Conheça O Para Atleta Waldir Ribeiro Que É Fã Número 1 de Jorge “Macaco” Patino E Acaba De Receber Das Mãos De Seu Ídolo A Desejada Faixa Preta De Jiu Jitsu

Conheça O Para Atleta Waldir Ribeiro Que É Fã Número 1 de Jorge “Macaco” Patino E Acaba De Receber Das Mãos De Seu Ídolo A Desejada Faixa Preta De Jiu Jitsu

Hoje nós conversamos com Waldir da Cunha Ribeiro, mais conhecido como Waldir Ribeiro. O casca grossa da Macaco Gold Team teve poliomielite aos 5 meses de idade e desde então passou a conviver com limitações físicas que não o desanimaram de tornar um grande atleta e também um campeão no Jiu Jitsu!

Waldir tem 44 anos e acaba de receber das mãos do seu maior ídolo e professor, Jorge Patino, a sua tão desejada Faixa Preta, e para celebrar tal êxito, convidamos o para atleta para um bate papo, onde ele nos contou toda a sua história dentro dos tatames, confira!

BJJ FANATICS - Quando foi o seu começo no Jiu Jitsu?

Waldir - Sempre ouvia falar do jiu jitsu dentro da minha família (esposa e filho) e, certo dia estava fazendo musculação e natação e comecei a ouvir muitos gritos, que nada mais eram que o aquecimento da galera do jiu jitsu. Fiquei curioso e fui ver como era e desde então lá se vão oito anos.

BJJ FANATICS - Você enfrentou muitas dificuldades no inicio?

Waldir - Pra ser sincero eu não via dificuldades, é lógico que sem o movimento das pernas eu tive que adaptar os golpes à minha condição e como o jiu jitsu é adaptação então foi fácil....rs

BJJ FANATICS - Quando você decidiu começar a competir, foi por vontade própria ou teve algum incentivador em especial?

Waldir - A competição mesmo veio, também, por curiosidade. Participei a primeira vez em Santo Andre – SP, ainda faixa branca e vi que era possível competir com pessoas sem deficiência. Com o tempo pude colaborar na criação de um campeonato especifico para pessoas com deficiência. Ate o final de 2018 participei de 52 Campeonatos por todo o Brasil. Foram mais de 120 lutas com pessoas com e sem deficiência. Tornei-me Bi-Campeão Mundial CBPJJ e Tri-Campeão Brasileiro CBPJJ. Destes campeonatos todos fiquei fora do pódio somente em dois, conquistando 90 medalhas (50 ouros, 24 pratas e 16 bronzes). Neste meio tempo, descobri que podia desenvolver um trabalho bacana com a inclusão do parajiu jitsu nos campeonatos por ai a fora, e vem dando certo.

BJJ FANATICS - Qual foi o campeonato que mais marcou a sua história? Por Que?

Waldir - Foram dois Mundiais, um GI e outro NOGI (sem kimono), ambos organizados pela CBJJE. Fiquei em 3º lugar, com um detalhe, nestes campeonatos eu lutei com pessoas SEM DEFICIÊNCIA.

BJJ FANATICS - Como foi a emoção de ser graduado á faixa preta?

Waldir - Olha, é uma sensação surreal. Foram anos de dedicação, com toda a dificuldade eu era um dos alunos que menos faltava nas aulas, se faltava era porque estava competindo. Passa um filme na cabeça lembrando o apoio da família, essencial neste momento, os colegas e amigos de treino. Só passando mesmo para sentir, vale a pena. Costumo dizer que antes nós buscávamos uma referência, agora somos a referência. Tudo que fizermos vai ter alguém nos olhando ou buscando como meta e temos que tomar muito cuidado com nossas atitudes, dentro e fora do tatame.

BJJ FANATICS - Qual seu maior sonho dentro do Jiu Jitsu?

Waldir - Eu ainda tenho um sonho, como atleta, de lutar um campeonato fora do país, mas o meu principal sonho mesmo é poder incluir principalmente as crianças com deficiência no mundo da arte suave, eu não poderia ser egoísta ao ponto de guardar este aprendizado comigo, pois a minha vida mudou, meu estilo vida mudou e se fez bem para mim eu tenho que passar adiante isto.

O Para Atleta Waldir Ribeiro é um verdadeiro exemplo de persistência e força de vontade, mesmo diante de todas as dificuldades nunca pensou em abandonar o Jiu Jitsu nem mesmo desistir de alcançar os seus objetivos!

Waldir é um Fanático pelo Jiu Jitsu e além de se intitular o fã número 1 de Jorge “Macaco” ele também muito admira o nosso time de atletas campeões!

Nós sabemos que a técnica e os ajustes são os fatores primordiais na vida de todos os praticantes de Jiu Jitsu do mundo, seja ele competidor ou não, ninguém quer ir pra academia para ser saco de pancadas, não é mesmo?  De que adianta você ser o mais forte, o mais inteligente, o mais pesado, o mais ágil, o que tem o melhor condicionamento físico, se você não tiver conhecimento técnico em Jiu Jitsu? NADA!

Por isso, nosso site te aproxima daqueles que já provaram ao mundo que suas técnicas são as melhores e mais eficientes!

Já imaginou aprender o berimbolo dos Irmãos Miyao? As passagens de Guarda de Rodolfo Vieira e Marco Barbosa? Ou então, as melhores meia guardas do mundo com Bernardo Faria?

APROVEITE! 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores