É Possível Melhorar Meu Jiu Jitsu Sozinho?

É Possível Melhorar Meu Jiu Jitsu Sozinho?

Nós, fanáticos pelo Jiu Jitsu certamente encontraremos situações em que não temos ninguém para treinar, diversos são os motivos, seja em um feriado, ou então um dia chuvoso que não aparece ninguém na academia, a academia pode estar em obras, seja em um domingo e etc...

Podemos utilizar esse dia para repormos energias, descansarmos e voltarmos com mais vontade ainda no dia seguinte, isso também será de grande valia. Contudo, hoje estamos tratando daquele dia em que estamos cheios de energia e vontade de treinar, mas parece que não tem uma alma viva por perto para podermos praticar nossa tão amada arte suave.

Hoje traremos a você algumas dicas de movimentações e treinamentos direcionados ao Jiu Jitsu que podem ser feitos sem a necessidade de um companheiro. Infelizmente não tem jeito de rolar sozinho e nem rolar contra nós mesmos, como foi dito em postagem anterior. Por isso, o intuito dessa postagem é que mesmo sem rolar você desenvolva seu Jiu Jitsu, confira!

Rolamentos e Fuga de Quadril

Uma das coisas mais básicas que aprendemos logo nas primeiras aulas são os rolamentos e as movimentações de quadril. Apesar de parecerem coisas de iniciante, esses movimentos são muito importantes para desenvolvermos nosso Jiu Jitsu e devem fluir naturalmente.

Afinal de contas, imagine que você esteja em uma luta e tome uma queda caindo de mal jeito, isso poderá te machucar e te afastar dos tatames, assim como, se você não tiver um quadril “soltinho”, não conseguirá repor a guarda quando estiver tomando um bombardeio do passador.

Esses movimentos não precisam de companhia para ser executados, apesar de parecerem fáceis, possuem diversos detalhes que podem fazer diferença, onde a repetição é fundamental para que fluam de forma natural e sejam executados com perfeição.

Musculação e Treinamento Funcional, voltados para o Jiu Jitsu

Desde a época do Jiu Jitsu “Old School” quando tínhamos aqueles duelos entre o Jiu Jitsu e o Vale-tudo, a musculação já era utilizada de forma a se aliar ao Jiu Jitsu para que contribuísse de alguma forma com a prática da arte suave. Com o passar do tempo muito se falou sobre esse assunto e a principal conclusão é que esta aplicada de forma correta e orientada por um profissional da área deve ser utilizada de maneira complementar ao Jiu Jitsu.

Com a evolução da musculação e também do Jiu Jitsu surgiram outras atividades que também podem contribuir com a prática do Jiu Jitsu.

“Bernardo Faria foi um dos primeiros atletas a utilizar de treinamentos específicos voltados para o Jiu Jitsu, simulando com um kettlebell um de seus principais movimentos de raspagem na meia guarda.” 

Leia Mais Sobre Bernardo...

O treinamento Funcional pode contribuir e muito para seu Jiu Jitsu, pois nele você fará movimentos específicos que simulam situações de luta, contribuindo para seu gás e também para que as posições fluam de maneira mais natural.

Flexibilidade e Alongamentos

Dentro do Jiu Jitsu, a flexibilidade é tão importante quanto a força e o cárdio. Vemos lutadores altamente flexíveis como os irmãos Paulo e João Miyao, eles possuem vantagens significativas sobre seus adversários, que ficam completamente perdidos ao tentarem passar a guarda desses meninos.

 

 

 

Leia Mais Sobre os Miyao...

 

Um lutador alongado e flexível tem muitas vantagens sobre seu adversário. Além de seus golpes e posições no chão saírem com mais plasticidade, rapidez e perfeição, ele também evitará uma série de lesões.

Os membros de um praticante de Jiu Jitsu devem atingir a amplitude máxima, pois no Jiu Jitsu, golpes traumáticos em membros como braços e pernas como armlocks e leg locks, são aplicados diariamente, membros encurtados e quadris travados  serão uma âncora para sua evolução na hora do treino.

Assistir Lutas e Vídeo Aulas

O advento da internet nos possibilita encurtarmos distancia e nos comunicarmos com o mundo inteiro. Hoje em dia temos a liberdade de buscarmos qualquer coisa da internet e aprender os mais diversos conteúdos.

Se você é estudante, certamente em algum momento já utilizou de vídeo aulas para entender aquele conteúdo que você não conseguiu entender na sala de aula ou então estava distraído na hora da explicação ou ainda é curioso e quer aprender além do conteúdo aprendido em aula.

 No Jiu Jitsu é ainda melhor, podemos aprender com os maiores nomes do esporte, assistindo suas lutas e vendo quais são os movimentos utilizados pelos grandes atletas. E agora, você pode ir ainda mais além, pois através de nosso conteúdo você terá acesso á todos os detalhes utilizados por esses grandes atletas de realmente quais são as posições utilizadas por eles, com a maior riqueza de detalhes possível através de nossos cursos com grandes nomes do esporte!

Quer evoluir seu Jiu JItsu? Vá em frente, pare de arranjar desculpas e comece a fazer algo que te ajudar dentro dos tatames! O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Bernardo FariaIrmãos MiyaoCláudio CalasansLeandro Lo,  dentre outros...

Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores