Casais Nos Tatames
Como grande mestre Helio Gracie sempre disse, “o Jiu Jitsu foi criado especialmente para os mais fracos, para as mulheres e crianças”. Casais que treinam juntos, não estão somente seguindo os conselhos do nosso maior mestre, mas também caminhando para uma vida saudável, segura e feliz.
Com certeza você já ouviu dizer que na prática de esportes em geral, “Casais que treinam juntos se divertem e permanecem juntos”. Atualmente essa ideia não é apenas um senso comum, uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology, da American Psychological Association – maior associação de psicólogos do mundo -, mostrou que casais que se envolvem em atividades em conjunto tendem a ser mais felizes e propagam a felicidade para além do momento no qual se divertem.
No Jiu Jitsu, é a mesma coisa! Cada vez mais é comum observar essa união de casais na prática do esporte. Hoje em dia é natural que amigos de treino se tornem namorados, ou então, namoradas / namorados se anime a treinar junto com seu companheiro / companheira que já treinava anteriormente.
Estes casais têm adaptado suas rotinas para se exercitarem juntos, uma maneira de passar mais tempo em contato e uma ótima opção de estímulo a prática saudável do Jiu Jitsu. As atividades físicas são excelentes para deixar o casal mais unido, permitindo um momento de cuidado com o próprio corpo e com o outro. Além do casal que pratica Jiu Jitsu junto tende a ter mais paciência, pois desenvolve aquele espírito de equipe da arte suave.
"O campeão mundial, Leandro Lo durante muito tempo namorou com sua companheira de equipe, Luiza Monteiro"Suzana Meireles, praticante de Jiu Jitsu e casada com o Faixa Preta Fabrício Castro, explica os benefícios para o relacionamento, depois que ela começou a treinar:
"Sinceramente, nossa vida gira praticamente em torno do Jiu Jitsu, os treinos fortalecem, e muito, os laços afetivos. Estamos sempre preocupados com o desempenho do outro, as lesões; O companheirismo em dividir as mesmas experiências, fazendo com que dialoguemos mais, o fortalecimento da autoconfiança do relacionamento por meio do convívio contínuo, o respeito e a confiança que o esporte te proporciona, acaba sendo transferida para nós, já que estamos ali, dia a dia, na prática."
Quando um casal vai junto para a academia ocorre um incentivo mútuo para se treinar, isso pode funcionar como uma motivação extra para ir na academia, de maneira a unir o casal que consequentemente desfrutará ainda mais dos benefícios de estar ali dentro do tatame!
Existem muitas pessoas que sofrem por não namorar alguém que pratique a arte suave. Os horários são diferentes, o foco é outro, poucos são os que compreendem o amor que sentimos por estar no tatame e são capazes de apoiar, ainda existem casos daquele velho equívoco “ou eu, ou o Jiu jitsu” que acaba por colocar fim nas relações entre casais que não praticam o esporte juntos.
Se a sua companheira/companheiro pratica o Jiu Jitsu com você, valorize-o, aproveite, viaje junto para competições, você estará conciliando momentos de lazer e união junto com aquela pessoa que você ama.
Além de tudo isso, você terá sempre por perto uma pessoa para conversar sobre Jiu Jitsu e também treinar Jiu JItsu! O conhecimento técnico ninguém tira, uma namorada você pode até perder, por isso, aproveite esse momento e evolua simultaneamente com sua companheira e o amor há de acompanhá-los!
Nosso site pode te ajudar a adquirir mais conhecimento técnico no Jiu Jitsu!
O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!
Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos online e totalmente em português, com atletas como Rodolfo Vieira, Leonardo Saggioro, Bernardo Faria, Cláudio Calasans, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!
O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)
RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)
OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)
A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)