X Close
Your Cart
Keep Shopping
Vencendo Seus Limites E Se Superando Dentro Do Jiu Jitsu

Vencendo Seus Limites E Se Superando Dentro Do Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu é sem dúvidas um dos esportes mais desafiadores. Para alguns, o Jiu Jitsu é somente uma arte marcial, para a maioria dos praticantes, é um caminho de autoconhecimento, uma forma de se aperfeiçoar a mente superando desafios e vencendo nossos próprios limites.

A essência do Jiu Jitsu está fundada em superar desafios, a máxima de Hélio Gracie é de que através da técnica adquirida no Jiu Jitsu, um lutador menor e mais fraco ganharia a capacidade vencer oponentes mais fortes. Nossos pensamentos devem ser semelhantes a isso e buscar sempre superar todos os desafios que teremos ao longo, não somente de nossa jornada dentro do esporte, mas também em nossas vidas.

É comum escutarmos amigos dizendo coisas como: “Vou parar de treinar, porque não posso mais treinar como treinava” ou “acho que vou parar, estou ficando velho e já não treino mais como antes”.

Com o passar do tempo, as prioridades e as tarefas de sua vida vão se modificando. A disponibilidade de horários, disposição física, trabalho, família, e até questões pessoais mesmo. Ao invés destes serem motivos para você parar, devem ser vistos como estímulos para você continuar. Só de estar treinando e podendo rolar todos os dias, já é uma vitória particular.

Pense, olhe em volta e perceba como é bom estar no tatame, estar treinando, apesar de suas questões particulares. Estar treinando, suando seu kimono, não é uma questão mais de vencer adversários, é uma questão de você vencer a si mesmo, superando suas expectativas, vencer seus limites, seus medos, e continuar no meio da arte suave.

Não é só de boa intenção que vive o mundo, precisamos do velho e bom sacrifício, de muito trabalho e de dedicação. Nunca devemos abandonar os treinos por motivos que devem ser estímulos para treinarmos ainda mais somente assim estaremos vencendo as nossas limitações.

No caminho do sucesso, muitas pessoas tentarão desviá-lo, mas somente com a certeza daquilo que você quer e com o foco em se manter na direção correta,  as coisas realmente acontecerão. Devemos buscar treinar e vencer sempre nossos medos, nossas limitações, superando todos os nossos limites e levando uma vida mais feliz através do Jiu Jitsu! Estabeleça as suas metas, e saiba que nada será fácil se você não se dedicar!

A endorfina que um treino de Jiu Jitsu proporciona corre nas suas veias, independentemente se você ganhou ou não. Vencer sempre é bom, contudo a maior vitória já é o fato de você estar de kimono nos tatames. Treine, não desista! Seu mestre sabe e imagina seu esforço em estar ali, somente você sabe quais são as suas “guerras particulares” em estar dentro do tatame.

Se seu joelho impede movimentos, ou outros problemas, incremente e troque seu jogo. Conheça novas posições e veja quais se enquadram de acordo com as suas limitações e assim o Jiu Jitsu renasce em você. Se reinventar na arte suave é muito desafiador e estimulante. Um bom praticante de sempre é capaz de se adaptar a novas posições e movimentos e nunca há de abandonar nosso esporte! 

Leia Mais Sobre Bernardo...

Cada pessoa adapta seu corpo, seu condicionamento e seu biótipo a um estilo de luta, o que você precisa fazer é adaptar novas posições, introduzindo no seu jogo posições nas quais você se sinta confortável.

Não quer dizer que se uma posição não funciona para você ela é ruim, deve-se estudar e treinar todos os estilos e ver qual melhor se enquadra ao seu perfil!

Acrescentando essas novas posições de acordo com sua condição física e ao seu biótipo, de maneira que elas se adequem perfeitamente ao seu jogo.

Lembre-se, no Jiu Jitsu não existe certo ou errado, mas sim aquilo que é bom para você ou não! então você deve estudar os diferentes estilos de luta e incrementar em seu jogo aqueles que mais adequarem ao seu jogo!

O BJJ Fanatics pode te ajudar a evoluir tecnicamente! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade! 

Nosso site possui cursos com atletas como Rodolfo Vieira, Leonardo SaggioroLeandro Lodentre outros.  Não deixe de conferir nosso conteúdo!

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos