Estourei O Peso No Campeonato De Jiu Jitsu E Agora?

Estourei O Peso No Campeonato De Jiu Jitsu E Agora?

Saiu o edital do campeonato, o clima da academia está animado, a galera toda vai competir, inclusive você que está doido para lutar! Chegou a hora de você se testar!

O clima das competições é algo completamente diferente de tudo. Estar diante do desafio de uma competição é algo incrível, inexplicável, a adrenalina corre de verdade nas veias, e o coração bate de uma forma diferente, tudo isso nos proporciona momentos únicos em nossas vidas!

Contudo, surge uma dúvida no ar... Em qual categoria eu vou lutar?

Você pergunta para seus companheiros em qual categoria eles acham mais conveniente que você lute... pensa, se eu perder X kilos eu consigo descer, se eu subir mais Y kilos eu consigo chegar no topo da categoria, e agora, o que fazer?

Você se decide em descer de categoria, vê que para bater o peso basta perder “míseros 5 kilinhos”em 2 semanas... Então, começa aquela velha dieta, cortando carboidratos, comendo bastante ovo, saladas e frutas. Além disso aumenta a quantidade de exercícios aeróbicos, seguindo todo o ritual de quem está perdendo peso...

Ou então, temos também aquele cara que pensa, meu peso está tranquilo, estou somente 2 Kilos acima, eu vou bater fácil. Por conta disso, não segue nenhuma dieta, nenhuma restrição e continua comendo como um urso antes de hibernar...

Nos dois casos descritos acima a chance de você não conseguir bater o peso ou não conseguir lutar bem e ser derrotado na primeira luta é muito grande. Isso aconteceu simplesmente por conta da sua IRRESPONSABILIDADE!

Sim, pode parecer duro demais carregar essa culpa sozinho, contudo é a mais pura verdade! O mínimo que um competidor deve saber é reconhecer seu corpo, conhecer o seu organismo, para o bem ou para o mal. Sinta o seu organismo. Se você se sente com mais energia hoje, o que você comeu, quando dormiu, que horas malhou? Identifique para repetir a combinação.

Acreditamos que a melhor forma de se abaixar peso para as competições é realizando um acompanhamento diário do seu peso, buscando sempre a melhor forma física, mas tudo isso feito com tempo e cautela.

Por exemplo, você quer descer de categoria, desça devagar, vá reduzindo seu peso aos poucos, não faça mudanças bruscas de peso, variando sempre de uma categoria pra a sua vizinha, descer 3 categorias de uma só vez é loucura!

O importante sempre é condicionar seu preparo físico ao novo peso, para que você não sinta diferença na força e gás. Busque ajuda de especialistas, nutricionistas e educadores físicos, eles poderão te auxiliar em relação ao peso/forma física.

O que realmente importa é você estar ciente de que irá lutar na melhor de sua forma física. Lutar passando fome, ou fora de forma, definitivamente não é uma boa opção, afinal de contas, você irá fazer toda uma preparação, intensificar os treinos, criar expectativa, envolver tempo, dinheiro, família e etc...

Não podemos por tudo a perder pelo simples fato de querer lutar em uma categoria que não condiz com nosso corpo.Antes de um campeonato lembre-se, esteja em um peso que você se sinta bem e esteja com sua técnica em dia!

O conhecimento é o maior aliado que você pode ter se você deseja evoluir no esporte!  Nosso site conta com maior acervo de cursos online dos maiores atletas da atualidade! 

Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com atletas como Leonardo SaggioroBernardo FariaCláudio CalasansLeandro Lodentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores