X Close
Your Cart
Keep Shopping
No Jiu Jitsu, Deixe Seu Ego Fora Do Tatame!

No Jiu Jitsu, Deixe Seu Ego Fora Do Tatame!

Uma das primeiras lições aprendidas, porém uma das mais difíceis de praticar no Jiu Jitsu é “antes de ir para academia, deixe o seu ego em casa”.

Provavelmente, em nossa primeira semana de aulas, somos instruídos por nossos mestres, que o tatame da academia é nosso local de TREINO, quando estivermos diante de posições de finalização encaixadas e tentarmos sair mas vemos que não tem escapatória, a única saída dessa situação são os “três tapinhas”.Pense bem... Um braço quebrado irá te afastar da academia e dos treinos por um bom tempo, além de todo o trabalho e tratamento que você perderá cuidando de uma lesão. Realmente vale a pena dar uma de durão e não bater? 

Devemos nos arriscar nos treinos, buscando a evolução constante, ser finalizado é algo natural... É claro que você deve treinar duro e buscar não ser finalizado, e sempre testar as suas técnicas , mas e quando o golpe encaixar e você ver que não tem mais saída? Vamos lá... “três tapinhas” e vida que segue, o rola continua.. Erros são indispensáveis para o aprendizado. Quanto mais você se permite errar, mais se possibilita a aprender!

Se você está indo para academia, buscando provar algo para alguém dentro da mesma, esqueça! Sua evolução será muito prejudicada além de aumentar absurdamente o risco de lesões!

Um praticante de Jiu Jitsu só consegue evoluir sua parte técnica quando está treinando com sua mente aberta e disposto a bater, sabendo que o melhor lugar para você aprender com seus erros é dentro da academia! As vezes, o praticante se preocupa demais em ser melhor que o amigo ao lado, e não enxerga que o mais importante é melhorar sua própria técnica.

Marcio “Pé de Pano” Cruz,  Bicampeão Mundial absoluto foi um dos mais talentosos guardeiros e finalizadores de sua época. Certa vez  Pé de Pano” escreveu para a Gracie Mag dez dicas fundamentais para quem é faixa-branca ou está começando no Jiu Jitsu. Veja  três dessas dicas  e veja como pensa um campeão:

“A maior luta é sua contra si mesmo. Se você tem um ego muito grande, não vai muito longe no Jiu Jitsu. Anule o seu ego, e treine sempre mais, como se fosse um faixa-branca que não sabe nada.”

“Evite comparações injustas. Nunca se compare com seu companheiro de treino. Às vezes, o praticante se preocupa demais em ser melhor que o amigo ao lado, e não enxerga que o mais importante é melhorar sua própria técnica. Compare-se apenas consigo mesmo, e pense em como você e sua técnica eram meses atrás. Só assim para julgar seu progresso com precisão.”

“Arrisque mais nos treinos! Se você não se arriscar nas posições em que você é mais deficiente, nunca vai melhorar seu ponto fraco, e periga apresentar sempre uma falha no seu jogo.”

SIM! Isso tem tudo a ver com o que estamos te falando... Campeões são construídos na academia, porém os campeonatos devem ser disputados no ginásio! A academia é o lugar de você tentar, se arriscar, bater, tentar, se arriscar, bater de novo, até que o conhecimento se torne algo natural e a partir daí você estará buscando seus títulos e consagração nos campeonatos!

O BJJ Fanatics preza pelo conhecimento, pela técnica refinada, por isso disponibiliza o mais completo conteúdo! Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com os melhores atletas da atualidade!

Rodolfo Vieira, Leonardo Saggioro, Bernardo FariaCláudio Calasans , Leandro Lo e Robson Mau Mau nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas! 

Não deixe de conferir nossos cursos, totalmente em português e com todos os detalhes e ajustes que levaram esses ícones ao topo do Jiu Jitsu Mundial!

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos