X Close
Your Cart
Keep Shopping
Michael Jordan Pode Contribuir Com o Seu Jiu Jitsu!

Michael Jordan Pode Contribuir Com o Seu Jiu Jitsu!

Michael Jeffrey Jordan, nascido em 17 de fevereiro de 1963, na cidade de Nova Iorque, é um ex-jogador profissional de basquete, atualmente dono da equipe da NBA Charlotte Hornets.

Mas o que Michael Jordan tem a ver com Jiu Jitsu?

É considerado por muitos como um dos maiores desportistas da história e  o melhor jogador de basquete de todos os tempos! Sua carreira foi pautada na dedicação e em princípios que certamente contribuirão para a carreira de qualquer pessoa que sonha em ser um atleta profissional e exemplar!

Carreira

Jordan estudou na Universidade da Carolina do Norte, onde foi campeão Nacional Universitário em 1982. Entrou na NBA em 1984 jogando pelo Chicago Bulls, onde rapidamente se tornou uma das estrelas da liga devido a sua incrível capacidade de pontuar e habilidade nos saltos, rendendo participações marcantes nos concursos de enterradas. Além de tudo, Jordan foi um dos melhores marcadores que o basquete já viu.

Michael venceu seu primeiro título da NBA em 1991, repetindo o triunfo em 1992 e 1993. Jordan se aposentou em 1993 do basquete e migrou para o beisebol, o que não durou muito tempo e logo retomou sua carreira no basquete em 1995 liderando o Chicago Bulls, vencendo mais 3 títulos consecutivos entre 1996 e 1998. Em 1999 anunciou outra aposentadoria, assumindo um posto entre os dirigentes do Washington Wizards, onde eventualmente Jordan voltou a jogar em 2001, encerrando sua carreira definitivamente em 2003.

Foi eleito o melhor jogador da temporada por cinco vezes, melhor jogador das finais em todos os seis títulos do Bulls, foi cestinha da liga em 10 temporadas, maior ladrão de bolas por 3 vezes e eleito defensor em 1988. Pela seleção, ainda foi bicampeão olímpico de basquete e um dos seus recordes mais marcantes é a sua média de pontos durante toda a carreira: 30,1 pontos em quinze temporadas. Michael Jordan é considerado o maior jogador de basquetebol de todos os tempos e será para sempre lembrado como referência.

Lições

Durante a sua vida, suas conquistas não surgiram por acaso, Jordan sabia que triunfar na carreira e na vida é o resultado de uma árdua caminhada. Destacamos algumas lições descritas por ele, inspire-se!

  • “Algumas pessoas gostariam que algo acontecesse. Algumas desejam que aconteça. E outras fazem acontecer.”

Tenha metas claras, é fundamental saber o que você quer e seguir em frente, não deixe que ninguém te desestimule.

  • “Eu posso aceitar o fracasso. Todo mundo falha em alguma coisa. Mas eu não posso aceitar não tentar.”

Talvez essa seja uma das maiores qualidades das pessoas de grande sucesso, vencer o medo da derrota. Um grande atleta deve se arriscar e acreditar que se ele trabalha duro, sem dúvidas terá de ser recompensado, mesmo que os resultados não sejam imediatos, uma hora ou outras eles irão aparecer.

  • “Eu jogo para vencer, seja durante o treino ou em uma partida de verdade. E não vou deixar nada entrar no meu caminho e do meu entusiasmo competitivo para ganhar.”

Ele sempre deixou claro para si mesmo que seu principal objetivo era ser o melhor. Você precisa ter a postura de que não existe alternativa a não ser se tornar o melhor que você pode ser naquilo que faz.

  • “Nunca diga nunca, pois os limites são como os medos: sempre são apenas ilusão.”

O aprimoramento constante é o que vai fazer você encontrar a excelência. Você acha que os campeões mundiais de Jiu Jitsu, não tiveram ninguém desestimulando-os falando que eles nunca conseguiriam?

  • “Para aprender a ter sucesso, é preciso primeiro aprender a fracassar.”

Se você tentou fazer algo e não obteve êxito é bem provável que tenha faltado persistência, Imagine se Michael Jordan tivesse desistido...

  • “Quando eu piso na quadra, não tenho que pensar em mais nada. Se tiver um problema fora dela, minha mente fica mais clara depois para encontrar a melhor solução. É como uma terapia. Entrar em quadra me relaxa e me permite resolver problemas.”

Os atletas de Jiu Jitsu devem ter o mesmo pensamento em relação ao tatame, ao pisar no tatame deve-se focalizar apenas no treino deixando o mundo lá fora de lado. Buscando adquirir conhecimento e absorvendo todos os benefícios que estar no tatame nos proporciona.

  • “Sempre acreditei que os resultados vêm com o trabalho. Não faço as coisas pela metade, pois daí só poderei esperar resultados pela metade.”

A busca pela excelência deve ser constante se você quer realmente se destacar, precisa fazer as coisas por completo, treine guarda, passagem, quedas, etc. O Jiu Jitsu atual é extremamente competitivo e para se tornar um campeão é preciso que esteja 100% focado e tenha o conhecimento técnico suficiente para isso.

  • “Eu errei mais de 9.000 arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 oportunidades, confiaram em mim para fazer o arremesso da vitória e eu errei. Eu falhei muitas e muitas vezes na minha vida. E é por isso que tenho sucesso.”

O fracasso faz parte do processo de aprendizagem de qualquer coisa que fazemos. Você será uma pessoa melhor se souber como aprender com o seu erro.

  • “Eu sei que o medo é um obstáculo para algumas pessoas, mas para mim é uma ilusão. O fracasso sempre me faz tentar ainda mais da próxima vez. Obstáculos não podem te parar. Se você topar com uma parede, não vire e desista. Descubra como escalá-la, passe por ela, trabalhe nisso.”

Se você deseja se um atleta de sucesso, certamente precisará entender que durante o caminho irão aparecer inúmeros obstáculos, mas isso só uma parte do “preço a ser pago”, para alcançar aquilo que você deseja. Um sonho perdido pode ter origem não na falta de talento, mas sim de persistência. Vença seus medos, muitas pessoas vivem “morrendo de medo” de errar, de críticas e de continuar insistindo em algo que ainda não deu certo.

Conclusão

Jordan certamente é um ícone mundial de superação e dedicação, seu legado foi construído com trabalho duro, dedicação, comprometimento e disciplina. Se você deseja dar voos mais altos em sua carreira no Jiu Jitsu, essas dicas são muito importantes para chegar ao topo!

Para Michael, os fundamentos são os pilares que fazem com que tudo mais funcione, uma carreira de sucesso deve ser fundamentada na excelência. No basquete é fundamental saber driblar, arremessar, cortar, enterrar, saltar, não adianta ter enorme impulsão e não saber enterrar a bola na cesta.

Você domina os fundamentos do Jiu Jitsu?

No Jiu Jitsu é a mesma coisa, o conhecimento técnico e a prática apurada, nos leva ao caminho do sucesso! Já imaginou aprender com os maiores lutadores da atualidade?

O BJJ Fanatics possui verdadeiras enciclopédias do Jiu Jitsu, todas elas  elaboradas pelos melhores e mais vitoriosos lutadores da atualidade, Rodolfo Vieira, Leonardo Saggioro, Bernardo FariaCláudio Calasans, Leandro Lo , Robson Mau Mau, todos eles elaboraram cursos incríveis e exclusivos, ensinando os segredos de suas técnicas! 

Não deixe de conferir nosso conteúdo!  

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores