Mulheres No Jiu Jitsu, O Que É Melhor, Treino Misto Ou Exclusivo Para As Meninas

Mulheres No Jiu Jitsu, O Que É Melhor, Treino Misto Ou Exclusivo Para As Meninas

O Jiu Jitsu, difundido e desenvolvido por Hélio Gracie é a luta mais democrática que existe.  O tatame é lugar tanto para quem acabou de sair das fraldas, quanto para aquele que completou seus 100 anos de vida. Não importa, seu peso,  altura, se você é homem ou mulher, todos são bem vindos no tatame.

Assim como o crescimento do Jiu Jitsu como um todo, o Jiu Jitsu feminino vem crescendo nos últimos anos, e hoje em dia podemos observar que a maioria das academias tenha pelo menos uma garota suando seu kimono.

Com o desenvolvimento do Jiu Jitsu feminino, muitos lugares incluíram treinos exclusivos para mulheres, para que as mulheres se encontrarem em um horário único e treinar longe dos marmanjos.

Daí então surge a pergunta : Será que treinar em horários exclusivos é a melhor opção para o desenvolvimento do Jiu Jitsu de uma mulher?

Depende...

Para uma iniciante certamente essa turma exclusivamente feminina será uma ótima opção. Para os leigos o entendimento do Jiu Jitsu é algo que demora um certo tempo, imagina soltar uma menina em um treino de competição? Mesmo que ela fique em um cantinho aprendendo uma posição amis básica ela irá se assustar com os “leões se gladiando” no tatame.

Além de para uma iniciante o principal fator que deve ser observado é que ela deve se sentir bem acolhida, o que provavelmente terá mais chances de acontecer ao ingressar em uma turma exclusivamente feminina. 

Existem também algumas mulheres que não se sentem à vontade ou simplesmente não querem treinar com homens, para essas mulheres os treinos exclusivos são de grande valia, haja visto que irá reunir um maior número de meninas no tatame e consequentemente maior diversidade de treinos. 

Outro fator que corrobora para os treinos femininos é o fator de que quando as mulheres forem competir elas estarão mais acostumadas com a força física de outras meninas, o que inevitavelmente quando se treina com homens se difere.

Contudo, para uma mulher que deseja competir e desenvolver mais ainda seu Jiu Jitsu, desperdiçar os treinos masculinos e não participar dos treinos mistos é um grande erro. Treinar com homens, também é muito importante, haja visto que no tatames não deve existir nenhum tipo de preconceitos ou assédio, ali dentro todos devem se respeitar e ajudar.

Os homens geralmente são mais fortes fisicamente, o que pode exigir as mulheres de diversas maneiras o maior aprimoramento de sua técnica. Além disso, quanto maior for a variedade de treinos maior será a sua experiência nos tatames.

Muito se engana quem pensa que o Jiu Jitsu é um esporte individual, afinal para que você evolua no esporte, terá que aprender com outras pessoas. Uns Fazem meia guarda, outros são passadores, outros são bons de queda, outros fazem berimbolo, o importante é aprender um pouco com cada companheiro independente de sexo.

Concluímos que a melhor pessoa pra decidir se deve se ingressar em um treino exclusivo ou misto é você mesmo de acordo com os seus anseios dentro da arte suave e independente de você treinar somente com mulheres ou também com homens, o mais importante é buscar sempre a evolução e o conhecimento técnico.

O BJJ  Fanatics, reúne o melhor e mais eficiente conteúdo para levar até a você os segredos dos melhores lutadores do Jiu Jitsu mundial! Nosso site possui verdadeiras enciclopédias de video aulas com os melhores atletas da atualidade!

Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com atletas como Eduardo TellesBernardo FariaCláudio Calasans, Robson Mau Mau, dentre outros, que nos nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas! 

Não deixe de aproveitar essa oportunidade de aprender com os melhores do Jiu Jitsu Mundial!

 

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

  

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores