X Close
Your Cart
Keep Shopping
Porque Não Devemos Ter Medo De Praticar Jiu Jitsu

Porque Não Devemos Ter Medo De Praticar Jiu Jitsu

O tatame é um universo completamente diferente do mundo lá fora. Uma pessoa que nunca praticou Jiu Jitsu quando visita pela primeira vez uma academia pode ficar muito assustada ao ver aquele monte de gente suada rolando no chão parecendo que querem se matar.

A sensação de estarmos em um campo de batalha, onde parece que estamos no meio de um monte de bárbaros é muito comum e pode ser assustador para muitos, principalmente para as mulheres.

Fique Calmo

Na maioria das vezes essa é uma visão equivocada e pode espantar da academia pessoas que iriam gostar muito do esporte. Isso ocorre porque não tem ninguém para receber bem essas pessoas e explica-las que ali dentro do tatame existem pessoas se gladiando sim, mas que se esta pessoa experimentar vestir um Kimono ela levará um certo tempo até “ sair na porrada” como esses caras.

O Jiu Jitsu é uma arte marcial, uma luta corporal, por isso você não verá as pessoas escutando musica clássica e sorrindo o tempo inteiro. Ali dentro existem pessoas com diferentes objetivos, uns entram para emagrecer, outros para fugir do sedentarismo, outros para aprender uma defesa pessoal, e tem aqueles caras que são os competidores esses são aqueles que parecem que vão se matar.

Geralmente são os competidores que parecem que vão se matar e muitas vezes assustam os novatos. Fique calmo, esses caras geralmente treinam mais pesado entre eles, bater em um inicante não agregará em nada no aprendizado deles,  por isso não vão fazer isso com você, caso fizerem, certamente serão repreendidos pelo seu mestre.

Outra coisa que muito assusta aqueles que não conhecem muito bem a arte suave é o fato de terem homens de 100kg, 120Kg ou atem mesmo 150Kg dentro do tatame. O iniciante logo pensa “Meu Deus, se eu treinar com esse cara eu vou ser amassado!” , tenha calma, isso é uma questão de bom censo. Você não irá treinar logo nos primeiros treinos com esse cara, seu professor irá te resguardar até o momento certo de fazer força com os pesadões, e outra, é dever dessas pessoas te receber bem na academia sem fazer brutalidades nem covardias com você.

Não tenha medo!

Um dos principais pilares do Jiu Jitsu consiste me superar os próprios medos. Com o passar do tempo, você irá ver que dentro do tatame é um dos lugares mais confortáveis e agradáveis do mundo, e não vai nunca mais querer sair ali de dentro!

Estar treinando, suando o quimono, não é uma questão mais de vencer o outro, é uma questão de você vencer a si mesmo, se superar em suas próprias expectativas, vencer seus limites, seus medos, e se integrar na comunidade do Jiu Jitsu!

Nós podemos te ajudar!

O conhecimento técnico e a vontade de aprender, certamente são as chaves para o sucesso de um bom praticante de Jiu Jitsu. Raspagens, passagens de guarda, finalizações... é bastante conteúdo que você deverá assimilar!

O BJJ Fanatics pode te ajudar a evoluir tecnicamente e aprender muitas técnicas! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade! 

Aprenda conhecimento técnico, treine Jiu Jitsu e persista, não tem como dar errado, se  na primeira competição der errado, acredite no seu esforço e continue insistindo que a sua medalha de ouro uma hora irá chegar!

Nosso site possui cursos com atletas como Leonardo SaggioroBernardo FariaCláudio CalasansEduardo Tellesdentre outros.  Não deixe de conferir nosso conteúdo!

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos