X Close
Your Cart
Keep Shopping
Pai Do Lutador de Jiu Jitsu Cláudio Calasans, Recebe 7º Dan No Judô

Pai Do Lutador de Jiu Jitsu Cláudio Calasans, Recebe 7º Dan No Judô

Já sabemos que as palavras podem nortear as pessoas mais o exemplo arrasta! Um pai que pratica Artes Marciais tem grandes chances de instruir seus filhos a seguirem pelo caminho do respeito, disciplina e determinação, que são os principais fundamentos das artes marciais.

Judô e Jiu Jitsu sempre andaram de mãos dadas. A arte de Jigoro Kano serviu de base para o surgimento do Jiu Jitsu que conhecemos atualmente. Jigoro era franzino assim como o mestre Helio Gracie, e precisava adaptar uma arte marcial em que pudesse sobressair apesar de sua baixa estatura, medindo 1,50 metro e seu peso, proporcional a altura, não ia além de 50 quilos e daí a partir de muitos estudos surgiu o Judô.

No entanto a arte marcial japonesa se preocupa mais com a área de quedas, visto que essa é a base de toda a arte as técnicas de chão não são a prioridade, mas também são importantes para o controle dos oponentes. Por esse motivo as duas sempre estão ligadas já que Jiujiteiros precisam saber quedas como os judocas e os judocas precisam aprender a aprimorar suas técnicas de chão com os jiujiteiros.

A arte marcial sempre esteve presente na família Calasans, o pai de Cláudio Calasans é faixa coral de Judô. O filho prodígio que hoje é um dos maiores campeões da arte suave recebe o mesmo nome do pai.

Cláudio Calasans Camargo, nasceu no dia 31 de agosto de 1963, na cidade em São Paulo ele filho de um delegado, técnico mecânico formado pela ETEP e educador físico formado pela UNITAU ele foi eleito vereador pela cidade de São José Dos Campos. Amante e praticante de várias modalidades esportivas ele  iniciou no Judô no ano de 1975 e foi o mais jovem brasileiro a atingir a graduação da faixa coral (vermelha e branca). Atualmente ele é Tricampeão Brasileiro de Masters.

Cláudio Calasans Junior assim como seu pai é um grande atleta e um grande nome do Jiu Jitsu atual com apenas 3 anos de idade já estava presente nos tatame iniciando sua vida nas artes marciais.

Calasans foi instruído por seu pai a iniciar a prática de Jiu Jitsu e assim obter vantagens sobre seus adversários, tornando-o hoje um grande ícone da arte suave. Aos quinze anos foi graduado faixa preta de Judô e visto a necessidade de aperfeiçoar seu jogo de solo, e desde então não parou mais se tornando um dos melhores atletas da atualidade.

Neste domingo ele usou suas redes sociais para parabenizar seu pai por mais uma conquista no Judô, o pai foi promovido ao 7º Dan na arte Marcial de Jigoro Kano. Postou uma foto do pai com a seguinte legenda:

Meu pai @calasanscamargo que recebeu a graduação de 7º Dan no Judô. Parabéns!!  detalhe que ele ficou 17 anos no 6º Dan esperando receber a nova graduação. Orgulho! Uma vida dedicada ao esporte usando o verdadeiro sentido da arte marcial para transformar vidas de inúmeras pessoas. “O judoca é o que possui inteligência para compreender aquilo que lhe ensinam, paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes e fé para acreditar naquilo que não compreende.” Jigoro Kano.

A comunidade do Jiu Jitsu tem muito apreço por histórias como essas pois comprova ainda mais que a arte marcial tem o poder de mudar vidas e forma cidadãos de bem.

Judô e Jitsu estão entrelaçados e graças a essas duas artes marciais temos grandes atletas que advieram do Judô, além de Cláudio Calasans outro monstro que veio do Judô foi Marco Barbosa , aliás essa lenda viva fará uma super luta contra Wellington Megaton Dias no dia 23 de Fevereiro de 2019 no evento do BJJSTARS.

Confira aqui tudo sobre essa luta imperdível entre os dois.

Cláudio Calasans e Marco Barbosa não só feras no Judô, mas também são grandes nomes do Jiu Jitsu, e juntamente com a equipe do BJJFANATICS, preparou para você tudo sobre seus maiores segredos e todas as suas técnicas sensacionais. E você pode aprender tudo sem sair do conforto de sua casa.

Não perca tenho e adquira logo o seu!!

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores