FJJD - Rio Promove Campeonato De Jiu Jitsu Para Membros Das Forças De Segurança Pública Do Rio De Janeiro

FJJD - Rio Promove Campeonato De Jiu Jitsu Para Membros Das Forças De Segurança Pública Do Rio De Janeiro

Após ser anunciado como o novo esporte das Olimpíadas dos Policiais e Bombeiros (World Police and Fire Games), na China em 2019, os militares recebem mais uma importante competição. A Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Estado do Rio (FJJD-Rio) convida a todos para primeira edição do Campeonato de Jiu-Jitsu das Forças de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

O Palco do evento será nada menos do que a Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, local que vem recebendo as principais competições de Jiu Jitsu da cidade do Rio de Janeiro. O evento reunirá competidores de variadas instituições, desde a guarda municipal, passando pelas policias civil, militar e federal, e também forças armadas.

Realizado pela FJJD-Rio e pelo Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o torneio é parte do programa de valorização dos operadores de segurança pública. No qual, o objetivo é promover a integração dos órgãos e proporcionar entretenimento e lazer aos agentes, além de incentivar a prática de atividades físicas para melhor qualidade de vida.

“Hoje mais do que nunca precisamos resgatar algumas dessas questões ligadas à dignidade e ao reconhecimento do operador de segurança. Eles têm peculiaridades, lidam com estresse 24h por dia na batalha pela prevenção e combate à criminalidade e isso influencia diretamente na vida pessoal. Nosso programa tem como principal objetivo reforçar ainda mais o respeito e o compromisso com os profissionais da área de segurança”, explicou a delegada da Polícia Civil e superintendente do Núcleo de Valorização Dra Vanessa Boechat.

O Jiu Jitsu tem origem na auto defesa, onde os monges da Índia desenvolveram técnicas baseadas no equilíbrio, no sistema de articulação do corpo e das alavancas. No Japão, sua evolução no se deu pelo fato de que dentro de um campo de batalha um samurai poderia acabar sem suas espadas ou lanças, necessitando de um método de defesa sem armas. Como os golpes de impacto não eram eficientes nesse contexto, visto que os samurais vestiam armaduras, as quedas e torções começaram a ganhar espaço pela sua eficiência.

Nesse contexto nosso esporte era tratado como uma joia e por ser tão importante chegou a ser por decreto imperial proibido de ser ensinado fora do Japão ou aos não japoneses.

Nada mais justo que os nossos representantes da segurança pública assim como os monges e os samurais dos séculos passados tenham acesso á essa prática esportiva, que não funciona apenas como esporte mas também como uma eficiente arma de combate corpo a corpo.

Essa competição dará aos praticantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais do estado, Exército, Marinha e Aeronáutica a chance de se testarem em uma grande competição além de servir como incentivo para que novos serviço de segurança se ingressem no esporte.

O evento contará com disputas masculinas e femininas, divididas por faixas, pesos e idades, conforme regras da entidade organizadora.

“Diferentemente dos campeonatos tradicionais, o competidor irá representar o órgão público em que atua, independentemente da equipe de Jiu-Jítsu. Isso é possível porque cada instituição se filiou à Federação. É apenas a primeira edição, mas já é um sucesso, tanto que nós da Federação já temos no nosso planejamento a ideia de oficializar a competição no calendário anual”. ”, destacou Rogério Gavazza , presidente da Federação.

A promoção de eventos como esse e também como a inclusão do Jiu Jitsu nas Olimpíadas de Militares e Bombeiros na China fortalecem e valorizam nosso esporte no meio militar, além de universalizar ainda mais esse esporte que pode ser praticado por todos. A disseminação e evolução do Jiu Jitsu segue em uma crescente que não pode ser parada por ninguém!

A cada dia surgem novos talentos, novas competições, novos campeões e principalmente, novas técnicas!

Não se limite apenas ao conteúdo apresentado na academia, estude em casa, hoje em dia os recursos são quase que ilimitados para se evoluir... livros, cursos online e vídeos de lutas na internet são uma ótima fonte de conhecimento extra.

Nós podemos te ajudar! O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Dentro de nossa plataforma você encontrará o mais exclusivo e completo conteúdo com os melhores lutadores da atualidade, atletas como Leonardo Saggioro, Bernardo FariaCláudio CalasansLeandro Lo, dentre outros  nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas em cursos inéditos e totalmente em Português! 

Não deixe de conferir em nosso conteúdo !

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores