Na Sua Academia Tem Aquele “Gambá” Do Kimono Fedido?

Na Sua Academia Tem Aquele “Gambá” Do Kimono Fedido?

Médicos e dentistas usam jalecos, advogados usam ternos, policiais usam farda, jiu jiteiros vestem kimono!

O kimono é o nosso uniforme de trabalho, algo essencial para a prática do nosso desporto. Já imaginou um médico com seu jaleco fedido? Ou então um advogado com um terno todo remendado?

Não só esteticamente é feio, mas principalmente uma tremenda falta de higiene e respeito com os que estão em sua volta!

Devo lavar meu kimono após cada treino?

Sim! Lave seu kimono toda vez que terminar de treinar! Se você evita lavar seu kimono para não estragar, saiba que está causando justamente o contrário!

O suor composto por acido úrico, essa substância além de deixar o seu kimono fedido, faz com que o tecido do seu kimono se desgaste mais rápido, devido ao forte poder corrosivo desse ácido, e vai corroendo aos poucos o tecido do mesmo.

Não empreste seu kimono, este é um item pessoal e o mínimo que uma pessoa que deseja praticar o esporte deve ter é um kimono. Emprestando seu kimono poderá ocorrer a transmissão de bactérias e fungos fazendo mal a sua saúde ou impregnando seu kimono com cheiro de outra pessoa.

Nunca guarde seu kimono suado! Jamais deixe seu kimono sujo, esquecido na sua mochila, jogado em um canto de casa, no porta-malas do carro, ou então dentro do armário da academia, além de estragar o tecido, rapidamente o local ficará completamente fedido!

O ideal é sempre que acabar de treinar, assim que chegar em casa colocar o kimono de molho ou então dentro da máquina, isso aumentará a vida útil do mesmo, além do seu bem estar e dos seus companheiros de treino.

É preferível que você lave o seu kimono após cada uso, assim, seu pano durará mais tempo e seus colegas não inventarão uma desculpa para deixar de treinar com você caso seu kimono fedendo á gambá.

Mas eu só tenho um kimono...

Sabemos que um kimono de Jiu Jitsu, não é barato. A maioria dos iniciantes que estão com fome de aprender, quer treinar todos os dias, mas geralmente não tem um kimono para cada dia de treino. Por isso, com apenas 1 kimono você não conseguirá treinar a semana inteira, ainda mais se naquela semana estiver chovendo...

Nessa situação, como é praticamente impossível lavá-lo todos os dias, utilize lycras ou outras roupas por baixo para que não passe tanto suor para o kimono e assim que chegar em casa,  estenda o kimono em local arejado, deixando aberto para que o suor evapore.

Com o passar do tempo, invista em si mesmo. A quantidade de kimonos  que você deve ter, deve ser compatível com a quantidade de treinos semanais. Kimono limpo é um sinal de respeito. Sempre treine com kimonos limpos, o atleta deve sempre se apresentar com o seu melhor, isso demonstra respeito ao mestre e aos companheiros de treino e principalmente com você mesmo. Depois de um certo tempo de treino é normal que passemos cada vez mais a querer adquirir kimonos novos.

Mantenha a higiene e não seja o “Gambá” da sua academia! Dessa forma, seus companheiros de treino não irão correr de treinar com você e assim treinará com todos, consequentemente evoluirá seu Jiu JItsu!

O BJJ Fanatics preza pelo conhecimento e a disseminação deste em nosso esporte, para que você seja um verdadeiro casca grossa é necessário que treine muito e conheça muito Jiu Jitsu.

Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos online e totalmente em português, com atletas como Eduardo TellesRodolfo Vieira, Leonardo Saggioro, Bernardo FariaCláudio Calasansdentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

Marcadores