrir uma academia de Jiu Jitsu”, disse Diogo.

Seu mestre, Rogério Gavazza comentou a graduação e a emoção em ter graduado seu aluno, destacando o empenho e a dedicação que o Diogo tem nos treinos: “O Diogo é um menino incrível, esteve sempre aqui conosco e foi graduando durante esses anos. É uma referência. Já tivemos a oportunidade de coloca-lo para fazer superlutas no Circuito Mineirinho. A motivação dele com o Jiu-Jitsu é muito legal. Foi inesquecível”, disse.

Nesse ano Diogo Lavigne, ele participou de uma Superluta Especial no Campeonato Estadual da FJJD-Rio, no  dia 17 de março. O lutador da Equipe Gavazza venceu Júlio César, com uma chave de braço e foi aplaudido por todo o ginásio. Inclusive, Na ocasião sua vitória foi celebrada pelo senador Romário, que tem uma filha com Síndrome de Down, e prestou seu apoio ao atleta.

"Diogo ao centro, á esquerda Romário e Rogério Gavazza, seu mestre, á direita"

Diogo não é o primeiro atleta portando Síndrome de Down  a conquistar a faixa preta de Jiu Jitsu, antes do aluno de Gavazza, de acordo com os registros, Fabricio Galvão, morador de Cuiabá foi o primeiro faixa preta portador da síndrome de Down. 

Na ocasião, assim como Diogo, a conquista de Fabrício foi muito comemorada por todos em sua academia. “.Nunca vi nada parecido em mais de 50 anos de esporte. O Fabricio tem uma determinação muito grande e se dedica muito. Tanto que ele treina com pessoas normais. Fizemos consultas junto a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu que nos informou que o Fabricio é o primeiro do mundo a conquistar a faixa preta.”  disse seu mestre, Francisco Fernandes.

Muitas vezes pessoas com algum tipo de diferença física ou mental são tratadas com preconceitos e certa indiferença, o que é um grande erro. Pois o Jiu Jitsu é universal, inclusivo e tem espaço para todos. 

Os Benefícios que a arte suave traz para todos os praticantes são imensuráveis e universais, superar expectativas quebrando padrões e transformando vidas. Alcançar a faixa preta é o sonho de todo praticante, para chegarmos a tal conquista não teremos uma tarefa fácil, é preciso treinar muito, aprende bastante conteúdo  assimilando todo o conhecimento ético e técnico da Arte Suave!

O melhor momento na vida de uma pessoa para começar a treinar Jiu Jitsu é agora! O Jiu Jitsu criado por Hélio Gracie é um esporte democrático e tem espaço para todos, não interessa se você é homem ou mulher, adulto ou criança, alto ou baixo, gordo ou magro, rico ou pobre, nada disso tem importância, quando vestimos um kimono e pisamos no tatame somos todos bem vindos e iguais!

Não existem desculpas quando o assunto é ser feliz! O sedentarismo certamente irá te trazer algum malefício. Um verdadeiro praticante de Jiu Jitsu exala saúde e alegria!

Faça como Diogo e Fabrício  que através do Jiu Jitsu, superaram-se e quebraram todos os tipos de barreiras até alcançarem a faixa preta! O melhor momento para começar a treinar Jiu Jitsu é AGORA!

O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Robson Mau MauMarco Barbosa e os Irmãos Miyao. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos