Pai de Felipe Preguiça É O Novo Faixa Preta De Jiu Jitsu Da Família Pena

Pai de Felipe Preguiça É O Novo Faixa Preta De Jiu Jitsu Da Família Pena

Pai de três faixas pretas da melhor qualidade (Felipe Preguiça, Augusto “Tio Chico” e Fernando Carsalade), Marco acaba de ser graduado por seu filho Felipe Preguiça se tornando mais um faixa preta da família mineira de casca grossas.

Marco Pena recebeu no dia 28 de novembro, sua faixa preta na tradicional cerimônia de graduação da equipe(FP Team) liderada por seu filho Felipe Pena Carsalade, filiada á Gracie Barra.

Estimulado a entrar na arte suave pelos seus filhos competidores, o paizão Marco decidiu que seria um bom caminho praticar e conhecer ainda mais o esporte praticado por seus filhos. Agora, aos 60 anos de idade ele acaba de receber a sua tão aguardada faixa preta das mãos de Felipe, na escola de Jiu Jitsu que fica dentro de sua própria casa na cidade de Belo Horizonte.

“O Jiu Jitsu faz muito bem para mim, é a minha vida e fico muito feliz de poder passar isso para o meu pai. Faz muito bem a ele também, e é incrível ver como ele se apegou ao esporte. Fico muito motivado. Meu pai treina com a garotada, não é para qualquer um. Ele é um exemplo para mim e para todos na academia.” Cita Preguiça, antes de revelar que outro membro da família levava jeito:

“Até minha mãe já chegou a treinar, mas parou. Só falta ela voltar para completar o time. Mas realmente ter uma família toda envolvida com o esporte facilita muito. São três irmãos treinando e competindo, e agora nosso pai”, encerra.

"Ainda na faixa roxa, Marco Pena treinando juntamente com seu filho, Felipe Preguiça e um grande amigo, Leandro Lo"

 

Leia Mais Sobre Leandro...

 

A conquista da Faixa Preta

Após a Cerimônia de graduação, Marco manifestou toda a alegria em se tornar o mais novo faixa preta da família em sua rede social do instagram.

“Ontem a vida me proporcionam um dia especial comparado ao dia que formei , casei e nasceram meus filhos . Me graduei Faixa Preta pelo meu filho ídolo e professor Felipe Pena.” Citou com muito orgulho Marco.

Agradecendo ao Jiu Jitsu e indicando que todos pratiquem o esporte

“Presto aqui minha homenagem a este esporte apaixonante que leva ao tatame todos sem a conta bancária, sobre nome ou classe social, que abre portas que por vezes o diploma não abre. Este esporte me mudou pra melhor em todos os aspectos .As vezes vejo recomendações aos Pais para colocarem os filhos no jiu jitsu , pois eu recomendo aos filhos que coloquem seus Pais no jiu jitsu kkkk e de preferência na FPTEAM” complementou Marco. 

Ele ainda agradeceu aos filhos, a sua esposa e aos companheiros de equipe com muita alegria. 

“Quero agradecer a todos Faixas Pretas que estiveram na graduação ontem, ao Luiz Guerra ( Veio) que me arrastou para o tatame a 1ª vez , aos parceiros de treino , aos oponentes nos campeonatos que me fizeram crescer. Lembrar que tive os melhores professores Fernando Pena , Servio , Bitim, Oziel, Piriquito, Pedro Arcuri. Quando se tem em casa a raça de um Tio Chico, o Talento de um Fernando Pena e tudo misturado de um Preguiça vc acaba aprendendo um pouquinho . Sempre esteve do meu lado minha maior incentivadora , torcendo , me levando pra frente , minha esposa obg  Pascale . Por último e com certeza mais importante meu agradecimento ao Professor, Atleta, Empresário, Ídolo, Inspiração e exemplo pra mim e tantos outros Felipe. Parabéns por conseguir a difícil tarefa de me tornar seu Faixa Preta. Sou orgulhoso  desta graduação na melhor academia do mundo FPTEAM . Amo demais vcs Pascale, Felipe, Fernando e Guto.” Encerrou o novo faixa preta da família Pena.

E você já alcançou a sua faixa preta? 

 Caso ainda não tenha alcançado esse desejo de todos os praticantes de Jiu Jitsu, continue trabalhando duro assim como fez Marco Pena, pois nem mesmo o pai de 3 cascas grossas teve vida fácil no tatame...

O ponto mais importante para ser graduado e ter um domínio sobre variadas posições e conseguir aplicar elas nos treino. É claro que sempre terá posições que você terá mais dificuldade ou não gosta de fazer, no entanto isso não inibe a responsabilidade de saber como executá-la, então busque sempre se aprimorar, corrigir seus erros e trabalhar suas dificuldades, assim irá alavancar seu Jiu Jitsu e estará mais apto para a faixa seguinte.

Ao invés de se preocupar com "eu tenho que virar faixa preta", deixe isso por conta de seu professor! Busque sua evolução pessoal, aproveite cada minuto do seu treinamento da melhor maneira possível, viva intensamente cada fase do Jiu Jitsu e o resto acontecerá naturalmente.

Evolua também estudando o Jiu Jitsu, um bom praticante é aquele que domina a arte suave e tem um grande leque de posições em seu jogo. Nessa parte nós do BJJ Fanatics vamos te ajudar!

Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Bernardo Faria, Marco Barbosa,Irmãos Miyao, Marcos Tinoco, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores