X Close
Your Cart
Keep Shopping
Monir Salomão, O Mestre De Julio Cesar É Uma Das Figuras Mais Importantes Pela Popularização Do Jiu Jitsu

Monir Salomão, O Mestre De Julio Cesar É Uma Das Figuras Mais Importantes Pela Popularização Do Jiu Jitsu

Você sabia que além da saudosa Família Gracie, houveram outros grandes difusores do Jiu Jitsu nos anos 50 e 60 na cidade Rio de Janeiro? Sim! Estamos falando da dinastia do Mestre Luiz França que assim como os Gracie também foi aluno de Conde Koma em Belém do Pará e foi responsável por ensinar Jiu Jitsu a Oswaldo Fadda que por sua vez ensinou Jiu Jitsu á Monir Salomão que ensinou Jiu Jitsu á Julio Cesar Pereira (Líder da GF Team).

Em outras postagens já contamos um pouco da história de Conde Koma, Luiz França, Oswaldo Fadda e Julio Cesar, restando trazer até vocês o aluno de Fadda e professor de Julio, Monir Salomão. Nesse post traremos um pouco da história dessa figura importantíssima na disseminação do Jiu Jitsu Brasileiro, confira!

O saudoso Mestre Monir Salomão nascido e criado no subúrbio da Zona Norte do Rio de Janeiro,  foi apresentado ao Jiu Jitsu por Oswaldo Fadda quando ainda era uma criança. Monir foi desde a faixa branca até a preta graduado por Fadda, seu único professor em toda a vida.

Fadda foi um dos maiores difusores do Jiu Jitsu na Zona Norte do Rio de Janeiro, e formou dezenas de lutadores de Jiu Jitsu e Vale tudo, o mesmo ficou famoso por ter desenvolvido uma das melhores academias de Jiu Jitsu mesmo não sendo de uma linhagem Gracie.

A qualidade do trabalho desenvolvido por Fadda, arrancou elogios e admiração daquele que é considerado por todos como o principal difusor do Jiu Jitsu em toda a história, Hélio Gracie. Certa vez em um de seus pronunciamento Hélio disse:

É preciso existir um Fadda, para mostrar que o Jiu-Jitsu não é privilégio dos Gracie.

Essa frase foi dita no ano de 1995 e foi recebida como um reconhecimento de todo um esforço de desenvolvimento da arte suave que aconteceu independentemente e paralelamente a disseminação do Jiu Jitsu pelos Gracie.

Mesmo antes de despontar como um atleta de grande sucesso, Fadda já o apontava como um exemplo e dizia que Monir seria um dos grandes baluartes do Jiu Jitsu.

Monir Salomão certamente foi um dos alunos que mais se destacaram no time de Fadda, especialista em chaves de pernas e pés ele desenvolveu um jogo exclusivo de muitas finalizações que foram proibidas no Jiu Jitsu como chaves de tornozelos e calcanhar. Apesar da disseminação do conhecimento técnico de Monir ter sido limitado de ser repassado pela proibição de algumas chaves que o mesmo gostava de utilizar Monir Salomão era considerado uma verdadeira enciclopédia sobre o assunto.

"Monir Salomão ao lado de seu Mestre Oswaldo Fadda"

Monir Salomão é considerado um dos mais emblemáticos Mestres do Jiu Jitsu e nos áureos tempos das lutas livres (vale-tudo) gostava muito de praticar também o Jiu Jitsu “Sem Kimono” sendo um excelente e vitorioso atleta e mais tarde tornou-se também um excelente professor.

Dando continuidade ao trabalho aprendido por Fadda, Monir, um dos mais fiéis seguidores de Fadda, fundou sua própria equipe nos anos 70 no bairro da Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. A Academia Monir Jiu Jitsu foi responsável por construir alguns dos grandes competidores dos anos 70, 80 e 90. Além de formar diversos faixas pretas que deram continuidade ao legado de Luiz França, Fadda e Monir.

Após o falecimento de Samolão, em meados dos anos 90 um de seus alunos mais talentosos, Marcos 'Juruna' Barreto assumiu a academia de Monir. Além de Marcos, Monir também é responsável por uma enorme linhagem de faixas preta de altíssimo nível técnico, como Juarez Soares e Julio Cesar Pereira.

Assim como França, Fadda e Salomão, Julio deu continuidade a um trabalho impecável aprendido juntamente com Monir e hoje em dia é responsável por uma das maiores e mais vitoriosas academia de Jiu Jitsu do mundo, a GF Team!

"Uma foto raríssima onde vemos Monir Salomão ao lado de Oswaldo Fadda e Julio Cesá no canto direito completando o time de lendas da foto."

Julio formou um verdadeiro esquadrão de campeões no Jiu Jitsu, com uma didática sensacional ele é capaz de transmitir aos seus alunos tudo aquilo que aprendeu ao longo de uma carreira de muito trabalho e consequentemente sucesso.

O Mestre Julio é um grande estudioso de Jiu Jitsu e está sempre ligado a toda evolução do esporte, dessa forma, para cada novo tipo de situação ele sempre cria defesas e contra ataques eficientes. Suas Passagens de Guarda consagraram a GF Team como o time de Passadores do Planeta.

Juntamente com o BJJ Fanatics, Júlio acaba de lançar um curso que não te ensinará somente suas passagens de guarda, mas também os estrangulamentos, tanto na montada quanto nas costas, nas passagens e até mesmo na guarda tartatuga, as raspagens, finalizações e todos os segredos da Guarda de Julio, as quedas que Julio aprendeu no judô e as adequou ao Jiu Jitsu além de um material incrível que está divido em 4 unidades recheados de conteúdo exclusivo e inédito! 

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores