X Close
Your Cart
Keep Shopping
Relembre O Encontro Entre Alan Finfou X Tererê E O Ouro Duplo De Bernardo Faria No Europeu De 2013

Relembre O Encontro Entre Alan Finfou X Tererê E O Ouro Duplo De Bernardo Faria No Europeu De 2013

Hoje se inicia a grande disputa do absoluto do Campeonato Europeu de 2019. Nomes do mais alto escalão do Jiu Jitsu estarão na disputa de um dos maiores torneios da IBJJF no ano.

Os monstros  Lucas Lepri, Isaque Bahiense, Manuel Ribamar, Igor Schneider, Horlando Monteiro, Gustavo Braguinha, Kaynan Duarte, Antônio Assef, Tanner Rice, Fellipe Andrew, Otávio Nalati, dentre outros, chegam com força total para a disputa do absoluto de hoje! 

Leia Mais Sobre Lepri...

 Enquanto esses monstros não entram em ação, que tal relembrarmos uma edição histórica que marcou o evento!?  Estamos falando da décima edição do Europeu que aconteceu em 2013, também na cidade de Lisboa porém o palco era outro, e grandes nomes do Jiu Jitsu  entraram nos tatames de um ginásio com um nome no mínimo inusitado denominado  “Ginásio do Complexo Municipal Esportivo do Casal Vistoso”.

Dentre os atletas presentes, grandes nomes que hoje em dia estão aposentados, outros que ainda brilham e ainda, aqueles que eram promessas nas faixas coloridas.

Na faixa preta tínhamos Rômulo Barral (Gracie Barra), Rodrigo Cavaca (CheckMat), o dinamarquês Alexander Trans (CheckMat), Igor Silva (GFTeam), Rubens Cobrinha (Alliance), Augusto Tanquinho (Soul Fighters), Michael Langhi (Alliance), Cláudio Calasans (Atos) , Fernando Tererê (Alliance), Alan Finfou (CheckMat), Dimitrius Souza(Alliance), Léo Nogueira (Alliance) e o grande nome do evento, Bernardo Faria (Alliance).

Nas faixas coloridas tínhamos jovens promessas, como Marcio André (Nova União) na faixa roxa e Keenan Cornelius (Lloyd Irvin) e os irmãos João e Paulo Miyao (Cícero Costha) que brigavam sempre pelos absolutos da faixa marrom.

Podemos notar que hoje em dia muitos dessas lendas não disputam mais campeonatos e também alguns trocaram, ou fundaram suas próprias equipes, contudo o que interessa é que todos esses caras fizeram dessa edição do Europeu um importante capítulo na história do Jiu Jitsu.

O grande ídolo Fernando Tererê passava por um momento complicado em sua vida e retornava após um período de recaída no mundo das drogas e longe dos tatames. Mesmo sem estar no melhor condicionamento o atleta do Canta Galo chegou até a final da categoria dos médios, sendo derrotado por Cláudio Calasans. Mas antes, teve um reencontro histórico com um de seus alunos, Alan Finfou.

 

Leia mais sobre Calasans...

 Na semi-final entre Tererê x Finfou, dois grandes amigos se encontraram. Tererê havia sido o responsável pela introdução de Alan no Jiu Jitsu, através do seu projeto de Jiu Jitsu na comunidade do Canta Galo. Porém as circunstâncias da vida fizeram que mesmo após estar livre das drogas e já ser um atleta consagrado no Jiu Jitsu, Fernando tivesse uma forte recaída e chegasse ao fundo do poço novamente.  Entretanto Tererê  reencontrou o Jiu Jitsu e o Campeonato Europeu era o retorno do ídolo ás competições.

Dessa forma Alan e Tererê se encontraram na semi-final da divisão dos médios e o aluno, Alan, abriu passagem  para o professor, Fernando, e ainda entregou sua faixa preta ao mesmo em um  gesto que emocionou a todos os presentes no evento.

Além do encontro histórico entre Fernando e Finfou o campeonato teve outros episódios que também o tornaram especial. No Absoluto da Faixa Marrom o craque americano que defendia a bandeira da Lloyd Irvin Keenan Cornelius, travou mais uma vez verdadeiras batalhas conta os irmãos Miyao para garantir o ouro da divisão livre de peso. Na semifinal, Cornelius passou a guarda do peso pena Paulo e na final o americano apagou o bravo pluma João com um ezequiel pelas costas.

 

Leia Mais Sobre Bernardo...

 No Absoluto da Faixa preta, os monstros da Alliance Bernardo Faria e Léo Nogueira fecharam a divisão. Bernardo estreava da melhor forma um dos anos mais importantes de sua carreira. Faria conquistou a categoria do evento ao derrotar Lucio Lagarto da Gracie Barra, utilizando da sua indefensável raspagem de meia-guarda e no absoluto após derrotar o gigante Alexander Trans encontrou na final o amigo de equipe (Léo Nogueira que havia derrotado Cláudio Calasans em sua semi-final).

O título foi combustível para um ano brilhante de Bernardo, que também conquistou o Mundial daquele ano e também o Ranking da IBJJF como melhor atleta de 2013.

Bernardo Faria é um dos mais respeitados e queridos atletas da história do Jiu Jitsu dono de um jogo indefensável conquistou todos os títulos mais importantes do Jiu Jitsu, tanto na sua categoria de peso quanto no absoluto. O mais incrível é que Bernardo sempre utiliza das mesma artimanhas para obter tantas vitórias, o melhor de tudo isso é que ele nos revelou através de seus cursos online todos esses truques que sempre utiliza para vencer qualquer que seja o adversário! Adquira os cursos de Bernardo! 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos