X Close
Your Cart
Keep Shopping
Você Já Lutou Jiu Jitsu Contra Alguém Tentando Realmente Te Matar?

Você Já Lutou Jiu Jitsu Contra Alguém Tentando Realmente Te Matar?

Ao chegar em uma competição, você já pisou dentro de um tatame e deu de cara com um verdadeiro monstro querendo te matar?

Provavelmente sim... isso acontece, principalmente entre as categorias de iniciantes, como nos juvenis e também entre os faixas brancas. O árbitro estica o braço e diz “COMBATE!”, nesse instante parece que se abriu uma jaula e que o leão está a solta...  O que nós pensamos disso?

A vontade é uma das características mais marcantes de um lutador de Jiu Jitsu. A vontade de começar a luta vencendo, a vontade de se finalizar e acabar logo com a luta, a vontade de derrubar logo o adversário, vontade de acabar logo com aquele momento de tensão, vontade de vencer, vontade se ser campeão.

Nesse momento fica-se evidente o quanto uma pessoa está disposta a buscar a vitória, por conta disso muitas pessoas entram naquele tatame realmente parecendo que querem nos matar.  Contudo, nós sabemos que o Jiu Jitsu é muito mais complexo do que somente esse ímpeto de se vencer á qualquer custo. 

Um lutador que entra com tanta vontade aflorada e tentando “matar” seu oponente, dando tudo de si logo nos primeiros instantes de luta tem grandes chances de não aguentar todo o combate.

Como lutar contra este oponente?

A primeira coisa a se fazer diante de um oponente desesperado explodindo e fazendo muita força nos primeiros instantes da luta é manter a calma. Por mais preparado que ele esteja, depois de um certo momento este começara a se sentir mais fraco, visto que gastou muita energia no inicio da luta.

Então se você conseguir controlar o ímpeto inicial do seu adversário, este se frustrará ao ver que nada está dando certo e após das aquele gás no inicio sentirá uma fraqueza tanto então quanto física, dado que mesmo ele fazendo toda a força do mundo ele não conseguiu definir a luta.

E se esse cara for eu?

Prevalecerá a mesma dica. Mantenha-se calmo, sair como um louco no inicio do combate, pode até assustar seu adversário e garantir uma ou outra vitória, contudo no longo prazo você não conseguirá “matar” todos os seus adversários, mantendo-se intacto no combate.

Não estamos dizendo que você deve entrar no tatame como uma ovelha e se entregar ao domínio do seu adversário. Muito menos dizendo que você deve entrar na luta sem vontade de vencer, não é nada disso!

Estamos dizendo que um campeão de Jiu Jitsu é como um samurai, que se mantém sempre atento, frio e estrategista. A vontade de se vencer é um forte atributo que te ajudará a alcançar o sucesso, mas deve ser controlada de acordo com o decorrer da luta, e utilizada em momentos estratégicos para que você consiga superar os obstáculos decorrentes desta batalha.

Antes de um campeonato, esteja pronto para pisar em uma arena de batalhas, sabendo que após cada luta teremos somente um vencedor, se você utilizar toda a sua força e seu ímpeto nos primeiros instantes, será facilmente derrotado nas próximas tribulações, pois não terá energia nem concentração suficiente para todas as batalhas.

Não se desespere querendo matar seu adversário, seja um lutador técnico, calmo e focado e tudo dará certo! Treine sua parte mental e principalmente refine sua técnica.

O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Dentro de nossa plataforma você encontrará o mais exclusivo e completo conteúdo com os melhores lutadores da atualidade, atletas como Leonardo Saggioro, Bernardo FariaCláudio CalasansLeandro Lo, dentre outros  nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas em cursos inéditos e totalmente em Português! 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos