X Close
Your Cart
Keep Shopping
Durante A Minha Luta De Jiu Jitsu, Quem Eu Devo Escutar?

Durante A Minha Luta De Jiu Jitsu, Quem Eu Devo Escutar?

Chega a hora tão esperada, o Campeonato!

Você está pronto! Fez toda a preparação... treinou a parte técnica, fez uma boa preparação física, se alimentou bem, está com a confiança lá em cima e pronto para  a guerra!

O clima das competições é algo completamente diferente de tudo. Estar diante do desafio de uma competição é algo incrível, inexplicável, a adrenalina corre de verdade nas veias, e o coração bate de uma forma diferente, tudo isso nos proporciona momentos únicos em nossas vidas!

No campeonato é a hora de nos testarmos e colocar em prática tudo aquilo que treinamos diariamente. É fascinante competir, só quem é atleta sabe como é o sabor e a glória de uma vitória!

Contudo, ao pisarmos no tatame muitas dúvidas pairam sobre nós. Aquele momento que nós tanto esperávamos, chegou estamos diante do nosso desafio e não podemos falhar!

Gritaria e Tensão

O Ginásio está fervendo, nossa família está lá, nossos amigos, nosso mestre... Ao iniciar a luta começa a gritaria, um diz pra eu puxar pra guarda, o outro diz para eu derrubar, um diz que eu tenho que ter mais calma, o outro diz para eu ser mais agressivo, um diz para eu amarrar a luta o outro diz para eu me movimentar. E agora? O que fazer?

Esse clima de tensão e gritaria pode até nos ajudar, o fato de ter muitas pessoas ao nosso lado pode aumentar nossa confiança assim como pode intimidar nosso adversário. Contudo, se não estivermos realmente focado em nossa luta esse “clima” na maioria das vezes pode nos prejudicar...

Diante dessa situação ficamos perdidos, sem saber o que realmente fazer, ficando travados e submissos ao nosso adversário, sem realmente demonstrar tudo aquilo que nós sabemos e  nos preparamos para colocar em prática.

O que devo fazer então?

O primeiro passo é se manter focado no seu combate, na sua luta e não deixar que nenhuma força externa te prejudique. Preocupe em se preparar bastante para o campeonato, desenvolvendo principalmente a sua parte técnica de maneira que chegue para lutar com mais tranquilidade e domínio nas mais diversas situações de luta!

Converse  individualmente com cada um desses que acham que estão te ajudando com essa gritaria e selecione somente um para que seja a sua referência fora do tatame.

Este deve ser uma pessoa da sua confiança e ele deve entender das regras de Jiu Jitsu e  também do seu jogo, pois ele será o seu porta voz naquele momento!

Dessa maneira você terá uma luta muito mais tranquila e aumentará suas chances de êxito, pois terá a técnica necessária e também se manterá com a calma suficiente para colocar em prática tudo aquilo que você treinou!

Nós podemos te ajudar!

O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Dentro de nossa plataforma você encontrará o mais exclusivo e completo conteúdo com os melhores lutadores da atualidade, atletas como Leonardo Saggioro, Bernardo FariaCláudio CalasansLeandro Lo, dentre outros  nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas em cursos inéditos e totalmente em Português! 

Não se desespere, seja um lutador técnico, calmo e focado e tudo dará certo!

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos