X Close
Your Cart
Keep Shopping
No Jiu Jitsu, Cuide Do Seu Jardim, Nunca O Do Vizinho

No Jiu Jitsu, Cuide Do Seu Jardim, Nunca O Do Vizinho

Cuidar do seu jardim significa empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, utilizando seu tempo plantando e semeando boas ações para que no futuro floresçam bons frutos!

Não só na vida, mas também no Jiu Jitsu, todos nós vivemos rodeados por comparações contínuas que nada mais fazem do que alteram nossa estima, podendo aumenta-la ou então, por outro lado, afundá-la até limites insuportáveis.

Quando invejamos uma pessoa, aspiramos ser como ele, alcançar o que ele conseguiu. Mas, você pretende ser como essa pessoa? Talvez ela não esteja percorrendo o mesmo caminho que você. Continue seu próprio caminho, não pretenda percorrer os caminhos que não lhe pertencem, as comparações não trazem nada de bom, apenas sentimentos negativos. Ainda que a comparação não nasça da inveja, talvez gere rancor.

Muitas vezes é inevitável, estamos no tatame e quando nos damos por conta, seu mestre repreende você por não ter uma guarda tão boa quanto seu colega, observando os rolas, você percebe que não têm um gás tão bom quanto aquele amigo... Alguém lhe diz: “Seu Jiu jitsu está ultrapassado, isso que você faz não funciona!” Esse é um comentário que machuca e faz você pensar: ‘Será que eu deveria continuar treinando? Será que Jiu Jitsu me faz bem?’ Você quer gritar: “Por que sempre me comparam com outros? Será que as pessoas não conseguem ver também minhas qualidades?”

Como você pode lidar com as comparações?

Não busque a aprovação dos demais

Comparar-se aos demais faz com que nos preocupemos com como estão nos vendo, por isso sempre que podemos procuramos que os demais aprovem o que estamos fazendo. Além disso nos sentimos inseguros, não sabemos se estamos fazendo a coisa certa, não estamos seguindo nosso próprio caminho. Esteja seguro de si mesmo e siga seu próprio caminho. Nele, você também conseguirá grandes coisas!

Encontre Inspiração

Não espere ser admirado e nem admirar, já que isso alimenta seu ego. Ao invés de ficar olhando para o jardim do seu vizinho, busque inspirações para que você seja tão bem sucedido quanto aquela pessoa que te inspira.

Por exemplo, se você é Guardeiro, busque assistir lutas de algum guardeiro que seja uma referência, como Leandro Lo, veja seus ajustes, suas pegadas e aprenda naturalmente, admirar o conhecimento de Lo, será a melhor forma de adquirir conhecimento. Caso contrário, se se você pensar, invejando Leandro “eu tenho que ser melhor do que o Lo!”, “porque esse cara é tão bom?”,  não conseguirá evoluir seu Jiu Jitsu em nada!

Leia Mais Sobre Leandro...

Ninguém é perfeito

Sem dúvidas, olhamos para aquele adversário com a qual nos comparamos (ou nos comparam) de uma forma perfeita, mas não é assim. Essa é uma realidade que sua mente quis criar. Ninguém é perfeito, aquele cara com certeza terá alguma brecha no seu jogo e se você estiver treinado e focado poderá superá-lo!

Conclusão

Busque seu desenvolvimento constante e compare-se sempre consigo mesmo. Caso contrário, você pode nunca se libertar da ansiedade nem ter paz. Afinal, sempre vai existir alguém mais próspero, mais forte, mais rápido. Concentre-se em você, e faça tudo para estar, hoje, um degrau acima de onde estava ontem.

No Jiu Jitsu devemos focar em nós mesmos e sempre corrigir nossas deficiências! Para isso, o conhecimento é imprescindível, somente através de técnica e a prática apurada atingiremos o caminho do sucesso! Já imaginou aprender com os maiores lutadores da atualidade?

O BJJ Fanatics possui verdadeiras enciclopédias do Jiu Jitsu, todas elas  elaboradas pelos melhores e mais vitoriosos lutadores da atualidade, Rodolfo Vieira, Bernardo FariaCláudio CalasansLeandro Lodentre outros, elaboraram cursos incríveis e exclusivos, ensinando os segredos de suas técnicas!  

Inspire-se nessas lendas e não deixe de conferir nosso conteúdo!

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos