Lutadores De Jiu Jitsu, Sem Patrocínio, Arrecadam Recursos Em Semáforo De Curitiba

Lutadores De Jiu Jitsu, Sem Patrocínio, Arrecadam Recursos Em Semáforo De Curitiba

Buscando angariar recursos para inscrições e viagens em eventos internacionais de Jiu Jitsu, integrantes da academia Gracie Barra, localizada no bairro Cabral, fazem campanha em semáforo na capital paranaense.

Certamente você se surpreenderia ao  ver essa cena, mas os moradores das proximidades dos bairros Bacacheri e do Cabral, de Curitiba, já se acostumaram a ver quatro rapazes vestidos com quimonos de Jiu Jitsu vendendo balas doces e pedindo ajuda financeira em semáforo.

Os atletas ficam pelo menos durante uma hora por dia nos cruzamento de ruas movimentadas, como a esquina da Rua Holanda com a Erasto Gaertner. Esse movimento faz parte de uma iniciativa de alunos da academia Gracie Barra, para arrecadar fundos em dinheiro para ajudar os atletas a participarem de campeonatos internacionais.

A ideia da iniciativa foi do faixa azul que luta na categoria de peso médio adulta, Rafael Nascimento Campos e logo contou com a participação de seus parceiros de treino, André Marcelo Valle, Heitor Grein e Felipe Negochadle, outros integrantes da equipe.

Segundo André, como eles não possuem patrocínio, Rafael começou o projeto, distribuindo panfletos com o número de telefone e vendendo doces e balas nos semáforos. Além dos pedidos no trânsito, alguns compartilhamentos surgiram através de redes sociais, mas o foco principal se deu através da ação no semáforo e do boca-a-boca na própria academia.

O professor Rodrigo “Pimpolho”, acreditou na ideia dos alunos e apoiou o projeto. André contou que o principal objetivo é levantar a quantia necessária para que a equipe consiga participar do Campeonato Europeu (IBJJF), em Lisboa, (Portugal) em Janeiro de 2019, do Pan-Americano(IBJJF),  em março de 2019 e Mundial (IBJJF), final de maio e início de junho, também de 2019, ambos realizados na Califórnia (EUA).

"Leandro Lo, assim como esses jovens teve que batalhar muito para vencer no Jiu Jitsu e hoje conta com os títulos que esses jovens tanto sonha, inclusive no absoluto da na principal faixa, Lo foi Campeão absoluto do Europeu 2017, e é o atual campeão absoluto do Pan e Mundial." 

Leia Mais Sobre Leandro...

Quando questionado sobre a quantia que conseguem levantar diariamente, André revela que o dinheiro arrecadado acaba sendo muito mais das doações, do que necessariamente pela venda de doces e balas no semáforo. “O valor, por dia, fica normalmente em torno de R$60,00, e esse dinheiro está sendo suficiente para que a gente consiga programar os valores para custear as passagens e inscrições de campeonatos brasileiros, além de servir como economia para conseguirmos ingressar nos campeonatos lá de fora”, finaliza.

Sabemos o quanto é difícil estar presente nessas competições, infelizmente as limitações financeiras muitas vezes nos impede de realizar nossos sonhos, mas esse jovens nos mostram que mesmo diante de todas as dificuldades diárias, devemos continuar correndo atrás dos nossos sonhos sem a baixar a cabeça para nenhuma intempérie!

Na maioria das vezes não temos o apoio de ninguém próximo, nossos pais, nossos irmãos, nossa namorada, todos tentam nos desmotivar...  Mas mesmo assim, não podemos desistir de buscar nossos sonhos, devemos correr atrás de todas as formas de sermos realizados com conquistas verdadeiras e memorias eternas.

Nesses momentos devemos ser fortes e buscar inspiração, muitas vezes buscado apoio em alguém que você nem conhece pessoalmente, contudo que superou todas as dores que você passa e hoje em dia é uma  dia é um campeão mundial!

Amparados pela generosidade do público, os meninos põem em prática um dos principais ensinamentos do grão mestre Carlos Gracie, pioneiro da família Gracie, “Mantenha sempre o semblante alegre e tenha sempre um sorriso para todos que a ti se dirijam”. Mesmo com pouca idade, os garotos já aprenderam esta lição e por meio do esporte, sabe muito bem que para alcançar qualquer objetivo é preciso garra e muito esforço. “A gente vai conseguir e quando chegarmos lá, vamos vencer daqueles gringos”, brinca Heitor Saciotti. A cada real a mais na “caixinha”, uma só expressão define o sentimento no coração dos lutadores: “Oss

As dificuldades devem ser vencidas! Aprenda a desafiar seus limites, seja ousado e, principalmente, derrame o suor atrás dos seus objetivos, não tenha medo de ser feliz. A vitória é daqueles que lutam, dos que agem, é dos que se arriscam!

Nosso site conta com os melhores lutadores de Jiu Jitsu do Mundo! Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com atletas como Rodolfo VieiraBernardo FariaCláudio CalasansRobson Mau Maudentre outros, nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas! 

Não deixe de aproveitar essa oportunidade!

 

 O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

A KIMURA DO “MAU-MAU” - A KIMURA COMO UM ESTILO DE LUTAR JIU-JITSU (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores